Internet

23/06/2015 15h52 - Atualizado em 23/06/2015 15h53

Instagram muda buscas e mostra fotos com base em tendências de lugares

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

O Instagram anunciou nesta terça-feira (23) uma alteração no seu mecanismo de busca, dando prioridade ao que está sendo tendência e mais relevante no aplicativo. O menu Explorar foi reformulado e agora passa a ter quatro abas: Principais, Pessoas, Tags e Locais. Com mais de 70 milhões de fotos postadas diariamente, o app quer facilitar a busca por tendências e "acertar de vez" a aba explorar.

Novo algoritmo analisa fotos do Instagram e sugere 'look do dia'

Instagram (Foto: Divulgação/Instagram)Instagram vai dar destaque ao seu próprio trending topics na aba Explorar (Foto: Divulgação/Instagram)


O novo sistema é uma grande evolução, já que não é apenas baseado no histórico de buscas ou nos seguidores. Agora, o Instagram passa a ter curadoria, baseado em ‘trends’, parecido com o Twitter

Veja telas do novo Explorar, do Instagram, com tópicos de tendências (Foto: Divulgação/Instagram)Veja telas do novo Explorar, do Instagram, com tópicos de tendências (Foto: Divulgação/Instagram)

A aba Principais concentra fotos e vídeos que estão fazendo sucesso, melhorando a busca por acontecimentos em tempo real e facilitando a pesquisa por tendências. Na aba Tags é possível fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre uma determinada hashtag. Em Locais, como o nome sugere, é possível encontrar conteúdo postado de determinada cidade ou lugares famosos como parques e pontos de visitação, com fotos e vídeos de restaurantes muito frequentados ou paisagens turísticas.

"Com a nova pesquisa de Locais, você pode mergulhar em qualquer ponto do planeta, permitindo que você pesquise seu próximo destino de férias, saiba como é aquele restaurante da moda ou ainda vivencie sua música favorita em um festival", diz o Instagram, em comunicado.

Instagram vai reunir cada vez mais dados sobre uma foto para catalogar informações (Foto: Divulgação/Instagram)Instagram vai reunir cada vez mais dados sobre uma foto para catalogar informações (Foto: Divulgação/Instagram)

A atualização com o novo sistema de buscas chegou primeiro nos Estados Unidos. Segundo a rede social, o Instagram 7.0 estará disponível a partir de hoje para Android e iOS (iPhone); aguarde o update.

Via Mashable e Instagram 

Não consigo curtir fotos no Instagram. Como resolver? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares