Internet

15/06/2015 16h38 - Atualizado em 15/06/2015 16h39

Microsoft libera Skype Web para usuários do mundo todo; saiba como usar

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Skype Web foi liberado para usuários de todo o mundo nesta segunda-feira (15). A versão que não precisa fazer download foi disponibilizada pela Microsoft com suporte para 30 idiomas, inclusive para o português do Brasil. O recurso, que permite conversar usando o navegador e "sem baixar nada", está na versão beta e oferece ferramentas de chamadas em voz e vídeo, além de mensagens de texto.

Microsoft vai unificar apps do Skype para Windows; entenda o que muda

Skype para Web tem versão beta liberada para todos os usuários; saiba como testar (Foto: Reprodução/Skype)Skype para Web tem versão beta liberada para todos os usuários; saiba como testar (Foto: Reprodução/Skype)

O Skype segue a tendência de concorrentes como os populares Facebook Messenger e o WhatsApp, oferecendo uma versão web para acesso pelo navegador. Agora, o recurso está disponível para todos os países, sem precisar esperar convites e com as conversas sincronizadas. A versão Skype já havia sido liberada para os internautas brasileiros na última semana, mas com a interface em inglês.

Para usar, o usuário precisa apenas de um navegador e conexão com a Internet para acessar o link “web.skype.com” (sem aspas). Para alterar o idioma, está disponível um item, no canto inferior esquerdo da tela. Nele, são exibidas as 30 opções de idiomas de suporte, incluindo o português (Brasil).

A boa notícia é também para os usuários do Chromebook e Linux, que agora podem acessar o recurso para enviar e receber mensagens instantâneas. É possível fazer chamadas de áudio e vídeo, enviar mensagens de texto, emoticons, ativar notificações na tela do computador e mais. Curioso? Veja neste tutorial como usar o Skype Web e aproveitar todas as funções disponíveis online para o seu browser.

Via Skype

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Robson Teixeira
    2015-06-18T02:08:09

    Funcionou no Safari tb!!!!