Editores

19/06/2015 10h20 - Atualizado em 19/06/2015 10h20

Photoshop CC 2015 ganha preview mobile, banco de imagens e muito mais

André Sugai
por
Para o TechTudo

Todos os anos, a Adobe apresenta diversas melhorias e novidades em seus produtos e com o Photoshop não poderia deixar de ser diferente. Confira todos os recursos e o que mudou e melhorou nas ferramentas do Adobe Photoshop CC 2015: Artboard, Adobe Stock, Device Preview e muito mais. 

Photoshop faz 25 anos; relembre a história do editor de fotos

Novidades do Adobe Photoshop CC 2015 (Foto: Divulgação/Adobe)Veja todas as novidades do Adobe Photoshop CC 2015; editor completa 25 anos (Foto: Divulgação/Adobe)

Artboard

Se você utiliza o Illustrator já deve conhecer o conceito de Artboards, uma maneira de criar múltiplas áreas de trabalho em um único documento. O Artboards, enfim, chegou ao Photoshop e, dessa forma, você pode criar diversos layouts lado a lado de maneira prática e escolher o que mais gosta.

Artboads no Photoshop (Foto: Divulgação/Adobe)Artboards no Photoshop (Foto: Divulgação/Adobe)

Adobe Stock

Com a recente aquisição do banco de imagens Fotolia, a Adobe inovou trazendo a pesquisa de imagens para dentro do Photoshop. Através de um painel você consegue pesquisar imagens e inseri-las em seu trabalho. Elas aparecem com marca d’água e em apenas um clique é possível comprar a imagem, que aparece instantaneamente em alta resolução, substituindo a imagem anterior.

Um banco de imagens dentro do Photoshop (Foto: Divulgação/Adobe)Um banco de imagens dentro do Photoshop (Foto: Divulgação/Adobe)

Device Preview

Se você trabalha com desenvolvimento de interface para apps uma novidade bem legal é a integração do Photoshop com devices externos, assim você pode desenvolver a interface e, com o device plugado no computador, fazer o preview no próprio aparelho e testar se está ficando tudo certo no celular.

Faça o preview do seu layout diretamente no Device (Foto: Divulgação/Adobe)Faça o preview do seu layout diretamente no Device (Foto: Divulgação/Adobe)

Export As

A função dentro do Photoshop possibilita a exportação de grupos ou layers de forma individual, facilitando o trabalho para quem lida com layouts. As imagens são exportadas em JPG, PNG e SVG.

Exporte imagens separadas facilmente (Foto: Divulgação/Adobe)Exporte imagens separadas facilmente (Foto: Divulgação/Adobe)

Inserção de múltiplos layer styles

Adicionar múltiplas bordas ou layer styles em palavras ou formas era uma tarefa que exigia uma certa “gambiarra” no Photoshop. Nesta atualização a Adobe decidiu melhorar o recurso e colocou a possibilidade de inserção de múltiplas layers de maneira bem mais simples e fácil.

Insira múltiplas layer styles (Foto: Divulgação/Adobe)Insira múltiplas layer styles (Foto: Divulgação/Adobe)

Glyphs Panel

O Glyphs Panel é um painel dedicado a visualização de famílias de fontes, um recurso muito útil e que permite visualizar símbolos, caracteres em caixa alta, caixa baixa e também acentuação. Sem dúvidas é um recurso que fazia falta para quem trabalha com fontes de texto no Photoshop.

Visualize famílias de fontes (Foto: Divulgação/Adobe)Visualize famílias de fontes (Foto: Divulgação/Adobe)

As novidades trazem uma grande melhoria para designers e profissionais que utilizam o Photoshop e faz com que o programa aumente cada vez mais seu leque de opções em matéria de edição.

Qual é o seu editor de fotos favorito? Comente no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares