Internet

26/06/2015 16h18 - Atualizado em 27/06/2015 11h32

Casamento gay: Facebook cria app para colorir perfil e Google tem easter egg

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Google, Facebook e outras "gigantes tech" estão celebrando a aprovação do casamento de pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos, legalizado pela Suprema Corte nesta sexta-feira (26). Entre as homenagens os usuários encontram vídeos, filtro para fotos com as cores do arco-íris e easter eggs que abraçam o público gay. Saiba como "colorir seu perfil" na rede social com as cores da causa e encontrar as surpresas criadas por sites e apps como Twitter, Uber, Google, Apple, Microsoft e até o Spotify.

Brasil x Paraguai: quartas de final da Copa América é celebrada em Doodle

Facebook celebra Aprovação do Casamento Gay com filtro da bandeira que defende a causa (Foto: Reprodução/Facebook)Facebook celebra Aprovação do Casamento Gay com filtro da bandeira que defende a causa (Foto: Reprodução/Facebook)


Facebook

A legalização do casamento de pessoas do mesmo gênero é um conquista para os americanos. Para celebrar, no Facebook os usuários poderão aplicar um filtro com as cores do arco-íris na sua foto.

Para usar, basta acessar o link da ferramenta (facebook.com/celebratepride) “Let’s Celebrate Pride” (Vamos celebrar o Orgulho, em português) e visualizar o preview de como sua imagem vai ficar.

Selecione o botão azul “Use as Profile Picture” para aplicar no seu perfil. Na tela, a frase de entusiasmo e apoio: “From all of us at Facebook, happy Pride!” (Para todos nós do Facebook, feliz Orgulho).

Mark Zuckerberg também entrou na onda e colocou a foto de perfil com o filtro arco-íris (Foto: Divulgação/Mark Zuckerberg)Mark Zuckerberg também entrou na onda e colocou a foto de perfil com o filtro arco-íris (Foto: Divulgação/Mark Zuckerberg)

Google

O Google também colocou uma homenagem no site de buscas. Quem procurar pelo termo “Gay Marriage” (Casamento Gay, em português) vai encontrar uma página especialmente decorada com as cores da causa. No canto esquerdo, um coração com as mesmas seis tonalidades de vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e roxo. A hashtag #LoveWins também ficou muito popular em toda Internet.

Google e Facebook mostram apoio pela legalização do casamento gay nos EUA (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Google e Facebook mostram apoio pela legalização do casamento gay nos EUA (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)



O Twitter do Android também mostrou seu apoio com um GIF do popular robô da marca segurando uma bandeira do Orgulho Gay. Na descrição, apenas a hashtag “#andproud”, que também fez sucesso.

Participação do Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Participação do Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Androidify

Inspirado no sistema operacional Android, o Androidify permite personalizar o famoso robô do seu jeito. Para celebrar, o serviço criou a Android Pride Parade (Parada de Orgulho Android). No site (androidify.com/pt) você pode criar seu mascote e compartilhar a imagem ou o GIF.

A plataforma Androidify criou a Android Pride Parade (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)A plataforma Androidify criou a Android Pride Parade (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Apple

Tim Cook, líder da Apple, marcou mostrou apoio da decisão da Suprema Corte com postagens no Twitter.  “Today marks a victory for equality, perseverance and love” (Hoje marca uma vitória por igualdade, perseverança e amor), publicou o CEO na sua conta pessoal no microblog.

CEO da Apple mostra apoio pelo Twitter (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)CEO da Apple mostra apoio pelo Twitter (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Ele ainda citou no microblog uma das frases repetidas pelo fundador da Apple, Steve Jobs: “The people who are crazy enough to think they can change the world are the ones who do”. (As pessoas que são loucas o suficiente para pensar que elas podem mudar o mundo são aquelas que o fazem).

