Sistemas Operacionais

23/06/2015 17h40 - Atualizado em 23/06/2015 17h40

Moto X 2013 começa a receber atualização para Android 5.1 Lollipop

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

O Moto X 2013 começou a receber o Android 5.1, a partir desta segunda-feira (22). A atualização será feita em etapas e, entre as novidades, estão melhorias no desempenho do smartphone e da bateria. Por enquanto, apenas os aparelhos sem vínculo com operadoras receberão o update.  

Moto X: conheça 11 comandos de voz para facilitar o uso do smart

Aparelhos com vínculo com operadoras não tem data para receber update (Foto: Elson de Souza/TechTudo)Aparelhos com vínculo com operadoras não tem data para receber update (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

O que você acha do Moto X 2014? Comente no Fórum do TechTudo

Entre as novidades que o sistema traz ao aparelho estão a correção de bugs, uma central de notificações melhorada, consumo de bateria mais detalhado, além de um sistema aprimorado de aplicativos multitarefas.

Procurada pelo TechTudo, a Motorola explicou que a atualização será feita em etapas. Com isso, os dispositivos comprados por contrato com as operadoras de telefonia ainda não têm data definida para receber a atualização.

Um dos smartphones de maior sucesso da Motorola no país, o Moto X ganhou o público brasileiro pelo custo-benefício combinado com o hardware potente. A segunda geração do aparelho, o Moto X 2014, recebeu a atualização para o Android 5.1 no início de maio.

Para baixar a atualização via OTA (over the air), é preciso entrar em "Configurações", ir até “Sobre o Telefone” e depois em “Atualizações de Sistema”. A versão 222.21.15, provavelmente, já estará disponível para download.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Emerson Yure
    2016-03-25T08:10:14

    Depois da atualização a câmera traseira não funciona mais, alguém pode ajudar?

  • Biel Kutcher
    2015-11-01T16:03:42

    ola gostaria de uma ajuda meu moto x1 fui aatualizar pra lollipop e quando finalizou a instalacao a tela apagou e nao quis mais ligar so acende o led verde, se alguem souber alguma solucao ajuda por favor, abraço

  • Melquizedeque
    2015-06-25T14:41:33  

    Atualizei meu Moto x ficou show de bola sistema mais leve bem legal..

    recentes

    populares

    • Melquizedeque
      2015-06-25T14:41:33  

      Por pouco tempo

  • Hugo Santos
    2015-06-25T16:49:03  

    Até agora não liberaram a minha atualização. Sinceramente, decepcionei com a Motorola neste aspecto.

    recentes

    populares

    • Hugo Santos
      2015-06-25T16:49:03  

      Não atualize, vai piorar seu tel

  • Pierre Bertuani
    2015-07-24T22:47:28

    O meu moto x 2013 com esse novo Android ficou uma bosta, trava muito e muito lento, desde quando comprei, nunca tinha travado antes, mais depois q atualizou ficou muito ruim, ao em vez de melhorar(sendo q não tinha quase nada para melhorar) piorou o bom desempenho q o aparelho tinha, resumindo ficou um lixo.

  • Paulo Fontanella
    2015-07-07T22:59:27

    Pense antes de atualizar perdi o microfone para ligações depois de atualizar agora ele só funciona em aplicativos do tipo whatsApp, e o contato da Motorola me recomendou levar na assistência

  • Daniel Cavalcante
    2015-06-23T22:53:31  

    Recebi a atualização e estava funcionando tudo normalmente, apos umas 4 horas funcionando resolvi reiniciar meu celular, após a reinicialização a tela ficou preta, e não quis voltar a funcionar nada...

    recentes

    populares

    • Daniel Cavalcante
      2015-06-23T22:53:31  

      Ficou mais lento, trava e gasta muito mais bateria. Era ótimo e ficou meia boca

  • Jacob Júnior
    2015-06-30T10:33:35

    Meu MotoX 2ger está consumindo mais bateria.

  • Gabriel Carvalho
    2015-06-25T14:49:29

    atualizei o meu e ele esta consumindo muita bateria e ele apagou do nada... tive que forçar o boot dele

  • Kassio Silva
    2015-06-24T13:56:25  

    Atualizei o meu e tá rodando liso. Pra quem for atualizar reinicie o aparelho após o procedimento, principalmente se a opção "programador" estiver habilitado.

    recentes

    populares

    • Kassio Silva
      2015-06-24T13:56:25  

      Meu celular atualizou mais não consigo acessar a internet