Produtividade

24/06/2015 09h38 - Atualizado em 24/06/2015 09h38

Google Maps vai mostrar rotas com ciclovias em quatro cidades do Brasil

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Google Maps passará a exibir mais uma opção de meio transporte ao sugerir rotas. Usuários nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba poderão traçar destinos de bicicleta. Segundo o Google, os locais foram escolhidos por terem a maior extensão de ciclovias no país.

Google Maps agora mostra se o lugar para onde você vai está fechado

Carro, ônibus, a pé ou bicicleta? Google Maps ganha rotas para ciclovias (Foto: Divulgação/Google)Carro, avião, ônibus, a pé ou bicicleta? Google Maps ganha rotas para ciclovias (Foto: Divulgação/Google)



A novidade poderá ser utilizada direto no Maps no desktop ou no celular, por meio de um botão posicionado ao lado das opções carro, transporte público, avião ou a pé. O aplicativo irá também informar a inclinação da rua em cada trecho, além de distâncias e tempo de percurso da pedalada.

Google Maps passa a mostrar rotas de bicicleta em 4 cidades brasileiras (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Google Maps passa a mostrar rotas de bicicleta em 4 cidades brasileiras (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

As rotas por bicicleta já podem ser utilizadas em São Paulo e serão liberadas ao restante das cidades estreantes nos próximos dias. Segundo o Google, essa é uma forma de estimular brasileiros a adotarem bicicletas e “não só dar uma volta no final de semana, mas ser o seu principal meio de transporte”.

O nome original da função, dentro do Google Maps, é "ciclismo". Para celebrar a novidade, o Google quer promover também uma pedalada no Rio de Janeiro, ainda sem rota definida, no dia 2 de julho.

Via Google Brasil

Qual o seu sistema operacional favorito e por quê? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares