Celular

03/06/2015 15h57 - Atualizado em 03/06/2015 19h09

Microsoft lança Nokia 105, smart barato e com bateria que dura 35 dias

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Microsoft anunciou, nesta quarta-feira (03), um celular com bateria que pode durar até 35 dias e preço muito baixo, apenas US$ 20. O Nokia 105, uma opção mais simples e acessível para quem ainda não entrou no universo dos smartphones, traz ainda um alto-falante aprimorado, com audição 20% mais alta e clara.

Microsoft confirma preços de licenças do Windows 10 em dólares; veja

O novo Nokia 105 da Microsoft se destaca pela bateria de 800 mAh, que pode durar até 35 dias (Foto:Divulgação/Microsoft)O novo Nokia 105 da Microsoft se destaca pela bateria de 800 mAh, que pode durar até 35 dias (Foto:Divulgação/Microsoft)

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo

O Nokia 105 conta com tela LCD transmissiva colorida de 1,45 polegadas, de resolução de 128 x 128 pixels, e bateria de apenas 800 mAh, mas que, em stand by, pode durar até 35 dias com uma carga. Em conversação contínua, o aparelho fica cerca de 15 horas longe da tomada.

Por ser apenas 2G, o Nokia 105 não permite navegação na internet, ou seja, nada de WhatsApp ou Facebook. O sistema operacional do aparelho é simples e funcional, chamado de Series 30+, trazendo recursos como calculadora, calendário, relógio, alarme, lembretes e agenda para até 2.000 contatos.  Ainda é possível fazer ligações em viva-voz e áudio conferências. 

O aparelho ainda traz recursos de acessibilidade e segurança conhecidos de outros celulares simples, como retorno com vibração e travamento com PIN, rádio FM e a lanterna de LED, padrão nos baratinhos da Nokia. O aparelho traz três opções de cores para carcaça (branco, preto e azul) e com opção para dois chips. As vendas começam nos Estados Unidos neste mês, por US$ 20 ou R$ 63,00 na cotação de hoje. Procurada pelo TechTudo, a Microsoft afirmou que o aparelho não será vendido no mercado brasileiro. 

Via Microsoft, GSMArena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vishnu-kshetra Rocha
    2015-06-05T13:41:20

    Obrigado por ter avisado que não será vendido no Brasil só no final da matéria.

  • Tiago Aráujo
    2015-06-05T11:27:19

    Pra quem quer só falar e ouvir é uma boa opção... Não chamaria isso de "Smartphone" jamais, é força demais a barra... No máximo, parece muito com aquele celularzinho de lanterna antigo da nokia.

  • Montanha
    2015-06-04T10:50:54

    Tinha que Whatsapp!

  • Serginho
    2015-06-04T09:47:55

    JA TIVE UM MODELO ANTIGO E BOM E BARATO BATERIA DURA 30 DIAS SO PRA FAZER LIGACAO CAIU VARIAS VEZES NAO QUEBRA E TAMBEM O LADRAO NAO ROUBA E DE FACIL USO E PRATICO

  • Ulisses Paulino
    2015-06-04T09:34:50

    O estagiário esqueceu que existem telefones que não são "smart".

  • Marcelo Resende
    2015-06-04T09:30:05

    Si não vai ser vendido no Brasil então porque fazer essa matéria?

  • Francis Schneider
    2015-06-03T18:47:59  

    Provavelmente será usado em coletes a prova de balas.

    recentes

    populares

    • Francis Schneider
      2015-06-03T18:47:59  

      kkkkkkkkkk

  • Maicon Magalhães
    2015-06-04T05:35:13

    kkkk que celularzinho sem vergonha...

  • Romulo Pina
    2015-06-03T23:40:36

    Do que adianta noticiar se o celular não será vendido por aqui?

  • Diego Gutierrez
    2015-06-03T21:49:06

    nokia E-6 sim eh uma boa opção bateria nunca acaba e tem tela touch

  • Carlos Silva
    2015-06-03T21:05:06

    aqui no Brasil com os impostos da Dilma, custariam uns R$ 150,00.

  • Wilston Silva
    2015-06-03T18:52:36  

    nem meu cachorro vai querer um desse de presente, hoje em dia pessoa quer celular moderno

    recentes

    populares

    • Wilston Silva
      2015-06-03T18:52:36  

      Eu quero!

  • Lucas
    2015-06-03T19:00:12

    Boa noite galera, muito bacana, as empresas pensam tanto em inovar tecnologia e acabam esquecendo da bateria, um fator muito importante para quem trabalha com celular e viaja bastante, nokia parabéns, vou comprar o meu!

  • Yoshida Takahashi
    2015-06-03T16:57:49

    parece que estou em 2008 o.O

  • Junior Vasconcelos
    2015-06-03T16:48:06

    Acho que um dos mercados que não poderiam faltar este aparelho é o brasileiro. Tem muitos lugares que ainda não tem Internet e as pessoas usam os celulares apenas para ligações e mensagens (SMS). Eu, por exemplo, compraria um desse fácil, pra minha mãe! Ela não é muito tecnológica e quase sempre esquece de carregar o celular, esse seria perfeito pra ela.

  • Everson Oliveira
    2015-06-03T16:21:22

    buscando no ebay em 3... 2..

  • Rodrigo Canto