YouTube

O YouTube, além de atualizar sua conta do Twitter colocando a imagem de capa com a hashtag #ProudToLove e a foto de perfil com as cores do arco-íris, o site disponibilizou um vídeo celebrando a aprovação do casamento de pessoas do mesmo sexo. Confira.

Microsoft

A Microsoft marcou presença no acontecimento com uma postagem do CEO Satya Nadella no microblog: “A historic moment and step forward for equality in America. #LoveWins” (Um histórico momento e um passo a frente pela igualdade na América. #AmorVence, em português).

Participação da Microsoft  (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Participação da Microsoft (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

iTunes

Sentiu que estava faltando alguém? Para celebrar as conquistas, o iTunes criou uma seção com filmes, músicas, aplicativos, livros e podcasts. 

iTunes disponibilizou uma nova seção para homenagear a conquista dos direitos (Foto: Divulgação/iTunes)iTunes disponibilizou uma nova seção para homenagear a conquista dos direitos (Foto: Divulgação/iTunes)

Twitter

O Twitter também não quis ficar de fora das homenagens e mudou sua foto de perfil, na página do microblog dos Estados Unidos, com o fundo das cores da bandeira do arco-íris, símbolo da causa gay.

Participação do Twitter  (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Participação do Twitter (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Spotify

Outro que usou o microblog para mostrar seu apoio foi o Spotify. A empresa publicou uma imagem colorida com o texto: #LoveWins! We're ready to hit play on your first dance" (#AmorVence. Estamos prontos para tocar em sua primeira dança), acompanhado de uma playlist especial (spoti.fi/1BStRkg).

Participação do Spotify (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Participação do Spotify (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Instagram

Logo após o anúncio da Suprema Corte milhares de usuários começaram a postar imagens comemorando no Instagram. Ás 18 horas de Brasília o número de fotos com a hashtag #LoveWins já tinha passado de 600 mil. 

Instagram lança hashtag com desafio para os usuários  (Foto: Divulgação/Instagram)Instagram lança hashtag com desafio para os usuários (Foto: Divulgação/Instagram)

A página oficial da rede social homenageou a conquista LGBT publicando o 'desafio da semana'. O blog convida os usuários a postarem imagens que capturem de forma criativa a celebração com a hashtag ‪#‎WHP‬

Uber

Por fim, o Uber fez um post com um GIF produzido em homenagem ao Orgulho Gay. Na animação, pessoas seguram cartazes com a mensagem: “Para ser: amado, com poderes, respeitado e igual”.

Participação do Uber (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Participação do Uber (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

* Colaborou Isabela Giantomaso

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Eduardo
    2015-06-28T15:47:22  

    Ainda bem que moro no Nordeste, tem menos Gays que no Sul e Sudeste. principalmente no RS e PR lá os homens é um beijando o outro!

    recentes

    populares

    • Carlos Eduardo
      2015-06-28T15:47:22  

      kkkkkkkkkk o fim dos tempo só rindo!!!

  • Ricardo Mello
    2015-06-27T11:41:51  

    O que isso tem de importância para o mundo? Temos prioridades maiores, a fome, a intolerância religiosa, a violência e tantas outras coisas, vamos parar por causa de besteiras. ORGULHO DE SER HÉTERO!

    recentes

    populares

    • Ricardo Mello
      2015-06-27T11:41:51  

      agora fikei bege :P

    recentes

    populares

    • Ricardo Mello
      2015-06-27T11:41:51  

      Intolerancia hetero é muito alta. A heterofobia é um fato. Se tiver dúvida, entre em contato comigo. Obrigado.

  • Renata Ribeiro
    2015-06-27T18:22:39  

    Atenção !!!! Pessoas muuuuuito preocupadas com a causa estão indignadas com o erro das cores....Segundo elas...São 7 as cores e não 6... isso não faz a menor diferença para mim....penso que o que vale é a intenção do gesto...... é muita gente com disponibilidade para procurar falhas no que os outros fazem

    recentes

    populares

    • Renata Ribeiro
      2015-06-27T18:22:39  

      Eram sete cores, em princípio. Depois, foi retirada uma em homenagem aquelas pessoas mortas por sua orintação ou genero.

  • LUIS RODRIGUES
    2015-06-27T13:10:11  

    Viva Rússia! Viva Vladimir Putin! Viva Estado Islâmico!

    recentes

    populares

    • LUIS RODRIGUES
      2015-06-27T13:10:11  

      David MEU DEUS, LACROU!!! AHAHAHAHAHAHAHA!!!

    recentes

    populares

    • LUIS RODRIGUES
      2015-06-27T13:10:11  

      Davi vc foi impagável kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • LUIS RODRIGUES
    2015-06-27T16:11:19  

    Na boa, aquela gata que vc sempre desejou, consegue levá-la pra cama pela primeira vez , coloca ela de quatro, da aquela bela linguada e depois " taca o bambu" , não tem preço! Agora, o cara que gosta de queimar o " Franzidinho " putzzz...rsrsrsrsrs. INIMAGINÁVEL.

    recentes

    populares

    • LUIS RODRIGUES
      2015-06-27T16:11:19  

      E?

    recentes

    populares

    • LUIS RODRIGUES
      2015-06-27T16:11:19  

      Quanto mais gay no mundo, mais sobra mulher pros héteros e bissesuais, Luis Rodrigues, mas parece o número de passivos te desanimou muito....

  • LUIS RODRIGUES
    2015-06-27T15:01:18  

    Orgulho de ser Hétero!

    recentes

    populares

    • LUIS RODRIGUES
      2015-06-27T15:01:18  

      Precisa de esforço mano ?

  • Marcelo
    2015-06-27T15:18:53  

    TENHO NOJO DESSES LIXOS.(GAYS)

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2015-06-27T15:18:53  

      e a vaca da sua mãe seu verme!!!

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2015-06-27T15:18:53  

      "e a vaczzzZZZZzzzzzZZZZZzzzzZZZZzzzROOOOOOONC!

  • Yuri Orlov
    2015-06-27T13:06:02  

    Os gaúchos também não ficaram para trás, tomaram a dianteira para ficar na frente.

    recentes

    populares

    • Yuri Orlov
      2015-06-27T13:06:02  

      hkjhasksahksa

  • Cirilo
    2015-06-27T14:23:37  

    É o fim da raça humana, não chegará a 2.300

    recentes

    populares

    • Cirilo
      2015-06-27T14:23:37  

      Raça humana? Que eu saiba é espécie humana? Você pelo jeito faltou nas aulas de biologia. Até nas mais básicas. A maioria das pessoas pode ter filho biológico e isso nada tem a ver com a orientação sexo.

    recentes

    populares

    • Cirilo
      2015-06-27T14:23:37  

      sexual*

  • Nadja Cleiton
    2015-06-27T16:29:52  

    Absurdo tudo isso...Deus criou homem e mulher!!! Deus não está nada contente com tudo isso!!! Amém...

    recentes

    populares

    • Nadja Cleiton
      2015-06-27T16:29:52  

      Anderson GAbriel ÓTIMA!!! AHAHAHAHAHAHAHA!!!

    recentes

    populares

    • Nadja Cleiton
      2015-06-27T16:29:52  

      Sério, Nadja, conte mais! Deus, segundo você, está satisfeito com os terroristas, então? É, porque nunca vi um crente se preocupar com tantas mortes de inocentes no mundo. Só se preocupam com quem beija quem.

  • Jucimar Leal
    2015-06-27T11:23:18  

    Isso é repugnante !

    recentes

    populares

    • Jucimar Leal
      2015-06-27T11:23:18  

      David, AHAHAHAHAHAHAHA!!!!

    recentes

    populares

    • Jucimar Leal
      2015-06-27T11:23:18  

      Jucimar zzzzZZZZzzzZZZZzzzZzzzzzROOOOOOONC!

