Internet

05/06/2015 14h39 - Atualizado em 05/06/2015 14h39

Gêmeos? Novo site da Microsoft compara fotos de pessoas parecidas

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Depois do sucesso How Old Do I Look?, ferramenta que identifica a idade de seus usuários através de fotos, a Microsoft deu um novo passo rumo a expansão da tecnologia do reconhecimento facial. A desenvolvedora do Windows lançou um novo site, Twins or Not? que analisa duas imagens e calcula o nível de semelhança entre pessoas. Ou seja, o quão "gêmeas" elas parecem ser. Entenda o aplicativo. 

Google prepara app para contar calorias de fotos de comida no Instagram

Site da Microsoft analisa fotos e descobre quão parecidas são duas pessoas (Foto: Reprodução/Microsoft)Site da Microsoft analisa fotos e descobre quão parecidas são duas pessoas (Foto: Reprodução/Microsoft)

Como funciona

O novo serviço é simples: primeiro o usuário seleciona duas fotos, que serão analisadas pelo sistema. Em seguida, o programa detecta os rostos das pessoas e identifica suas características mais marcantes. Por fim, as imagens são comparadas e recebem uma pontuação de 0 a 100. Quanto maior a porcentagem, maior o nível de semelhança. 

O tempo de espera para a análise varia de acordo com o tamanho da foto e a quantidade de elementos que precisam ser escaneados para identificar o rosto. O site não armazena os dados fornecidos pelos usuários e cada foto deve ter apenas um rosto para que o programa funcione corretamente. 

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Segundo o autor do site, o programador Mat Velloso, o sistema foi baseado em um exemplo que já está no código do API de reconhecimento facial da Microsoft e ficou pronto em menos de quatro horas. Ele lembra que o recurso foi testado em um pequeno grupo de computadores, o que significa que pode conter bugs ainda não descobertos. Faça um teste no Twins or Not?.

Ainda não viu? App que 'adivinha idade' é integrado com Bing Imagens; teste fotos de famosos.

Via Microsoft e The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ozilda Lima
    2017-01-30T23:26:50

    Enquanto ce ta indo eu to voltando

  • Anderson Reis
    2015-06-05T21:50:31

    To esperando o ANDRE MARQUES........

  • Bertin Lambertine
    2015-06-05T19:36:58  

    Nenhuma marca jamais chegará aos pés da APPLE, inclusive a Microsoft. Tenho iphone, sou superior!!!

    recentes

    populares

    • Bertin Lambertine
      2015-06-05T19:36:58  

      Bertin Lambertine vc precisa ser curado imediatamente sua doença é um virus que vem multiplicando,o diagnostico do seu caso voçê é gay

    recentes

    populares

    • Bertin Lambertine
      2015-06-05T19:36:58  

      Quem faz a rivalidade entre as empresas sãos os próprios consumidores... As duas empresas cresceram juntas e Steve Jobs e Bill Gates eram amigos. Não tem necessidade de discussão, as duas empresas são ótimas, mas visado que cada uma delas também tem seus pontos fracos e fortes. Basta aceitar e ver qual produto é melhor para cada gosto.

  • Camila Bustamante
    2015-06-05T22:40:25  

    Estou tentando e não estou conseguindo, não sai o resultado embaixo e nem parece que vai sair..

    recentes

    populares

    • Camila Bustamante
      2015-06-05T22:40:25  

      Consegui tentando em outro navegador..