Celular

26/06/2015 17h14 - Atualizado em 26/06/2015 17h14

LG G3 ou iPhone 5S? Confira qual smartphone vale mais a pena

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

LG G3 e iPhone 5S estão em uma faixa de preço um pouco acima da média, mas também não chegam a custar tanto quanto um top de linha no Brasil. São modelos difíceis de classificar, que têm qualidades em comum e que são boas opções para quem deseja gastar menos de R$ 2 mil em um smartphone. Veja no comparativo qual deles é o melhor.

Confira os melhores smartphones para jogos do mercado

LG G3 ou iPhone 5S? Decida qual smart levar para casa (Foto: Arte/TechTudo)LG G3 ou iPhone 5S? Decida qual smart levar para casa (Foto: Arte/TechTudo)

Desempenho: LG G3

O processador de 64-bit do iPhone 5S faz grande diferença, e poderia ser um ponto crucial neste comparativo. Porém, o restante do hardware não traz mais nenhum ponto de vantagem para o aparelho da Apple. O processador Apple A7 e seu chipset dual-core de 1,3 GHz são quase equivalentes ao Snapdragon 801 quad-core do smartphone da LG

LGG3_home (Foto: Display do G3 foi pioneiro na resolução 2K em smartphones (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))O LG G3 tem desempenho superior ao do iPhone 5S (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Comente no Fórum TechTudo

No entanto, a vitória é do LG G3 quando o assunto é memória RAM, afinal são 2 GB contra 1 GB do iPhone 5S. Quanto à memória interna, o iPhone ganha, que pode ter até 64 GB, enquanto o G3 tem limite de 16 GB. Apesar disso, o gadget da LG conta com slot para cartões microSD de até 128 GB.

Além disso, o G3 tem NFC, Rádio FM e bateria com 3.000 mAh, contra só 1.570 mAh do iPhone 5S, cujo grande diferencial é um leitor de digitais no botão “Home”. 

Dimensões: iPhone 5S

Se tem alguma coisa em que a Apple manda bem, é no design e nas dimensões. Com o iPhone 5S, não é diferente. O telefone é bem bonito e o corpo é bastante compacto, com 123,8 x 58,6 x 7,6 mm e 112 gramas. O LG G3 já é maior e mais pesado, com 146,3 x 74,6 x 8,95 mm e 149 gramas.

iPhone 5S (Foto: Luciana Maline/TechTudo)O design do iPhones 5S é mais confortável para o usuário que o do LG G3 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Tela: LG G3

O LG G3 é tão maior do que o iPhone 5S por causa de sua tela. Com 5,5 polegadas, deixa o aparelho da Apple para trás, com apenas 4 polegadas. A resolução do display também é muito melhor, com 1440 x 2560 pixels e revestimento Gorilla Glass 3, superando os 640 x 1136 pixels e Gorilla Glass 2 do iPhone.

LG G3 possui tela QHD (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) (Foto: LG G3 possui tela QHD (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))LG G3 tem tela QHD (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

A densidade de pixels por polegada do LG G3 também é muito maior. Mesmo com o tamanho grande, a tela do smart Android oferece 534 ppi, superando de longe os 326 ppi do iPhone 5S.

Sistema operacional: Empate

Os dois aparelhos têm o melhor que suas empresas podem dar. No G3, o Android 5.0 (Lollipop). No iPhone, o iOS 8. Portanto, não há o que desempatar aqui, somente na preferência pessoal por cada sistema. Afinal, comparar Android e iOS pode ser muito subjetivo, e ir bem mais além desta disputa entre os aparelhos.

iPhone-5S-mao (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Os sistemas do iPhone 5S e do LG G3 são os melhores que suas fabricantes oferecem (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Câmeras: LG G3

O smartphone da LG tem câmera traseira de 13 megapixels, que faz vídeos com qualidade 4K, câmera lenta a 120 fps e som estéreo. Na frontal, 2,1 megapixels e uma captura de vídeos em boa qualidade Full HD. No iPhone 5S, são 8 e 1,2 megapixels, respectivamente. A diferença é grande e beneficia o LG G3. Apesar disso, é bom lembrar que a resolução tem influência no tamanho da imagem, mas nem sempre é um fator decisivo para a qualidade das fotos.

lg_g3_botoes (Foto: lg_g3_botoes)A câmera do LG G3 é mais competente que a do iPhone 5S (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Preços e disponibilidade: LG G3

Os dois smartphones não são difíceis de encontrar, e podem ser adquiridos em lojas físicas ou online, assim como nos sites dos fabricantes. Na questão preço, porém, há uma ampla vantagem para o LG G3, com valores a partir dos R$ 1.319. Isso é, aproximadamente, R$ 600 a menos do que os preços iniciais do iPhone, em R$ 1.979.

LG-G3-processador (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)O preço do LG G3 é bem mais acessível que o do iPhone 5S (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Conclusão: LG G3

O LG G3 vence o iPhone 5S em quase tudo. Só é um aparelho mais robusto, o que é justificável pela sua tela muito maior e o hardware superior. De resto, câmera, desempenho, tela e bateria são melhores. Para completar, o preço é menor.

Se você está em dúvida entre um dos dois aparelhos, talvez esse comparativo sirva de ajuda.  O G3 e o 5S funcionam bem, mas o aparelho da LG, provavelmente, irá atender melhor.

Tabela comparativa entre o LG G3 e o iPhone 5S (Foto: Arte/TechTudo)Tabela comparativa entre o LG G3 e o iPhone 5S (Foto: Arte/TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diego Weber
    2015-06-26T22:05:24  

    Eu nao troco o meu 5S por um android nunca.. Celular com estabilidade e fluidez do Iphone não vi até hoje.

    recentes

    populares

    • Diego Weber
      2015-06-26T22:05:24  

      Apps limitados??? tem coisa mais tosca do que os aplicativos feitos para android?! na boa, tu tem que tomar muito na cabeça msm, moleque.

  • Odra Noel
    2016-05-25T13:31:09

    Se ainda for útil para alguém: fiz exatamente essa troca de iPhone 5S para LG G3. Nunca me arrependi tanto em minha vida. Nem o GPS do G3 funciona. Trava o tempo todo. Horrível. Voltei pro iPhone.

  • Delano Araujo
    2015-06-26T23:10:50  

    de que adianta? A durabilidade geralmente dos outros vão de um ano a um ano e meio. Tenho um 4S a mais de 2 anos e ainda é bala, enquanto amigos já trocaram pelo menos dois celulares depois que comprei o meu. FATO!

    recentes

    populares

    • Delano Araujo
      2015-06-26T23:10:50  

      Ok meu chapa, tá parecendo coisa de menino, falo uma coisa e você fala outra. Façamos o seguinte, senão me engano o iPhone 4s foi lançado em 2011, estou falando apenas do 4s, veremos se o Moto E mantém seu bom desempenho todos esses anos. Abraço

    recentes

    populares

    • Delano Araujo
      2015-06-26T23:10:50  

      Falo por mim, sempre usei Android, resolvi comprar um 4s pra ver se era tudo o q diziam mesmo na época e não gostei. Depois de um tempo comprei o iPhone 5 e tbm me arrependi. Não quero saber de iPhone nunca mais.

  • Paulo Martins
    2015-06-27T04:56:26  

    Ok, esperem mais alguns anos para ver! Quem comprou o LG estará bem tristinho por não receber nenhuma atualização há séculos, enquanto quem tem o iPhone terá seu telefone útil por mais um booomm tempo. Querem a prova maior? O iPhone 4S (aparelho de 2011) receberá o iOS 9 (S.O. de 2015), enquanto o seu contemporâneo Samsung Galaxy S2 não recebeu nem o Android KitKat (2013)... Enfim, basta a olhar qual é a maior empresa de Tecnologia do mundo.

    recentes

    populares

    • Paulo Martins
      2015-06-27T04:56:26  

      Quem aqui falou sobre maiores empresas do mundo? tá maluco? Estou falando de gosto amigo, já tive samsung, LG, Motorola.... E depois da Apple não quero saber de android nunca mais. Leia com atenção antes de digitar algo ok!?

    recentes

    populares

    • Paulo Martins
      2015-06-27T04:56:26  

      mas é um animal wesley, o francisco estava falando do comentário do paulo, quem tem que ler com atenção aqui é você!

  • Wilker Oliveira
    2015-07-11T18:07:07

    IPhone nunca vale a pena no Brasil, preço abusivo, androids tops podem ser quase o mesmo preço no lançamento mas uma semana depois já estão 400 a menos que a maça . em outro país pode ser bom mas no Brasil nunca vai valer a pena ter um Apple, nem para rico, e olhe que quem mais compra é a NOVA classe média kkk

  • Henrique Miranda
    2015-06-27T15:19:26  

    Quero saber aonde o iPhone 5s ta menos que 2mil '-'

    recentes

    populares

    • Henrique Miranda
      2015-06-27T15:19:26  

      onde ?

  • Danilo Susano
    2015-06-27T11:47:26  

    Tenho um G3, celular excelente, nunca deu problema, resolução da tela é uma das melhores do mercado, essa galera "fanzinha" da Apple não consegue aceitar que o 5S leva um baile do LG. HaHa

    recentes

    populares

    • Danilo Susano
      2015-06-27T11:47:26  

      E leva mesmo o meu G3 já passou 2 dias sem ver tomada pra recarregar a bateria!Eu quando tinha iphone carregava 2 vezes por dia..Aff ninguém merece!!

    recentes

    populares

    • Danilo Susano
      2015-06-27T11:47:26  

      kkkk entao tu fez milagre com a bateria do g3 viu !

  • Douglas Fazolim
    2015-06-27T17:44:34

    Trocaria fácil, tenho um g3 novinho completo e com nota, se alguém tiver um 5S e quiser fazer rolo eu topo.

  • Tiago Alves
    2015-06-26T20:53:36  

    Eu não trocaria meu G3 por iphone 5s nunca!!

    recentes

    populares

    • Tiago Alves
      2015-06-26T20:53:36  

      Já usei Iphone e não gostei!!Bateria descarrega muito rápido e camera muito ruim em comparação ao g3 Lais Oliveira

    recentes

    populares

    • Tiago Alves
      2015-06-26T20:53:36  

      Não trocaria Pq ngm que tem iPhone trocaria cm você, só por isso mesmo kkkkk

  • Otimista Piorado
    2015-06-26T18:55:09  

    Acho LG muito ruim em termos de durabilidade e qualidade do material .

    recentes

    populares

    • Otimista Piorado
      2015-06-26T18:55:09  

      Um amigo meu trocou a tela do iphone dele 2 vezes em menos de 1 ano....durabilidade depende do usuário.

    recentes

    populares

    • Otimista Piorado
      2015-06-26T18:55:09  

      Será mesmo?

  • Marco Barros
    2015-06-27T11:26:18

    teoria, não deixa de ser teoria, na prática a conversa é outra!!!

  • Marco Barros
    2015-06-27T11:24:58

    engraçado, agora todos os celulares android estão melhores que os Iphones!!!

  • Thiago Mendes
    2015-06-27T10:41:25  

    Vai trocar o display desse G3 e do iPhone. Sem contar que o iOS 9 vai ser disponível para o 5s. Sem comparação! Parece matéria comprada

    recentes

    populares

    • Thiago Mendes
      2015-06-27T10:41:25  

      Me parece mesmo... até pq comparar celulares que foram lançados com quase um ano de diferença, me parece tendencioso. Outra coisa, acho uma palhaçada analisarem desempenho somente olhando números e descrição de hardware. É o mesmo que pegar um positivo da vida, e dizer que ele é um super-pc pq tem 16gb de ram e I7, quem confia?

  • Raphael Freitas
    2015-06-27T11:12:32

    LG só trava! Já tive pra nunca mais!

  • Henrique Diniz
    2015-06-27T11:05:26

    Mais uma matéria comprada!!!!

  • Alan Guerra
    2015-06-26T18:07:15  

    Faltou durabilidade: Iphone 4 anos - LG 1 ano

    recentes

    populares

    • Alan Guerra
      2015-06-26T18:07:15  

      Então compra um celular do Paraguai e fica com ele 10 anos.

    recentes

    populares

    • Alan Guerra
      2015-06-26T18:07:15  

      do usuário e do fabricante né? eu tenho um lg, morre de cuidados com ele, nunca levou tombo, nao coloco no bolso, nao tem 1 arranhão e mesmo com todo cuidado que tomo ele esta uma bosta, trava todo tempo, esquenta demais, reinicia a cada ligação, ja foi pra assistencia tecnica pelo menos 3 vezes em 6 meses de comprado, ainda esse ano vou comprar um IPhone não aguento mais a LG

  • Jacques
    2015-06-27T10:59:42

    Que vergonha. É o fim da linha para Apple.

  • Rafael Rocha
    2015-06-27T10:59:41

    Isso que dá deixar estagiários fazendo a matéria....

  • Wesley Sousa
    2015-06-27T09:49:59

    LG é um lixo, não se iludam com essas configurações, esse celular dá 6 meses começa travar tudo, pra abrir o Whats demora 2 minutos e essa camera é uma ilusão. Iphone 10 vezes melhor

  • Leandro Vianna
    2015-06-27T10:06:07

    iphone >>>>>>>>> sony > motorola > sansung >>>>> LG

  • Washington Almeida
    2015-06-27T07:03:22  

    IPhone é para idiotas, que tiram fotos em frente ao espelho só pra mostrar a imagem da maça (Requinte)... É um absurdo, ler esse comentario. Tenho o Z3 não troco nem por uma maça inteira, que de lá, ela já mordida.

    recentes

    populares

    • Washington Almeida
      2015-06-27T07:03:22  

      Realmente Sony Z3 é excelente amigo ! um dos poucos que chegam a qualidade do Iphone

  • EDIVIR DELLAPINA
    2015-06-27T10:10:45  

    Não se pode comparar sistemas dos aparelhos e muito menos hardware, por funcionarem com sistemas diferentes. Se a Apple possui hardware inferior, é porque o sistema não precisa de mais para ser executado, e vice versa. O Android por ser um sistema pesado, consequentemente exigirá hardware mais robusto, diferente do iOS e Windows Phone, que são mais leves. Esta comparação feita pela matéria está totalmente incompleta e inconclusiva!

    recentes

    populares

    • EDIVIR DELLAPINA
      2015-06-27T10:10:45  

      Certíssimo amigo !

  • Luis Coxa
    2015-06-27T10:18:59

    iphone é lixo... se comprarar com qualquer android dentro de sua categoria.. coisa de boiola, modinha, só tem preço de elite. pq de resto é uma b...

  • Joao Mendes