Internet

24/06/2015 12h18 - Atualizado em 24/06/2015 12h18

Google Street View captura imagens em 360º 'na vertical' no El Capitan

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O Google Street View permite que internautas 'visitem' diversos locais sem sair da frente de seu computador. Com o recurso é possível navegar por famosos pontos turísticos, avenidas, parques e muitos outros lugares mapeados pelo gigante de buscas. Para promover novas experiências aos seus usuários, Google acaba de adicionar imagens 'verticais' da subida do Rochedo El Capitan à plataforma. 

Dia Mundial dos Oceanos: Google Street View mostra o fundo do mar

Google faz Street View 'vertical' de escalada no El Capitan (Foto: Reprodução/Google)Google faz Street View 'vertical' de escalada no El Capitan (Foto: Reprodução/Google)


A companhia foi até o El Capitan, um grande rochedo situado no Parque Nacional Yosemite, na Califórnia e que tem 914 metros de altura. Lynn Hill, Alex Honnold e Tommy Caldwell foram os três alpinista profissionais que tiveram a tarefa de subir para registrar as imagens do Google Street View

O resultado são fotos em 360° incríveis, sob o ponto de vista dos próprios alpinistas. Ideal para quem quer apreciar uma aventura com todo o conforto e segurança de sua casa, usando a Internet. 

Processo de registro das imagens para o Street View vertical (Foto: Divulgação/Google) Processo de registro das imagens para o Street View vertical (Foto: Divulgação/Google)


“Escalar tem a ver com flertar com o impossível e ir além daquilo que você acha que pode ser feito. Capturar imagens para o Street View nos 914 metros de El Capitan provou ser uma extensão disso, especialmente quando você pega uma câmera que deveria ser usada dentro de um restaurante e a utiliza vários metros acima do chão na parede de pedra mais famosa do mundo”, disse Caldwell.

Qual lugar você gostaria que o Google fizesse Street View? Comente no Fórum do TechTudo

A Google não poupou esforços para trazer os melhores alpinistas do mundo para o projeto. Além de Caldwell, a companhia contou com a ajuda de Lynn Hill, a primeira pessoa a escalar o trecho batizado de “nariz” usando apenas as mãos e os pés e Alex Honnold, que consegue fazer o percurso em duas horas e 23 minutos - outros levam de três a cinco dias. Veja todas as imagens da escalada (google.com/maps/Yosemite National Park).

Veja o vídeo completo:


Via Google Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares