Internet

24/06/2015 16h41 - Atualizado em 24/06/2015 16h41

Facebook Messenger agora pode ser usado sem ter conta na rede social

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (24) que não vai mais exigir uma conta na rede social para usuários que quiserem usar o Messenger. Agora, será possível fazer login no aplicativo, seja para Android, iOS, Windows Phone ou web, somente com o seu nome e o número de telefone, assim como já é feito por outros mensageiros similares, como o WhatsApp. O recurso já começou a ser liberado para alguns usuários, mas ainda não está disponível entre os brasileiros.

Entenda o que significam os símbolos do Facebook Messenger

Facebook Messenger passa a aceitar somente número de telefone para fazer login (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Facebook Messenger passa a aceitar somente número de telefone para fazer login (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo

O Facebook Messenger já pedia o número de telefone do usuário como uma forma a mais de encontrar contatos na rede, mas agora irá liberar a função para quem não pode ou não quer ter um perfil público na rede social. O objetivo é atrair o público que prefere ficar de fora do Facebook, mas quer trocar textos, fotos e vídeos com outros usuários da rede social, assim como realizar chamadas de voz e videochamadas com os amigos.

Ao acessar o Messenger somente com o telefone, será necessário fornecer sua agenda de contatos, para que o app cruze as informações e ofereça uma lista de amigos para conversar. Será possível também acessar o Facebook clicando em fotos de perfis e outros conteúdos do mensageiro que direcionam para a rede social. Pelo que parece, é assim que a companhia de Mark Zuckerberg pretende atrair novos cadastros.

A novidade começou a ser testada há cerca de dois anos, mas só agora começa a ser liberada ao público em geral. Primeiramente, o login com número de telefone vai chegar nos EUA, Canadá, Peru e Venezuela, para depois expandir para outros mercados. Ainda não há data divulgada para a disponibilização do recurso no Brasil.

Via Tech Crunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Belphkuz
    2015-06-26T00:40:24

    e oge

  • Edgard Santos
    2015-06-25T04:44:58

    Falta chamada de video para melhorar