Internet

24/06/2015 10h30 - Atualizado em 24/06/2015 10h30

Google Chrome ganha notificações para Google Fotos e Youtube

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O sistema de notificações do Google, que chegou primeiro via Google+, agora também está disponível para o Google Fotos e o YouTube no Google Chrome. O recurso reúne informações e exibe, no canto superior da tela, um pequeno alerta quando houver possíveis atualizações do interesse do usuário.

Google Chrome terá melhor eficiência energética no Mac, diz executivo

Google Chrome tem função para economizar bateria do notebook (Foto: Divulgação/Google) (Foto: Google Chrome tem função para economizar bateria do notebook (Foto: Divulgação/Google))Navegador ganha notificações para serviços do Google (Foto: Divulgação/Google)

A novidade, no entanto, está sendo liberada aos poucos. Nem todos os usuários já estão com acesso a este recurso. Para saber se sua conta recebeu esta atualização, basta ir à janela de configurações e conferir se há a opção de permitir notificações do YouTube ou do Fotos, para começar a receber.

Notificações do Google estão disponíveis em outros serviços (Foto: Reprodução/Life Hacker)Notificações do Google estão disponíveis em outros serviços (Foto: Reprodução/Life Hacker)

Ao que tudo indica, este primeiro momento é de testes e não há nenhuma confirmação sobre quando ela será disponibilizada para todos. Outra incógnita é: caso o sistema seja aprovado, será que ele vai ser restrito a esses serviços ou será para todos? Resta esperar um anúncio oficial do Google.

Via Life Hacker

Como alterar o destino no Google Chrome? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Madame Min
    2016-06-30T01:51:09

    Recurso horrível. Cliquei sem querer num destes sites que oferecem isso (o popup abriu bem em cima do texto no qual eu queria de fato clicar). Durante semanas achei que era algum spyware instalado na máquina, pipocando toda hora na área de trabalho. Foi somente quando acessei as configurações avançadas do Chrome vi que havia uma autorização para isso. Na boa, por que teimam em inventar recursos pelos quais ninguém nunca pediu?