25/06/2015 07h00 - Atualizado em 17/02/2016 16h43

Skate voador do filme 'De Volta Para o Futuro 2' vira realidade

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

A Lexus, fabricante de automóveis de luxo, resolveu realizar o sonho dos fãs do filme “De Volta Para o Futuro 2″ e criou um “hoverboard” que funciona de verdade. O dispositivo consiste em um skate sem rodinhas que “voa” semelhante ao que fez sucesso no filme, em 1989.

Carregador de celular promete evitar incêndios e ainda economiza energia

Lexus cria hoverboard que realmente funciona (Foto: Divulgação/Lexus)Lexus cria "hoverboard" que realmente funciona (Foto: Divulgação/Lexus)


O Lexus Hoverboard utiliza levitação magnética para alcançar um movimento incrível sem atrito. Supercondutores de nitrogênio líquido refrigerado e ímãs permanentes se combinam para tornar possível que a Lexus crie o que até então era considerado “impossível”. O produto possui o design e alta tecnologia característicos da marca.

De acordo com Mark Templin, Vice Presidente Executivo da Lexus International, afirma: “Desafiamos constantemente nós mesmos e nossos parceiros para empurrar os limites do que é possível”. Ainda, diz que “essa determinação, combinada com nossa paixão e experiência para design e inovação, é o que nos levou a assumir o projeto Hoverboard”.


A empresa ainda não revelou muitos detalhes sobre o equipamento, que faz parte do projeto “Lexus Amazing in Motion”, campanha que mostra a criatividade e inovação da marca. O que foi divulgado é que o modelo está em desenvolvimento há 18 meses, por equipes na Alemanha e Inglaterra.

Pilha para controle remoto, qual marca escolher? Comente no Fórum do TechTudo.

A previsão é de que os testes com o modelo comecem a acontecer em Barcelona, na Espanha, durante as próximas semanas. O produto é apenas um protótipo e não estará disponível para venda, pelo menos por enquanto. 

Via Independent, Gizmodo e Multivu

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jose Barbosa
    2016-04-17T09:57:46

    Simples, assim!

  • Luiz Alves
    2015-08-04T12:51:05

    Queria ver o vídeo

  • Mengão Rondônia
    2015-07-21T03:31:26  

    Grande invenção. Ah, vá! Basta revestir o solo com ímãs e, depois, construir um skat também com ímã, porém com o polo investido, e pronto. Até uma criança já sabe disso!!! :-)

    recentes

    populares

    • Mengão Rondônia
      2015-07-21T03:31:26  

      Muito Fácil né. só revestir todo solo do planeta pra podermos andar com isso em qualquer lugar. Grande idéia

    recentes

    populares

    • Mengão Rondônia
      2015-07-21T03:31:26  

      Kkkkkk só. ....

  • Sandro Santos
    2015-06-25T14:05:42  

    QUERO VER UM PESO PESADO IGUAL EU SUBIR EM CIMA

    recentes

    populares

    • Sandro Santos
      2015-06-25T14:05:42  

      Nao Joao Matheus...É ignorante mesmo esse Vidal...

    recentes

    populares

    • Sandro Santos
      2015-06-25T14:05:42  

      Sandro...pra vc subir vai ser dificil...mas o jegão com a biloca longa em cima de você tu guenta fácil não?? kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Elizier Testa
    2015-08-03T15:12:10  

    CADE O VIDEOOOOOOOOOOOOOOO?????????????????

    recentes

    populares

    • Elizier Testa
      2015-08-03T15:12:10  

      maria fumaça eu já cohecia, cade o skate

  • Geraldo
    2015-06-25T13:14:45

    Quando se trata de tecnologia hoje em dia, tudo pode ser possível, menos no invento da maquina do tempo.

  • Leitor
    2015-06-25T13:10:45  

    Um piso especial, uma chapa de material supercondutor e uns litros de nitrogênio líquido fazem qualquer coisa levitar. Vide os Maglev. Se for possível fazer a prancha levitar sobre qualquer piso será muito legal.

    recentes

    populares

    • Leitor
      2015-06-25T13:10:45  

      com piso especial já existe ha tempos; e convenhamos... não tem graça. Eles dão a entender no vídeo que funcionaria na rua, o que seria uma tremenda propaganda enganosa: só fizeram pra criar expectativa em cima do que já criaram. Vide YT: HSheVhmcYLA ; até o Tonny Hawk já andou nesta bagaça...

    recentes

    populares

    • Leitor
      2015-06-25T13:10:45  

      é mesmo.

  • Snake Plisken
    2015-06-29T16:33:30

    O skate nem saiu do lugar, só vi o troço fumacando, eu hein!!!

