Impressora 3D

02/06/2015 06h00 - Atualizado em 02/06/2015 11h48

Impressão 3D de chocolate: veja o que esperar da nova aposta da Lenovo

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

A Lenovo parece estar decidida a expandir seu mercado para além de tablets, notebooks e PCs. A gigante acaba de apresentar uma série de produtos, entre os quais está uma impressora 3D que faz chocolate. O anúncio foi feito na última quinta (28), durante a Lenovo Tech World, primeira conferência global realizada pela fabricante.

Não sabe costurar? Esta impressora 3D imprime roupas 'do zero' para você

chocolate impressora 3d (Foto: Divulgação/EPSRC)Cientistas da Universidade de Exeter já trabalham em uma impressora 3D que faz chocolates em diferentes formatos (Foto: Divulgação/EPSRC)

Como é de se imaginar, o protótipo da Lenovo será capaz de imprimir objetos de chocolate. A ideia não é exatamente nova, e muitos produtos disponíveis no mercado, como por exemplo a ChocaByte, já realizam o feito.

Embora não se saiba como a tecnologia será empregada pela companhia chinesa, o funcionamento deve ser parecido. A base pastosa – como nutella ou chocolate – ocupa o lugar da tinta, sendo aquecida para derreter. A impressora dá forma ao objeto, que se solidifica ao sair do dispositivo.

Qual a utilidade de comprar uma impressora 3D? Opine no Fórum do TechTudo.

A diferença crucial não está na operação, mas no mercado. A novidade está no fato de uma gigante de bilhões de dólares investir em impressoras 3D de comida, o que revela a intenção da Lenovo no financiamento de eletrodomésticos e aplicações para uso em casa.

Não é à toa que a empresa está usando o ShenQi, seu modelo de negócios baseado na web, para desenvolver produtos wireless que se conectem a smartphones e tablets. Segundo o centro de pesquisa de mercado International Data Corp, a Lenovo quer aumentar sua fatia de mercado para alcançar US$ 7,1 trilhões (cerca de R$ 22 trilhões) até 2020.

Via 3D Print


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabio Marinho
    2015-06-02T17:28:55

    verdade! o que presta é os computadores que os leitores que estão falando besteira, Positivo comprado em 24xnascasasBahia... KKKKK

  • Fabio Marinho
    2015-06-02T17:26:52

    Aposto que os que estão metendo a boca na Lenovo, estão comentando de uma maquina positivo comprado nas casas Bahia em 24x .. kkkkkk

  • Linguador
    2015-06-02T15:19:28  

    Lenovo é uma empresa xing-ling que faz porcarias de baixo custo sem qualquer controle de qualidade.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-06-02T15:19:28  

      voce acha que o Iphone e montado aonde e por quem meu filho?

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-06-02T15:19:28  

      ''E DONA DA IBM UMA POTÊNCIA..... MAIOR QUE MUITAS INCLUSIVE DELL

  • Edi Rorato
    2015-06-02T11:16:35  

    Lenovo eh uma marca top na Alemanha, os tablets da linha Yoga tem preco e numero de vendas comparaveis ao Ipad. Os notebooks tbm sao muito bem conceituados. Ainda nao entraram com os Smartphones top (Vibe Z2 e Vibe X2), mas com certeza serao bem vindos. o Novo que vem com beamer eh sensacional.

    recentes

    populares

    • Edi Rorato
      2015-06-02T11:16:35  

      Edi Rorato - Nossa oque o técnico da Lenovo esta fazendo na casa do Edi Rorato de novo ?

    recentes

    populares

    • Edi Rorato
      2015-06-02T11:16:35  

      Para sua informação Ivan Caldas, eu não possuo nenhum produto lenovo, apesar de estar bastante inclinado a adquirir o novo Lenovo Yoga com beamer. Eu tenho um Ipad Air (1a geração), mas infelizmente comprei com 16GB e não tem nem espaço para atualizar o iOS para versão 8, sei que foi vacilo meu ter comprado 16GB, mas não imaginei que com uma centena de fotos já não teria mais espaço.

  • Thiago Fideles
    2015-06-02T16:22:43

    em 1998 no filme armagedon quando a nave nao funciona... lembro do russo indo para ajudar quando a astronauta americana diz que ele nao conhece os componentes... a reposta do Russo serve para quem ta dizendo que lenovo nao presta... "Componente russo, componente Americano e tudo feito na china mesmo"

  • Carlos
    2015-06-02T11:42:30  

    Lenovo + CCE que são as mesmas empresas = LIXOOOOO

    recentes

    populares

    • Carlos
      2015-06-02T11:42:30  

      le novo = IBM

  • Carlos
    2015-06-02T12:03:05  

    Edi Rorato a Lenovo é Chinesa veja no Wikipédia e ela comprou a CCE aqui no Brasil e só vende produtos de má qualidade é só pesquisar as reclamações no site Reclame aqui.

    recentes

    populares

    • Carlos
      2015-06-02T12:03:05  

      Eu nao falei que nao era chinesa, eu disse que ela eh top na alemanha, bem conceituada, que vende bem. eu disse NA Alemanha e não DA Alemanha, releia. Outra coisa, tanto faz daonde eh, 90% dos eletrônicos (inclusive os Apples) são todos fabricados na China.

    recentes

    populares

    • Carlos
      2015-06-02T12:03:05  

      Não sei qual o problema do techtudo, jah respondi 10 vezes. Eu nao falei que nao era chinesa, eu disse que ela eh top na alemanha, bem conceituada, que vende bem. eu disse NA Alemanha e não DA Alemanha, releia. Outra coisa, tanto faz daonde eh, 90% dos eletrônicos (inclusive os Apples) são todos fabricados na China.

  • Bianca Moraes
    2015-06-02T11:39:53

    Não é mais fácil usar esse dinheiro e abrir uma fábrica de chocolate? Sassinora...

  • Jessica Carvalho
    2015-06-02T11:10:51

    Agora no bizoo . com . br você pode pechinchar antes de comprar e eles te reembolsam o desconto na sua conta, sem qualquer custo! :)