Video game

15/06/2015 13h32 - Atualizado em 03/08/2015 17h35

Microsoft na E3 2015: games do Xbox 360 serão compatíveis com Xbox One

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

A Microsoft realizou sua conferência na E3 2015, maior feira de games do mundo, nesta segunda-feira (15), totalmente voltada para os lançamentos do Xbox One. A expectativa era enorme, já que o console da empresa não recebe um título exclusivo há meses. O evento será realizado entre os dias 16 e 18 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos. Os grandes destaques da apresentação foram Halo 5: Guardians, Rise of the Tomb Raider e Forza Motorsport 6, além da retrocompatibilidade do Xbox One com Xbox 360.  

Acompanhe o Tempo Real da E3 2015 no TechTudo

Microsoft na E3 2015 (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Agora Xbox One poderá executar games de Xbox 360 (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

O evento começou com um clipe que mostra cenas de grandes títulos, como Halo 5, Gears of War, Forza Motorsport e Tomb Raider, com direito a trilha sonora épica. A conferência apresentou com cenas de gameplay do modo campanha de Halo 5. O gráficos com muitos efeitos impressionam. As cenas de ação seguem o padrão dos títulos mais antigos, que ganharam versões remasterizadas recentemente no pacote The Master Chef Collection.

Além disso, foi revelado o novo modo multiplayer Warzone, que contará com mapas ainda maiores e capacidade para até 24 jogadores simultâneos. E as novidades não param por aí. ReCore, novo jogo de ação do estúdio responsável por versões de Metroid Prime e Mega Man, mostra cenas de ação em cenários desérticos, com direito a robôs gigantes. Exclusivo para Xbox One, o título será lançado em 2016. 

Conferência da Microsoft, na E3 2015 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)Conferência da Microsoft, na E3 2015 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

O chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, levantou a plateia com uma bombástica notícia: Xbox One poderá executar games de Xbox 360. Isso inclui versões digitais e físicas do antigo console. Os jogos serão lançados aos poucos e contarão com funcionalidades do novo videogame, como screenshots e gravação de vídeos. Em uma breve demonstração, Mass Effect foi exibido em ação no Xbox One.

A Microsoft também aproveitou para a apresentar o Elite, do Xbox One, que contará com uma série de funções, como peças intercambiáveis e botões customizáveis. Grande estrela da apresentação da Bethesda, Fallout 4 também ganhou espaço nobre na conferência. O game se destaca pelos impressionantes efeitos de iluminação, além das novas armas e equipamentos, como uma poderosa arma laser.

Forza na E3 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)Além de gráficos ainda mais bonitos, o trailer de Forza mostrou acidentes espetaculares (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

Exclusivo para Xbox One, o serviço EA Access permanece no console. Além de versões antecipadas dos grandes lançamentos, os jogadores também receberão títulos como Titanfall e Dragon Age: Inquisition. Mas não é só isso. A EA também confirmou a já comentada nova versão de Plants vs Zombies: Grarden Warfare 2. O game mistura elementos do clássico tower defense com um jogo de tiro em terceira pessoa repleto de power ups e cenas cômicas. O título também vai trazer novos personagens e armas.

Citando a famosa montadora Ford, Forza Horizon 6 foi apresentado, com direito à revelação de GT, clássico veículo da empresa que será relançado e terá espaço garantido no simulador exclusivo para Xbox One. Além de gráficos ainda mais bonitos, o trailer detalhou um novo ângulo de câmera e mostrou acidentes espetaculares. O título será lançado no dia 15 de setembro.

Forza na E3 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)Clássico veículo será relançado pela empresa (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

Com um trailer para lá de sombrio, a aguardada versão de Dark Souls 3 para Xbox One também foi exibida e animou o público. O título é popular pelas batalhas cruéis e inimigos assustadores. Mas, infelizmente, não foi possível ver muito da jogabilidade. 

Inspirada na obra do lendário Tom Clancy, The Division também apareceu na conferência. Foi exibido em um trailer que mostra cenas de combate em uma versão solitária e perigosa de Nova Iorque, nos Estados Unidos, mas repleta de explosões e chamas.

Com versões para Windows 10 e Xbox One, Gigantic ganhou um animado trailer, que revela combates com diversos tipos de armas em cenários coloridos e chamativos. Criaturas gigantes e poderosas aparecem como os inimigos. O título será gratuito.

Games indie na E3 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)Os games indie também foram comentados na conferência (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

Os games indie também foram comentados na conferência. Um vídeo apresentou novos títulos: Below, Recruits, Cuphead, baseado em desenhos animados dos anos 30, Beyond Eyes, Tacoma, dos criadores do premiado Gone Home, e Ashen são alguns exemplos. Os jogos são parte do programa ID@Xbox, que incentiva a produção independente, e já conta com títulos de grande porte, como Limbo e #IDARB.

Na conferência, foi explicado um pouco mais sobre o Xbox Game Preview, serviço que será uma forma dos gamers testarem o título antes da compra. O recurso estará disponível já nesta semana. DayZ, game de ação que evoluiu da popular modificação de Arma 2, está na lista.

Rise of Tomb Raider na E3 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)Programado para o fim de 2015, Rise of the Tomb Raider será exclusivo da Microsoft (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

Programado para o fim de 2015, Rise of the Tomb Raider será exclusivo da Microsoft. O título recebeu um belíssimo trailer, onde é possível conferir os belíssimos gráficos. Marca registrada do último título da série, as cenas tensas de escalada, com direito a avalanches e desmoronamentos estão de volta.

Anunciado sob gritos de excitação da plateia, Rare Replay é uma coletânea com os maiores clássicos da empresa, como Conker's Bad Fur Day, Banzo & Kazooie, Vina Piñata e Battletoads. O título será lançado no dia 4 de agosto.

E3 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo) Rare Replay é uma coletânea com os maiores clássicos da empresa (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

Exclusivo para Xbox One e Windows 10, Fable Legends chega no fim do ano e será gratuito. Uma das grandes sacadas do game é a possibilidade de jogar contra amigos do PC direto do Xbox e vice-versa.

A parceria com o Oculus Rift também foi detalhada na conferência. O pacote com o óculos também incluirá um controle de Xbox One, garantindo a compatibilidade dos games para PC. Revelado em janeiro, o Hololens promete revolucionar o jeito de jogar, com a possibilidade da criação de hologramas misturados com elementos reais.

Conferência da Microsoft, na E3 2015 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)Fable Legends chega no fim do ano e será gratuito (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

O visor foi demonstrado com uma novíssima versão do popular Minecraft. A fidelidade dos gráficos do game é impressionante. Você pode controlar elementos com gestos ou mesmo com comandos de voz.

Aguardado pelos velhos fãs da franquia, Gears of War Ultimate Edition foi confirmado. O game rodará a 1080p e 60fps, além de trazer a memorável campanha do primeiro jogo, que foi lançado em 2006. Ainda foi prometida uma versão beta do modo multiplayer, que já está disponível para assinantes Gold da Xbox Live, rede online do Xbox One.

Gears of War 4 chegará no fim de 2016 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)Gears of War 4 chegará no fim de 2016 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

Gears of War 4, continuação da aclamada série exclusiva da Microsoft, também foi apresentada. Foi exibido um longo trailer de gameplay que mostra novos personagens. Produzido pela The Coalition, o título traz um avanço na parte gráfica, além de mudanças consideráveis na interface. Exclusivo para Xbox One, o game chegará no fim de 2016.

Quais são as suas apostas para a E3 2015? Opine no TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabio Maiche
    2015-06-16T11:01:10  

    Quem compra xone quer jogar jogo de xone... e nunca de 360. Se essa função fosse no lançamento do xone até entenderia....... mas depois de 1 ano isso?

    recentes

    populares

    • Fabio Maiche
      2015-06-16T11:01:10  

      mas eu tenho vários jogos de x360 e eu iria perder se o xone não aceita-se

  • Zé Caichão
    2015-06-16T08:21:49  

    LEGAL, alguém tinha jogos originais do xbox ? hahaha, com certeza os piratões não irão funcionar, ou seja, nada muda.

    recentes

    populares

    • Zé Caichão
      2015-06-16T08:21:49  

      Fale isso por você...nunca comprei porcaria de pirata..só os 76 titulos originais do 360 que tenho já bastam ou quer mais..?

    recentes

    populares

    • Zé Caichão
      2015-06-16T08:21:49  

      Flavio Marques hahahahha, desculpe mas você é um trouxa rico, os preços dos jogos são absurdos aqui no Brasil, porcaria???, a unica diferença é a capa de plástico, acho legal comprar original pra ajudar os desenvolvedores dos games , mas 60% vai pra Dilma enfiar o dinheiro naquele lugar, viva a pirataria!!

  • Bertin Lambertine
    2015-06-16T08:18:33  

    Não vai rodar nenhum jogo bom! Quando eu vi já estava sonhando com mw3 no One. Pura ilusão!

    recentes

    populares

    • Bertin Lambertine
      2015-06-16T08:18:33  

      Se você tiver um pouco de paciencia com certeza ira rodar...

  • Lavosier Farias
    2015-06-15T15:56:31  

    So tem FPS esse video game nada mais

    recentes

    populares

    • Lavosier Farias
      2015-06-15T15:56:31  

      Eu tenho um mega Drive kkkkk

    recentes

    populares

    • Lavosier Farias
      2015-06-15T15:56:31  

      Lavosier Farias ... Cara, teu console tá sendo apelidado de Remastation...

  • Jonatas
    2015-06-16T12:23:27  

    Gamers?(não inclui Fanboys). o que vocês preferem: joguinhos Arcade c0mo Hallo 5,Gears of War, Metroid e Fable Legends ou super produções que ganharam todos os prêmios e que foram e serão aclamados pela critica c0mo God of War, The Last of Us, Uncharted 2 e 3, The Order e o que esta por vir Uncharted 4 e o que parece ser uma obra de arte o "Horizon".?

    recentes

    populares

    • Jonatas
      2015-06-16T12:23:27  

      Jonatas teu comentário mostra o nível da tua famboyolisse. Comentário mais ridículo.

    recentes

    populares

    • Jonatas
      2015-06-16T12:23:27  

      Jonatas, finalmente um comentario seu que não pareceu Fanboy, perceba, dizer que tal estudio cria jogos mais elaborados, é melhor que falar que são melhores. ai eu rebato com a questão de que depende do estilo do jogador tb né meu amigo? eu por exemplo curto varios estilos diferentes, e acho gears, Halo, e até o infame Destiny muito bons! vou ser bem sincero, os jogos antigamente era muito melhor elaborados que os de hoje em dia.

  • Murilo Carvalho
    2015-06-17T12:14:53

    Microsoft mitou na E3

  • Leonardo Paiva
    2015-06-16T07:58:18  

    Sony da uma rasteira na Microsoft e anuncia Shenmue 3, The last Guardian e o Remake de FF7.

    recentes

    populares

    • Leonardo Paiva
      2015-06-16T07:58:18  

      ja conseguiu kkkk

    recentes

    populares

    • Leonardo Paiva
      2015-06-16T07:58:18  

      kkk 3 grandes porcarias

  • Walter Junior
    2015-06-15T17:04:01  

    Gente comprei um Xbox One, ele só funciona com Internet ou posso jogar offline?

    recentes

    populares

    • Walter Junior
      2015-06-15T17:04:01  

      não precisa estar online pra jogar, burrice de quem fala isto.

    recentes

    populares

    • Walter Junior
      2015-06-15T17:04:01  

      Vanderlei Lopes Eu recalcado??? tu vai ter que espeerar 2 anos para jogar final fantasy 7 Remaster, até lá já vou ter platinado kkkk chupa kkkk

  • Jo Oliveira
    2015-06-16T08:59:18

    "Fanboyzices" à parte, a Microsoft fez o que milhões de usuários da sony desejam mas não dão o braço a torcer. É Flórida vc ter uma coleção de jogos e quando lançam uma nova versão do console, ou vc perde tudo ou acaba não mudando, até que não lance mais games pra ele. Parabéns à turma do Xbox! Espero que a Sony se espelhe neles...

  • Gabriel Lucas
    2015-06-16T09:54:47  

    Até concordo os fanboys da Sony ficarem falando do Horizon etalz que é um grande jogo e que é um ótimo exclusivo, mas ficar falando de The Last Guardian já é demais, jogo rídiculo, pelo menos pelo que vi no gameplay é muito lixo só um garoto e um "Cachorro Galinha" pulando de um lado pro outro

    recentes

    populares

    • Gabriel Lucas
      2015-06-16T09:54:47  

      Não Gabriel estas errado para quem jogou shadow of the colossus sabe que não se trata de um simples game pode acreditar esse game vai ser muito bom.

    recentes

    populares

    • Gabriel Lucas
      2015-06-16T09:54:47  

      007 vs Goldeneye não tinha ótimos gráficos, mas me divertia muito mais que os jogos de hoje.

  • Jonatas
    2015-06-16T09:29:44  

    Enquanto vocês comemoram lançamentos de joguinh0s infantis de brux0s e naves espaciais com0 Halo, Metroid, Fable Legends e Gears of War eu fico com grandes games com produções cinematográficas com0 nada mais nada menos que GOD OF WAR, THE LAST OF US, UNCHARTED 1'2'3 e 4, THE LAST GUARDIAN, THE ORDER: 1886 e claro SILLENT HILL P.T. que tem com0 personagem principal o ator Norman Reedus de The Walking Dead. Os Fanb0ys da Microsoft PlRA!!!!!!!!!!!!! Não me venham falar do Kinect..

    recentes

    populares

    • Jonatas
      2015-06-16T09:29:44  

      Chora na cama, que é lugar quente.

  • Guilherme Martins
    2015-06-15T16:03:50  

    microsoft engoliu esse ano, amanha vem a sony e lança um "trailler" "novo" do uncharted 4 e divulga seu PS4 slim e só, valeu sony pode se enterrar logo.

    recentes

    populares

    • Guilherme Martins
      2015-06-15T16:03:50  

      Nem pra lançar o slim eles foram capazes!

    recentes

    populares

    • Guilherme Martins
      2015-06-15T16:03:50  

      Lavosier Farias Me fala um exclusivo que você vai poder jogar esse ano? Cara pode chorar, que não vai mudar em nada. Sony teve que pagar DLC porque não tem game, imagina só sem isso?

  • Carlos Brandão
    2015-06-16T22:23:02

    Boa notícia para os "caixistas", pode começar a ficar interessante migrar para o XOne agora. Ainda assim, eu prefiro alugar todos os joguinhos na Game Rental...

  • Lucas
    2015-06-16T10:07:58  

    Responsáveis pelo desenvolvimento do Xone já disseram que nessa geração o PS4 está na frente.

    recentes

    populares

    • Lucas
      2015-06-16T10:07:58  

      Vou nem dormir agora!

    recentes

    populares

    • Lucas
      2015-06-16T10:07:58  

      huauahuahuhuahuahahuahuaahuahuahu... Fanboy detected

  • Rodrigo Pires
    2015-06-15T17:08:47  

    Videogame para as mães jogarem, quer um console jogue PS4 que é para verdadeiros gamers.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Pires
      2015-06-15T17:08:47  

      que jogam 12 horas e depois apaga por superaquecimento kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rodrigo Pires
      2015-06-15T17:08:47  

      Chora na cama que é lugar quente... Fanboy da sony.

  • Irany Francisco
    2015-06-16T00:25:37  

    meu i7 com 8gb de memoria, ssd de 320gbs e minha placa 2gb 256bits roda facil e não custou o valor que provavelmente custara aqui no Brasil

    recentes

    populares

    • Irany Francisco
      2015-06-16T00:25:37  

      Claudio Silva TODOS, QUER OS LINKS TORRENT?

    recentes

    populares

    • Irany Francisco
      2015-06-16T00:25:37  

      Irany Francisco mals pelo caps... inclusive os de psp, mas esses eu joguei no celular, se quiser o link eu tambem passo...

  • Diogo Dgh
    2015-06-16T09:27:15  

    Os principais motivos para o PS4 não rodar jogos de gerações anteriores são: a programação dos jogos para PS3 eram diferentes da atual; a Sony está lançando um sistema online de jogos, onde você paga para jogar via steam no PS4 os jogos das gerações anteriores.

    recentes

    populares

    • Diogo Dgh
      2015-06-16T09:27:15  

      steam? joga no google, reaprenda, dessa vez direitinho.

    recentes

    populares

    • Diogo Dgh
      2015-06-16T09:27:15  

      Streaming

  • Alexandre Alves
    2015-06-16T08:44:43  

    Calma que a lista de jogos compatíveis é curta.

    recentes

    populares

    • Alexandre Alves
      2015-06-16T08:44:43  

      serão inicialmente 100 jogos.

    recentes

    populares

    • Alexandre Alves
      2015-06-16T08:44:43  

      100 jogos e adicionarão mais nos próximos meses

  • Carlos Schneider
    2015-06-15T23:40:11  

    Isso q dá fazer matéria antes de terminar o evento. A Sony simplesmente violentou o Microsoft. The Last Guardian, Horizon, No Mans Sky, Unchaterd 4 e FINAL FANTASY 7 REMAKE E SHEMUE 3 que já quebrou o recorde do Kickstarter. Pode ficar com seus joguinhos de 360 no Xone ahahahahhaha.

    recentes

    populares

    • Carlos Schneider
      2015-06-15T23:40:11  

      Phill Spencer não tá nem dormindo agora... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Chora fanboy sonysta... Vive de sonho com esses teus jogos que não sabe nunca!

    recentes

    populares

    • Carlos Schneider
      2015-06-15T23:40:11  

      Viver de: Halo5 + Halo Colection + Gears 4 + Forza 5 + Forza 6 + Forza Horizon 2 + Tomb Raider + Quantum Brake + Dead Rising + Smite + Titanfall + Project Spark + Dance Central + Zoo Tycon + Ryse + Novo game da Rare + Rare Colection + Killer Stinct + Gears Colection + D4 + Sunset Overdrive + Scalebound + Max the Course of Brothehood + Kinect Sports... (Só exclusivos) + Ea Acces + Nova Dash do Xone + Windows 10 + Live (estabilidade fantástica) + sistema cortana + novo controle + novo Xone de 1TB + Retrocompatibilidade + assistir Tv no Xone...

  • Jonatas
    2015-06-16T09:07:55  

    Enquanto vocês comemoram lançamentos de joguinh0s infantis de brux0s e naves espaciais com0 Halo, Metroid, Fable Legends e Gears of War eu fico com grandes games com produções cinematográficas com0 nada mais nada menos que GOD OF WAR, THE LAST OF US, UNCHARTED 1'2'3 e 4, THE LAST GUARDIAN, THE ORDER: 1886 e claro SILLENT HILL P.T. que tem com0 personagem principal o ator Norman Reedus de The Walking Dead. Os Fanb0ys da Microsoft PlRA!!!!!!!!!!!!! Não me venham falar do Kinect.

    recentes

    populares

    • Jonatas
      2015-06-16T09:07:55  

      Jonatas, quando será o lançamento do Silent Hill? Você é tão ignorante que mencionou um jogo que já foi cancelado e faz tempo. Podia ter falado do Hardware, do controle com touchscreen, auto-falante e luzes, ou até da compatibilidade com o PsVita, mas não, preferiu falar abobrinha. Os dois consoles são ótimos, cada um com as suas vantagens.

    recentes

    populares

    • Jonatas
      2015-06-16T09:07:55  

      Falo nada, coloco só o Quantum Brake pra dar uma surra no PS4, fora GEARS OF WAR 4 e Halo 5

  • Marcelo Braga
    2015-06-16T11:21:32  

    Aí vem a velha ladainha de qual é o melhor PS4 ou X box tem gente que até briga e discute por isso, quanta besteira. Caramba, cada um tem seu gosto e o direito de escolher, eu tenho o meu, gosto do PS4, mas se eu pudesse ($$$), tambem teria um Xbox, acho o Kinet muito legal, principalmente num churras tomando umas jogando com a galera um boliche e etc, bem legal.

    recentes

    populares

    • Marcelo Braga
      2015-06-16T11:21:32  

      a idéia do boliche é legal, mano! tenho o 360 e vou de One, mas nada me i mpede de adquirir um Ps4 com o tempo, a não ser um aperto financeiro, rsrs.

    recentes

    populares

    • Marcelo Braga
      2015-06-16T11:21:32  

      rsrsrs. Verdade esses games são caros pra caramba... Meu irmão tem um X box, as vezes agente junta a galera faz um churras toma umas cachaças e joga um kinet... é legal pra caramba só sai pataquada... rsrs, eu, com certeza, quando tiver uma grana vou comprar um. Tenho o PS4 pq sempre tive o PS, mas já joguei o X box e é quase tudo a mesma coisa, acho que vai mesmo da preferencia de cada um. Ah não posso deixar de falar que na parte de internet e conectividade o X box é bem superior.

  • Lucas
    2015-06-16T16:15:55

    Ainda prefiro meu PC, mesmo com 3 anos de uso desempenho é igual esses ps4 e xone.

  • Bereba
    2015-06-16T09:24:40  

    The games you have invested your time and money in will be able to be played natively on your Xbox One. Users will have to have the original disc, play it in the slot drive, and download a digital edition to the Xbox One.Ouseja: Quem tem um jogo de Xbox360 poderá colocá-lo no console do Xbox One, a partir daí o console baixará uma edição digital compatível para jogar de graça. Não se trata de rodar o jogo do Xbox 360 diretamente no One e sim a disponibilização de uma versão "convertida" do jogo para o One de graça para quem já tem o jogo e provavelmente pago para quem não tem.

    recentes

    populares

    • Bereba
      2015-06-16T09:24:40  

      e isso é lindo, não?

    recentes

    populares

    • Bereba
      2015-06-16T09:24:40  

      É ótimo.

  • Lyanna Rj
    2015-06-16T09:52:42  

    Vai rodar os joguinhos do camelô? É isso que eu gostaria de saber....

    recentes

    populares

    • Lyanna Rj
      2015-06-16T09:52:42  

      pensa assim, eu tenho algumas versões de colecionador e versões hd de MGS e outras coisas das quais não gostaria de me livrar, fora que na live tenho muito jogo bom que jogaria denovo, então, fungirl, também é vantagem pra quem não usa pirata.

  • Damyhonn Paulino
    2015-06-16T10:45:24  

    A principal vantagem do xbox sobre qualquer PS é o joystick. mimimizentos mimimizam...

    recentes

    populares

    • Damyhonn Paulino
      2015-06-16T10:45:24  

      Cara, controle é questão de gosto. Os dois tem pontos positivos, gosto muito do controle do Xbox pq da pra jogar com pilhas sem nunca precisar usar fios, enquanto o do PS4 tem o touchscreen, auto-falante, luzes que identificam o player 1 ou 2 e interagem com o ambiente. Deixa de ser FanBoy...

    recentes

    populares

    • Damyhonn Paulino
      2015-06-16T10:45:24  

      Controle é uma questão de adaptação. Tive PS2 por 2 anos. Depois passei pro Xbox 360 por 4 anos, já estava totalmente adaptado ao joistick do 360, agora em 2015 tive que voltar a me adaptar ao controle da SONY com o PS4 que é muito superior ao do PS3. O controle do PS4 é melhor para se jogar Futebol e FPS enquanto o do ONE é melhor para jogos de Luta e Corrida.