  • Bailarina Jesus
    2015-06-27T15:49:44  

    Sou a favor do casamento gay .acho que os homofobicos devem e cuidar de suas vidas e deixar de se importar com a vida alheia .sou hetero mas nao tenho preconceito com homossexuais .fui criada por 2 mulheres lesbicas e tenho orgulho delas

    recentes

    populares

    • Bailarina Jesus
      2015-06-27T15:49:44  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk, mentira vc tem e vergonha

    recentes

    populares

    • Bailarina Jesus
      2015-06-27T15:49:44  

      Marcondes(só esse nome,meus Deus), vc tem vergonha da sua?

  • Ezequiel
    2015-06-27T13:41:34  

    Beleza. Estamos no caminho certo. Vamos extinguir de vez a raça humana. Mulher com mulher e homem com homem. Que belos filhos terão com a transferência dos seus códigos genéticos.

    recentes

    populares

    • Ezequiel
      2015-06-27T13:41:34  

      "Vamos exzzzzzzzzzzzZZZzzzzZZZZzzzROOOOOONC!

    recentes

    populares

    • Ezequiel
      2015-06-27T13:41:34  

      procure um bandido por ae que seja filho de casais gays!. depois vc comenta bosta

  • João Oliveira
    2015-06-27T16:24:17

    Sejamos educados e porque não razoáveis.Briga de gênero? Não é meio primitivo não! Na verdade um mundo cheio de propaganda, cada vez mais os sem noção querendo aparecer, preocupado com gente, onde na verdade, quem está realmente sofrendo são pessoas!

  • Marcondes Cordeiro
    2015-06-27T16:09:20

    isso vai mudar o mundo, vai ser discriminando do mesmo jeito, gay e uma vergonha para a familia

  • Marcondes Cordeiro
    2015-06-27T16:07:35

    se não apoiar sai da midia, kkkkkkkkkkkkkkk bando de falsos.

  • Vinicius Frederico
    2015-06-27T11:51:08  

    agora so falta a PSN E XBOXLIVE aderirem a esse movimento

    recentes

    populares

    • Vinicius Frederico
      2015-06-27T11:51:08  

      Se ainda existisse Atari, imagina o que não fariam com o controle?

    recentes

    populares

    • Vinicius Frederico
      2015-06-27T11:51:08  

      Ia ter gente sentando em cima dos controle de Atari kkkkkkkk

  • Marcos Bezerra
    2015-06-27T12:11:08  

    esse mundo vai de mal a pior

    recentes

    populares

    • Marcos Bezerra
      2015-06-27T12:11:08  

      Porque você existe! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!

  • Cláudio Corrêa
    2015-06-27T02:10:30

    Acabaram com as piadas de gays.

  • Gabriel Freitas
    2015-06-27T13:11:29

    Fala galera, meu nome é Gabriel Freitas, tenho 27 anos, 1,94 m de altura, peso entre 250 a 280 kg. Resolvi mudar de vida, e vou gravar minha luta para perder peso ate chegar ao seu peso ideal, que é de 100 kg em 1 ano e meio. Sejam bem vindos a minha vida. acessem meu canal no youtube = Meu Universo Paralelo

  • Fabiano Saraiva
    2015-06-26T23:41:27

    Aff slc kkkkkk

  • Julio Oliveira
    2015-06-27T12:47:03

    Surgirá

  • Gabriel Faria
    2015-06-27T02:28:29  

    Fico imaginando o dia da liberação da maconha nos USA. Será que os sites também farão algo verde?

    recentes

    populares

    • Gabriel Faria
      2015-06-27T02:28:29  

      Com certeza

  • Vinicius Frederico
    2015-06-27T11:51:16

    agora so falta a PSN E XBOXLIVE aderirem a esse movimento :)