Internet

23/06/2015 10h42 - Atualizado em 23/06/2015 10h57

Swarm revive badges e prefeituras do Foursquare; restaure sua autoestima

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Foursquare decidiu reviver alguns de seus recursos clássicos em seu aplicativo Swarm, que herdou os check-ins. Os usuários vão poder competir mais uma vez por prefeituras e receber badges, que foram reinventadas e se transformaram em stickers. A notícia pode ajudar a "restaurar a autoestima" de quem perdeu prefeituras ou, simplesmente, deixou de se sentir especial após a mudança no aplicativo.

Como reivindicar edições na página do seu restaurante ou loja no Foursquare

Swarm herdou também prefeituras e badges que, renovados, 'premiam usuários' (Foto: Divulgação/Swarm)Swarm herdou também prefeituras e badges que, renovados, 'premiam usuários' (Foto: Divulgação/Swarm)

O sistema de prefeituras é uma das funções mais antigas do Foursquare: para ganhar o título de prefeito, uma pessoa precisa ser quem mais fez check-ins e esteve em um determinado local nos últimos 30 dias. Caso outro usuário ultrapasse essa marca, é ele quem receberá o título.

Prefeituras permitem que usuários disputem quem faz mais check-ins em um mesmo local (Foto: Reprodução/Foursquare) (Foto: Prefeituras permitem que usuários disputem quem faz mais check-ins em um mesmo local (Foto: Reprodução/Foursquare))Prefeituras permitem que usuários disputem quem faz mais check-ins (Foto: Reprodução/Foursquare) (

O recurso é uma expansão de uma função que já estava presente no Swarm, mas que só permitia que usuários competissem com seus próprios amigos pelos locais.

Com a mudança, a disputa passa a ser global, envolvendo todos as pessoas registradas no aplicativo em todo o mundo. Segundo o Foursquare, todos os check-ins feitos no último mês vão contar para definir os novos prefeitos.

Como cadastrar mensagem para o usuário no Foursquare? Comente no Fórum do TechTudo.

Já as antigas badges (insígnias, ou selos) foram reformuladas e agora estarão disponíveis em forma de stickers (adesivos, parecidos com emoticons e emojis).

A ideia é dar recompensas quando os usuários completam alguma atividade determinada, como visitar parques e museus. Muitos stickers possuem atividades novas, mas vários são adaptados do sistema usado no Foursquare.

Badges estão de volta na forma de stickers (Foto: Reprodução/Foursquare) (Foto: Badges estão de volta na forma de stickers (Foto: Reprodução/Foursquare))Badges viraram stickers (Foto: Reprodução/Foursquare)

As prefeituras, sinalizadas pela coroa, eram um dos sistemas que, aliado a habilidade de permitir que os usuários compartilhassem sua localização na Internet, tornou o Foursquare famoso e usado diariamente pelos seus membros. Nos últimos anos, o aplicativo perdeu força e tem procurado se tornar uma espécie de guia de locais e criou o Swarm para herdar a interação com amigos.

A ideia de trazer de volta antigos aspectos de gamificação é uma forma de tentar recuperar uma parte dos usuários, que migrou para redes sociais como o Facebook e Twitter, que também oferecem check-ins em lugares, com páginas interativas, em seus aplicativos para smartphones.

Baixe o "velho" Fousquare (que virou um Guia de Locais, com opiniões e reviews) e o novo Swarm (que herdou a interação com amigos incluindo check-ins, badges e prefeituras) no TechTudo Downloads e divirta-se com os dois aplicativos.

Via Foursquare e Engadget


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • André Lima
    2015-06-23T12:06:12

    E pra complementar, as antigas, ficam um pouco abaixo das novas, só descer um pouco a tela com o dedo, que te levará para uma porta, as badges antigas, ficarão lá, aí estarão empoeiradas, só passar o dedo na tela e "limpá-las" hahaha. Boa Foursquare/Swarm