26/06/2015 14h51 - Atualizado em 29/06/2015 14h12

Resident Evil 2 Reborn: remake de fãs ganha gráficos da nova geração

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Resident Evil 2 Reborn, remake feito por fãs que planeja reimaginar o segundo capítulo da série, teve uma grande mudança no seu desenvolvimento. Agora, a reedição conta com gráficos impressionantes. Inicialmente desenvolvido pelo motor gráfico da Unity pela equipe Invader Games, a nova versão passou para a Unreal Engine 4, mesma tecnologia de consoles como PlayStation 4 e Xbox One.

Resident Evil 2 Reborn: testamos a versão demo do remake feito por fãs

Cenário perfeitamente reproduzido de Resident Evil 2 é todo modelado em 3D (Foto: Reprodução/YouTube)Cenário perfeitamente reproduzido de Resident Evil 2 é todo modelado em 3D (Foto: Reprodução/YouTube)

Originalmente lançado no PlayStation One, Resident Evil 2 tinha imagens pré-renderizadas em ângulos fixos, como se fossem fotos do cenário. O remake ganhará gráficos 3D e, por isso, permite tanto a jogabilidade original - vista através desses ângulos -, quanto uma visão em terceira pessoa, como em Resident Evil 4.

Segundo os criadores do projeto, a mudança para a Unreal Engine 4 aprimorou o visual do game: Resident Evil 2 Reborn terá texturas de maior qualidade e iluminação dinâmica. Vale lembrar que o remake não tem autorização da Capcom e pode ser cancelado a qualquer momento.


Qual o melhor jogo de terror? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Djavan Moraes
    2015-06-27T10:03:11

    Minha opinião: o resident 3 e o melhor de todos !

  • Jonathan Martins
    2015-06-29T08:46:10

    Vei to vendo nada de gráficos impressionantes, sem bem que temos uma foto que deixa a entender que não tem nada de impressionante, as cores opacas na sirene da polícia e no capô do carro não me convenceram, vamos esperar mais imagens.

  • Victor Santos
    2015-06-27T10:48:45

    Gráficos padrão Playstation 2.

  • Thiago L.
    2015-06-27T06:47:10

    Desisto do tech tudo

  • Luciano Carneiro
    2015-06-27T03:17:09

    Piada isso de gráficos de última geração

  • Rayane
    2015-06-27T01:38:18

    Fico com Resident Evil 3 *--*

  • Marcio Pim
    2015-06-27T01:03:23

    Resident evil 4 o melhor da serie

  • Ronan Tavares
    2015-06-27T00:58:25

    Achei banaca a iniciativa dos caras, mas o gráfico ta = de ps2...nesse techtudo tudo é bizarro, mágico...tudo exagerado. Não sei pq leio isso aqui...

  • William
    2015-06-27T00:20:49

    Cara... isso é notícia do final do ano passado... praticamente um semestre de atraso...

  • Camilo Almeida
    2015-06-26T18:55:02  

    Trailer muito ruim! Kd os ZUMBIS? Tiros? Ação? Palhaçada...

    recentes

    populares

    • Camilo Almeida
      2015-06-26T18:55:02  

      ALPHA SEUS IDIOTAS

    recentes

    populares

    • Camilo Almeida
      2015-06-26T18:55:02  

      caraca, não sabem o que é resident evil HEAUEAUHEAUHEAUHEUH

  • Apaixonado Amor
    2015-06-26T20:34:45

    A capcom tinha que fazer do 0 até o 6 um remake de verdade pra ps4 e lançar tudo de uma vez, junto com o 7.

  • Bruno Campos
    2015-06-26T20:26:29

    Gráficos de nova geração é apelar demais, mas tiro meu chapéu para os fans que estão recriando esse jogo que fez parte da minha infância. Capcom por favor não cancele esse game pq eu pretendo usá-lo!

  • Marcos Saavedra
    2015-06-26T15:45:23

    Capcom pode ate cancelar por não ser oficial, desde que sejam feitos os remakes do RE2 e do RE3...

  • Sam Dean
    2015-06-26T18:48:03

    o mais legal é a maçaneta na porta da viatura.kkkk

  • Dono Verdade
    2015-06-26T18:39:32

    Esse foi o melhor Resident Evil de todos, aquele lance de jogar dois cenários com cada personagem foi genial

  • Vinícius Rodrigues
    2015-06-26T16:31:54

    Matéria só pode estar de sacanagem né....

  • Danilo Santos
    2015-06-26T16:26:39

    Já tinha baixado essa "demo" a mais de 1 mês, testei e achei bug é claro.. mas esse projeto nunca vai passar disso que a matéria fala. Atualizações deles são muito devagar.

  • Douglas Leite
    2015-06-26T15:45:26

    kd o jogo ?