Internet

23/06/2015 15h27 - Atualizado em 23/06/2015 15h27

Google Play Music, rival do Spotify, lança versão grátis com anúncios

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Google Music está lançando uma versão gratuita do serviço de streaming de músicas, até o momento pago. O pacote vai oferecer o limite de 50 mil faixas no acervo pessoal aos usuários pagos, exibir anúncios e limitar o acesso a alguns recursos mais avançados do site, como ouvir conteúdo offline.

Música grátis: saiba o que você pode fazer de graça no Spotify e nos rivais

Serviço gratuito do Play Music dá acesso a rádios temáticas (Foto: Reprodução/Google)Serviço gratuito do Play Music dá acesso a rádios temáticas (Foto: Reprodução/Google)

A versão gratuita permite que os usuários acessem estações já criadas ou buscar seus artistas favoritos para criar suas próprias rádios com músicas semelhantes. O objetivo do Google é permitir que mais pessoas possam experimentar o serviço de streaming e tentar converter o maior número possível para usuários pagantes.

A inscrição, que no Brasil custa R$ 14,90, fornece acesso a mais de 30 milhões de músicas e opções como criar suas próprias playlists, salvar arquivos offline e compartilhá-los com vários dispositivos diferentes.

O pacote grátis do Google Play Music é uma forma do Google de atrair mais usuários para sua plataforma, que concorre com vários outros serviços como Spotify, Tidal e Apple Music. O objetivo da gigante é fornecer uma porta de entrada fácil para convencer as pessoas a assinarem o serviço pago.

Por enquanto, o serviço gratuito do Google Play Music só está disponível nos Estados Unidos, sem previsão de ser expandido para outros países. Ele pode ser acessado na versão da plataforma para web, mas as versões atualizadas dos aplicativos para Android e iOS devem chegar antes do final da semana.

Via Google e The Next Web

Qual é o melhor streaming e por quê? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Paulo
    2015-06-23T23:11:44

    Eu pago R$12,90 e acho um ótimo serviço, também compro por fora CDs digitais!