Jogos de ação

15/06/2015 01h17 - Atualizado em 16/11/2015 19h47

Fallout 4 terá customização de cenários e edição com bracelete real

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Fallout 4 era um dos games mais aguardados da E3 2015, e logo no primeiro dia de feira, neste domingo (15), ele roubou a cena. A Bethesda guardou o melhor para o final. O resultado? muitos aplausos dos presentes. Não só no decorrer dos vídeos, como na divulgação da data de lançamento: 10 de novembro, para PC, PS4 e Xbox One.

Lista traz códigos, cheats e macetes para jogar Fallout 4 no PC

Em Fallout 4, o jogador é o único sobrevivente da valt 111 (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)Em Fallout 4, o jogador é o único sobrevivente da valt 111 (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

Ao contrário de muitos lançamentos tão esperados da feira, ele sairá ainda neste ano. E tudo em Fallout se resume a dar ao usuário a melhor experiência de jogo possível. Para isso, ele terá uma enorme lista de opções de customização, que vão desde o visual do personagem até seu estilo de jogo – como primeira ou terceira pessoa. O usuário pode personalizar a casa onde vive, as armas que usa e as armaduras que veste.

O game se passará em Boston, começando em um mundo pré-apocalipse e continuando 200 anos depois. O jogador poderá controlar um homem ou uma mulher, que ele mesmo personalizará no começo da aventura. No vídeo da conferência, também foi apresentado o seu fiel cachorro que poderá ser seu grande companheiro na história.

Customização é grande parte do novo Fallout (Foto: Reprodução/TechTudo)Customização é grande parte do novo Fallout (Foto: Reprodução/TechTudo)

Não foram revelados detalhes da história, só que ela começa após uma bomba nuclear. Um vídeo com algumas cenas (e uma trilha sonora curiosa de fundo) foi mostrando um pouco do gameplay, nos combates e movimentos do jogador pelos cenários, além das interações com o seu cão, que vai ser um grande aliado em diversas ações. É possível, por exemplo, mandá-lo fazer uma inspeção num local ou coletar um item.

Cão pode ser um grande aliado no jogo (Foto: Reprodução/TechTudo)Cão pode ser um grande aliado no jogo (Foto: Reprodução/TechTudo)

Mais do que os tiros e aventuras, a Bethesda focou a apresentação de Fallout 4 no seu extenso sistema de personalização. Durante o game, o usuário pode ir coletando várias coisas e usando-as para, por exemplo, personalizar sua casa, com móveis, cômodos e até mesmo uma casinha para o cachorro ou uma horta. Também será possível usar um novo Pipboy, aquele bracelete virtual famoso da série, para diversas mudanças.

Os usuários poderão customizar os pontos de força de seus personagens e também os equipamentos que ele usará, sejam armaduras ou armas. Tanto em relação ao que eles têm para oferecer como também em visual. O sistema é complexo, mas recheado de opções.

Bracelete real

O que também marcou a conferência da Bethesda foi a versão real do Pipboy.  Você poderá ter um daqueles braceletes super maneiros que a série traz, e que ficaram ainda mais modernos agora. No game, você pode ouvir música, jogar minigames e fazer suas customizações do próprio Fallout 4.

Pipboy de verdade virá com versão de colecionador (Foto: Reprodução/TechTudo)Pipboy de verdade virá com versão de colecionador (Foto: Reprodução/TechTudo)

Na vida real, é quase isso. O usuário coloca o seu smartphone dentro do aparelho e ali, usando um aplicativo especialmente desenvolvido para isso, pode também realizar uma série de atividades. O acessório será comercializado com a versão de colecionador do game, cujo preço não foi anunciado.

Qual o melhor jogo da Bethesda? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares