Celular

26/06/2015 07h00 - Atualizado em 26/06/2015 18h05

Os seis smartphones com as melhores câmeras à venda no Brasil

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Smartphones com boas câmeras estão entre os mais procurados do mercado. Afinal, todo mundo quer ter a facilidade de tirar fotos boas e fazer vídeos com excelente qualidade. Para quem está em dúvida sobre quais são as melhores câmeras de smartphone no momento, o TechTudo listou seis modelos que têm as mais avançadas configurações e podem ser encontrados no Brasil. 

Cinco pendrives para smartphones disponíveis no Brasil

Galaxy S6

O Samsung Galaxy S6 é um dos smarts mais completos em termos de fotografia e vídeo, pois oferece não somente boa qualidade (16 megapixels nas fotos e filmagem em 2160p), como também uma vasta gama de recursos. Ele conta com um modo manual bem amplo, com várias opções de personalização da câmera para cada tipo de cena. O preço médio do smartphone é de R$ 2.200.

Confira o review do Galaxy S6 Edge

câmera-galaxy-s6-edge (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)O Galaxy S6 tem câmera bem completa para fotos e vídeos (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

iPhone 6 Plus

Talvez o aparelho da Apple seja o melhor para uma fotografia básica, em todos os tipos de cena, sem muitas opções de recursos manuais. Ideal para iniciantes, ele possui seu sensor com 8 megapixels, a abertura de f2.2, estabilização de imagem, vídeos em Full HD, câmera lenta e boa performance, no geral. O preço médio do smartphone é de R$ 3.300.

Confira o review do iPhone 6 Plus

Interface do software da câmera do iPhone 6 Plus (Foto: Lucas Medes/TechTudo)iPhone 6 Plus é um smart excelente para fotos "comuns" (Foto: Lucas Medes/TechTudo)

Galaxy Note 4

Assim como o S6, o Galaxy Note 4 tem como personalização configurações de ISO, abertura e velocidade, nos seus maiores destaques. O aparelho também tira fotos com 16 megapixels e filma em qualidade 4K. Tem ainda o recurso Dual Shot – que captura imagens estáticas ao mesmo tempo que faz filmagens. Outra vantagem é sua "telona" de 5,7, ótima para editar conteúdo. O preço médio do smartphone é de R$ 2.000.

Confira o review do Galaxy Note 4

Top com tela grande da Samsung Galaxy Note 4 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) (Foto: Top com tela grande da Samsung Galaxy Note 4 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))Note 4 possui várias opções de configuração manual (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Lumia 1520

Quase toda a linha Lumia é ótima com câmeras, mas o 1520 é seu principal dispositivo atualmente. Conta com abertura de f2.4, 20 megapixels no sensor, vídeos em 4K e uma tela ainda maior que a do Note 4, com 6 polegadas. A tecnologia PureView se destaca positivamente, em especial em baixa luz, e, além disso, o gadget é excelente tanto para fotos como para vídeos. O preço médio do smartphone é de R$ 1.700.

Confira o review do Lumia 1520

Traseira do Lumia 1520 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Lumia 1520 tem tecnologia PureView super avançada (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Nexus 6

Um dos poucos smartphones capazes de capturar e trabalhar com fotos RAW, o Nexus 6 merece seu destaque. O aparelho tem hardware interessante, com 13 megapixels e vídeos com a qualidade 4K, sua tela tem 6 polegadas e ele é ótimo para editar imagens de maneira mais profissional. Vale a pena conferir. O preço médio do smartphone é de R$ 2.300.

Saiba mais sobre o Nexus 6

nexus-6-foto-reprodução-blog-motorola (Foto: nexus-6-foto-reprodução-blog-motorola)Nexus 6 tem uma telona e trabalha com fotos RAW (Foto: Reprodução/Motorola)










Atualização: Como bem lembrado pelos leitores do TechTudo nos comentários desta matéria, vale aqui uma menção ao Xperia Z3. Além de ter praticamente o mesmo sensor Exmor RS do Nexus 6, a câmera do smart da Sony fotografa com 20,7 megapixels, filma em 4k e ainda é resistente à agua, com botão físico para facilitar a captura das imagens embaixo d'água. Ponto para o Z3, que merece estar na lista dos smartphones com as melhores câmeras à venda no Brasil - a despeito do "esquecimento" inicial do TechTudo. Ele pode ser encontrado por R$ 1.799.

Finder com X Reality continua proporcionando um efeito e tanto (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Xperia Z3: fotos em 20,7 megapixels e filmes em 4K (Foto: Paulo Alves/TechTudo)


LG G4

A câmera do LG G4 foi pensada para capturar imagens profissionais, por isso traz várias opções de personalização. O modelo vem com sensor de espectro de cor, que melhora a leitura dos tons RGB. Além disso, São 16 megapixels e abertura de f/1.8, com autofoco laser 0.276. As fotos podem ser tiradas no formato RAW e há várias configurações manuais de ISO e velocidade do obturador. A câmera frontal traz impressionantes 8 megapixels e faz gravação de vídeos com qualidade 4K. O preço médio do smartphone é de R$ 2.300.

Saiba mais sobre o LG G4

lg-g4-na-mão (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Câmera do LG G4 traz opções de personalização profissionais (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)


Quais são os cinco melhores smarts Android baratos? Veja no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marc Moore
    2015-06-26T16:42:48  

    Deixou de fora o Xperia Z3, com câmera Cibershot da Sony? Sério estagiário? Iphone 6 = 8 megapixel, Z3 = 20.7 megapixel

    recentes

    populares

    • Marc Moore
      2015-06-26T16:42:48  

      Vc é daqueles que acham que câmera se resume a megapixel?

    recentes

    populares

    • Marc Moore
      2015-06-26T16:42:48  

      Os elementos de lentes do z3 é superior ao da apple, e mais o z5 tem uma nova tecnologia que a sony comprou da toshiba... (se não me engano)

  • Pedro Juarez
    2016-02-14T21:48:44

    Amigos o maior problema dos fabricante de celulares tá na nossa consciência nós queremos acompanhar todos o lançamento de celulares os fabricantes não coloca bons aparelhos o mercado Ainda acham que são bons

  • Eduardo Andrea
    2015-06-27T00:30:00  

    Não deveria ser citado o Lumia 1020?Afinal são 41mb de resolução na camera.

    recentes

    populares

    • Eduardo Andrea
      2015-06-27T00:30:00  

      Mas o lumia 1020 nao tem apenas resolução. Ela tem uma lente alemã renomada, um sensor grande de qualidade, um inovador algoritmo (pureview), etc. O Lumia 1020 é sem duvida e, de longe, a melhor câmera de celular. Perdendo apenas para o Nokia 808 que, apesar de ser igual, o nokia 808 ainda tinha um sensor maior.

    recentes

    populares

    • Eduardo Andrea
      2015-06-27T00:30:00  

      41mb é o tamanho que fica a foto tirada por ele rsrsrs...

  • Carlos Júnior
    2015-06-27T02:43:01  

    Cadê o moto maxx !!!!???

    recentes

    populares

    • Carlos Júnior
      2015-06-27T02:43:01  

      Cadê o Moto X

  • J Cecillio
    2015-06-26T23:09:32  

    Fazer um comparativo desse sem o Nokia 930 é no mínimo falta de conhecimento básio de fotografia. Não tem no mercado um celular semelhante aos aparelhos Nokia(Microsoft/Lumia). Ponto final.

    recentes

    populares

    • J Cecillio
      2015-06-26T23:09:32  

      Nao falam nada do Motorola Moto X 2a. geração

    recentes

    populares

    • J Cecillio
      2015-06-26T23:09:32  

      Ja tive vários sansung, LG e agora tenho um Motorola Moto X EXELENTE para mim o melhor de todos e um p0reço bom, em media R$ 1.500,00

  • Alexandre Tavares
    2015-06-26T15:06:22  

    KD O LUMIA 1020 COM SEUS MEROS 41MPX

    recentes

    populares

    • Alexandre Tavares
      2015-06-26T15:06:22  

      mpx n quer dizer "qualidade de imagem" mas com certeza é melhor do q o iLixo 6 Plus...

  • Mauricio Mentz
    2015-06-26T12:31:12  

    Com certeza é matéria paga e tendenciosa. Os smartphones da Sony têm câmeras muito mais potentes que essas e nunca são citadas nestas reportagens..

    recentes

    populares

    • Mauricio Mentz
      2015-06-26T12:31:12  

      Tenho o Sony Xperia m2 e a câmera dele é horrível! Decepção... :/

    recentes

    populares

    • Mauricio Mentz
      2015-06-26T12:31:12  

      Esta lista é só dos Top's no qual o M2 claro não se encaixa.

  • Micael Santos
    2015-06-26T21:50:41

    Acho que o Lumia 930 deveria ter aparecido nessa lista.

  • Cristovão Oliveira
    2015-07-04T14:51:48

    Amigão.... corrige aí.... Antes do Nexus 6, os Lumias 1020, 1520, 930 e 830 já trabalhavam com fotos RAW.

  • Renato Mariano
    2015-07-17T12:49:43

    Lumia 930 também não fica para trás dessa lista

  • Celso Minoru
    2015-07-27T14:33:34

    Para o pessoal que, por curiosidade quiser saber os modelos e fabricante dos sensores, segue: Galaxy S6 e S6-edge: Sony IMX230 Iphone 6 e 6-plus: Sony ISX014 Galaxy Note4: Sony IMX230 Lumia 1530: Toshiba T4KA7 + lentes Carl Zeiss Nexus 6: Sony IMX135 Z3: Sony IMX220 + lentes Sony-G G4: Sony IMX234 Moto-G: Sony IMX179 Zenfone5: Panasonic

  • Matheus
    2015-07-09T16:38:13  

    Nexus não deveria nem estar na lista, câmera dele não é mais do que mediana. S6 (que também usa um sensor Sony) e Z3 são os melhores da lista.

    recentes

    populares

    • Matheus
      2015-07-09T16:38:13  

      por que você tem um?

  • Camila Araújo
    2015-06-26T22:52:56  

    E o moda macro do s4? Só tem aparelho top de linha e os mid ends, nada?

    recentes

    populares

    • Camila Araújo
      2015-06-26T22:52:56  

      "Melhores câmeras" vamos aprender a ler.

  • Hicharles Rocha
    2015-06-27T08:27:11  

    Parei de ler na parte "O Samsung Galaxy S6 tem boa qualidade de imagem (16 megapixels)". Megapixel é relacionado ao tamanho da imagem, não a qualidade

    recentes

    populares

    • Hicharles Rocha
      2015-06-27T08:27:11  

      Isso mostra que você nunca utilizou a câmera do s6. Não sou fã da Samsung, mas eles estão de parabéns.

    recentes

    populares

    • Hicharles Rocha
      2015-06-27T08:27:11  

      Estão sim, mas não tem nada a ver com o tamanho da imagem e sim abertura da lente, processamento das imagens, qualidade da lente, software da câmera e muito mais, megapixels só conta quando você precisa cortar uma imagem, quanto maior, mais se pode cortar sem perder qualidade.

  • Eric Junior
    2015-06-26T15:35:51  

    Fialmente uma materia d respeito! Achei otimo alguem finalmente nao se apegar aos 20mp de camera do Xperia - adorod a sony, mas jogar um sensor dakele tamanho com akela imagem nao vira. Vendo todos esses modelos (exceto o Nexus 6) e digo com certeza q Megapixel nao e nada sem m bom software por tras, algo q a Sony infelismente anda cadente.

    recentes

    populares

    • Eric Junior
      2015-06-26T15:35:51  

      han

    recentes

    populares

    • Eric Junior
      2015-06-26T15:35:51  

      O cara vem falar que a empresa que praticamente criou a fotografia digital amadora com as cybershot não tem software... Huahuahuahua

  • Karina Aquino
    2015-06-27T10:42:03

    E o Zenfone 6, 2 ou Zoom? Possuem umas das melhores câmeras do mercado com tisa a certeza, qualidade de câmeras semi profissionais e no caso do Zenfone Zoom de câmeras profissionais... Só penso que deviram estar na lista ou pelo menos um deles.

  • Alex Ribeiro
    2015-06-26T17:40:21  

    Cadê o Xperia Z3??? Esses estagiários.............

    recentes

    populares

    • Alex Ribeiro
      2015-06-26T17:40:21  

      ty

    recentes

    populares

    • Alex Ribeiro
      2015-06-26T17:40:21  

      Z3+ não ta valendo nada... liga a camera e superaquece em 20 segundos kkk

  • Michele
    2015-06-26T12:37:31  

    esqueceram de mencionar um dos melhores, o Motomaxx

    recentes

    populares

    • Michele
      2015-06-26T12:37:31  

      Mas em fotos noturnas os comentários dizem que ele não é tão bom (que as fotos ficam com muito ruído e talz..). Sou noob em questão de fotos (ou em questão de tudo :s), então não posso falar nada, além do mais, nunca testei ele (nem vi de perto :/ ), mas é o q os comentários dizem..

  • Carlos Filho
    2015-06-26T17:25:22

    A Sony não está sabendo que só entra na reportagem quem paga um por fora , se bem que eu acho que eles não pagariam ...

  • Ingrid
    2015-06-26T16:12:01  

    Cade o 5s ?

    recentes

    populares

    • Ingrid
      2015-06-26T16:12:01  

      Não troco meu GALAXY S5. Muito bom mesmo.

    recentes

    populares

    • Ingrid
      2015-06-26T16:12:01  

      S6

  • Walace Walker
    2015-06-26T16:49:35

    troco um iphone 6 16GB por um galaxy note 4!

  • Barbieri Neto
    2015-06-26T16:08:09

    O Nexus 6, com o mesmo sensor que equipe o Moto X, tá na lista e o Xperia Z3/Z3 Compact não estão?

  • Cuca Beludo
    2015-06-26T15:50:55

    O ÚNICO TELEFONE DOS MOSTRADOS AÍ EM CIMA QUE OUVI FALAR, FOI O IPHONE 6 PLUS

  • Demis Silva
    2015-06-26T15:48:21

    XPERIA Z3 DE FORA, VCS ESTAO DE SACANAGEM DE DEIXAR A MELHOR CAMERA DE FORA.

  • Rafael Santos
    2015-06-26T15:06:20

    Cadê os Xperia's Z ?? que matéria ridícula! esqueceu logo da melhor!