  • Snake Plisken
    2015-06-29T16:32:57

    Cara aonde que este negócio está funcionando. Maior enganação isso sim! Tá parecendo o yahoo isso aqui agora....

  • Vagner
    2015-06-25T14:25:36  

    E ainda não acharam a cura da AIDS...

    recentes

    populares

    • Vagner
      2015-06-25T14:25:36  

      Quanta ignorância! A cura da AIDS existe?

    recentes

    populares

    • Vagner
      2015-06-25T14:25:36  

      Cura para virus nenhum existe. ou voce acha que muito liquido cura o VIRUS da gripe, resfriado, dengue, malaria, etc.

  • Clayton Santos
    2015-06-26T08:56:06

    Jannet Jackson

  • Geraldo Gomes
    2015-06-25T20:49:27

    Para usar levitação magnética, a base (chão) deverá ser metálico, então será muito limitado. Este sistema aquele joguinho de futebol que um botão flutua numa mesa arejada por baixo.

  • Dimas Costa
    2015-06-25T11:41:06  

    NÃO VI NINGUÉM EM CIMA DELE... SÓ VENDO PRA CRER... ESTE AI TÁ PARECENDO UMA MARIA FUMAÇA... QUE FUMASSEIRA É AQUELA?

    recentes

    populares

    • Dimas Costa
      2015-06-25T11:41:06  

      O resultado do uso do nitrogênio não seria sair água dele e não o vapor?? Ou o nitrogênio está sendo mal utilizado ou é mais um golpe publicitário.

    recentes

    populares

    • Dimas Costa
      2015-06-25T11:41:06  

      Não é vapor é gas. As chances de sair água do nitrogênio são as mesmas do ferro virar diamante...impossível. A composição do nitrogênio é N2 e da água é H2O são formados de elementos químicos diferentes.

  • Ivan Moreira
    2015-06-25T15:50:38

    De novo criaram isso?

  • Eliseu Damasceno
    2015-06-25T14:21:39

    Desenho animado!!!

  • Karkara
    2015-06-25T14:17:56

    Matéria e vídeo da empresa enganosos. Dizer que um skate é o hoverboard apenas porque levita indica que a jornalista somente republicou a matéria sem ao menos fazer uma simples pesquisa. O grande lance do hoverboard não é levitação mas sim a "anti-gravidade": ele anda em qualquer superfície... na rua... grama... areia... e até em cima da água. Não é preciso um piso magnético de centenas de milhares de dólares e com tamanho limitado pra poder andar. Uma empresa americada já criou o "Hendo Board" há tempos que até o Tony Hawk já andou. Vide YT: HSheVhmcYLA

  • Andre Santos
    2015-06-25T14:00:14

    Bora fazer mais filmes futurísticos, que viram expiração e impulso para projetos futurísticos....

  • Kalashnikov
    2015-06-25T13:49:52

    Maldito seja o capitalismo opressor e fascista! Esse hoverboard deve ser só para os filhinhos de papai nojentos e reaças! Preguemos o ódio contra os ricos e os nossos pais!

  • Tiago Ferreira
    2015-06-25T13:49:31

    Cópia do "de volta para o futuro"

  • Zé Gotinha
    2015-06-25T13:47:56

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cade q mostra o cara encima ? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • João Bacon
    2015-06-25T13:46:43

    Eu já tinha visto algo assim, mas dai é necessário uma pista especial... Parece que o skate tem um mecanismo que se afasta da pista , mas a pista tem q ser própria, procurando bem tem até no youtube!!!!

  • Marcelo Lobo
    2015-06-25T13:39:57

    ESA SEMANA TAMBÉM LI SOBRE MOTOS SEM RODAS , QUE OS EUA E INGLATERRA ESTARIAM PAGANDO PARA SEREM DESENVOLVIDOS , SHOW ..

  • Sincero Demais
    2015-06-25T12:42:14

    Sobe no skate e anda miseravi!!!!

  • Alcides Faria
    2015-06-25T12:03:30  

    Excepcional. País desenvolvido é país que investe em educação e tecnologia.

    recentes

    populares

    • Alcides Faria
      2015-06-25T12:03:30  

      Tem cm dar uma carona pr alguém?

    recentes

    populares

    • Alcides Faria
      2015-06-25T12:03:30  

      To esperando o maluco subir no skate loco no video até agora...

  • Joaquim Santos
    2015-06-25T11:32:32  

    Que milagre no título da matéria não estava escrito: "Skate MÁGICO".

    recentes

    populares

    • Joaquim Santos
      2015-06-25T11:32:32  

      kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Joaquim Santos
      2015-06-25T11:32:32  

      Ou "polêmico" ou mesmo "bizarro".