07/06/2015 07h00 - Atualizado em 07/06/2015 10h31

Veja os cinco apps que mais consomem bateria, memória e dados no Android

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

Um teste revelou os apps que mais consomem bateria, plano de dados, memória RAM e espaço de armazenamento no seu Android. Seja rodando em segundo plano ou pelo usuário, apps como Google Chrome, Facebook e Spotify utilizam muitos recursos do smartphone. Veja a lista completa divulgada pela famosa AVG Antivírus.

Os artistas e as playlists mais ouvidos no Spotify Brasil; veja a lista

Celular-carregando1 (Foto: TechTudo)Celular sem bateria? Confira se você usa algum desses apps e tente reduzir o consumo (Foto: TechTudo)


De acordo com os dados divulgados, os testes foram realizados em mais de um milhão de smartphones com Android, garantindo a veracidade das informações adquiridas. A empresa classificou os aplicativos que mais consomem recursos em cinco categorias: desempenho, dados, espaço em disco e consumo de bateria.

Qual é o melhor antivírus grátis? Comente no Fórum do TechTudo

O aplicativo de streaming de música Spotify foi apontado como o maior vilão dentre todos os apps testados. Ele afeta diretamente o desempenho, uso do pacote de dados e, além disso, ocupa maior espaço na memória interna dos smartphones.

O Facebook também tem impacto negativo no desempenho, no consumo de dados e bateria. A rede social executa um “serviço” em segundo plano, que começa ao ligar o celular. Entre os maiores "devoradores" do seu pacote de dados, Tumblr e Snapchat lideram a lista, seguidos de perto pelo Netflix.

AVG divulga lista com os aplicativos que mais consomem recursos do seu Android (Foto:Reprodução/PhoneArena)AVG divulga lista com os aplicativos que mais consomem recursos do seu Android (Foto:Reprodução/PhoneArena)

Por falar em Internet, se o seu smartphone está com pouco espaço para armazenamento, pense duas vezes antes de utilizar o Google Chrome. O navegador do Google só perde para o Spotify quando o assunto é espaço em disco.

Fique atento ao comportamento do Android e dos aplicativos que você utiliza, alguns deles podem prejudicar a experiência de uso do seu smartphone. Vale lembrar que a AVG realiza e divulga estes testes de forma trimestral.

Confira a lista completa:

Aplicativos com mais impacto no desempenho do celular:

1) Spotify

2) Amazon Kindle

3) LINE

4) Samsung WatchOn

5) SnapChat

Aplicativos que mais consomem espaço de armazenamento:

1) Spotify

2) Google Chrome

3) LINE

4) Amazon Kindle

5) SoundCloud

Aplicativos que mais consomem o plano de dados: 

1) Tumblr

2) SnapChat

3) BBC News

4) Netflix

5) Spotify 

Aplicativos que mais consomem bateria: 

1) Samsung WatchOn

2) OLX

3) Telstra

4) Snapchat

5) Wallmart

Aplicativos que mais consomem bateria (em segundo plano): 

1) Beaming Service for Samsung

2) Security Policy Updates (App de atualizações over the air da Samsung)

3) Facebook

4) Weather & Clock 4 Widget Android

5) Lookout Security & Antivirus 5

Via AVG, PhoneArena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Medeiros
    2016-01-06T20:02:18  

    Lunana Silva, sinto muito em lhe dizer: seu iPhone depreciou, igual veículo zero quando sai da concessionária. A depreciação do Iphone ainda é maior em porcentagem do que veículo zero. Ela é assim: Perde-se 20% do valor quando sai da loja, 40 % com um ano de uso, 60% com dois anos , e assim sucessivamente. Tenso.

    recentes

    populares

    • Bruno Medeiros
      2016-01-06T20:02:18  

      E daí? Se depreciar, compro outro, querido, já to embarcando para New York para garantir meu 7s, chore!

    recentes

    populares

    • Bruno Medeiros
      2016-01-06T20:02:18  

      Se vc quiser, eu te dou meu 6s pra vc ter a oportunidade de ter um aparelho top ao menos uma vez na vida ;)

  • Lunana Silva
    2015-06-07T14:08:03  

    Não conheço essa porcaria, só uso iPhone ;)

    recentes

    populares

    • Lunana Silva
      2015-06-07T14:08:03  

      tá sim, se quiser só vir tomar, e deixo vc mexer um pouco no meu iPhone, vai ser uma experiência única pra vc

    recentes

    populares

    • Lunana Silva
      2015-06-07T14:08:03  

      Parece pobres metidos quando recebem coisas caras

  • Eduardo Júnior
    2016-01-07T11:38:18  

    Só esqueceram de falar da tela, que consome a maior parte da bateria. DICA: BRILHO BAIXO ECONOMIZA APROXIMADAMENTE 50% DA BATERIA.

    recentes

    populares

    • Eduardo Júnior
      2016-01-07T11:38:18  

      Não esqueceram de falar da tela, o que você consegue sem a tela? Falaram de apps que você pode muito bem viver sem eles.

  • Thomas Bianchi
    2015-08-15T14:37:25  

    é muito complicado depender de 3G com a maioria dos aplicativos consumindo horrores de dados. instalei um aplicativo da g. play, da psafe, que ajuda nisso. ele dá uma melhorada e diminui.

    recentes

    populares

    • Thomas Bianchi
      2015-08-15T14:37:25  

      Greenify, root e xposed ajudam ainda mais, pois bloqueiam totalmente os apps.

  • Rafael Braga
    2015-10-27T13:28:37  

    Muitos não vão acreditar ainda bem que uso celular de 2011 kkkkkkkkkkk não tem Wi-Fi nem whatsapp só tem tem Facebook antigo é só. Minha bateria dura uns 3 dias e ainda não corro risco de ser assaltado.

    recentes

    populares

    • Rafael Braga
      2015-10-27T13:28:37  

      Eu tenho um 1100.

  • Michel Jaime
    2015-06-08T09:12:11  

    Não tenho problema com bateria. Sony Z3 tem duração de 2 dias....

    recentes

    populares

    • Michel Jaime
      2015-06-08T09:12:11  

      Disse tudo.... eu tinha um ihone 5, pensei em comprar um sansung, ai vi o sony z3 axei muito top, to super satisfeito....

    recentes

    populares

    • Michel Jaime
      2015-06-08T09:12:11  

      Tem lógica. Veja aí em cima a lista dos aplicativos que mais consomem bateria e afetam o desempenho, tá cheio dos crapwares da Samguessuga.Sem falar que a bateria deles é xoxa mesmo.

  • José Mejeve
    2015-06-07T18:40:58  

    acho melhor bater um bronha

    recentes

    populares

    • José Mejeve
      2015-06-07T18:40:58  

      Cobra quanto???

  • Lorena Lopes
    2015-11-07T00:35:11

    Cara, eu uso o powerpro, ele mostra os apps que estão consumindo, e me ajuda a fazer a bateria render mais.

  • Debora Leite
    2015-06-07T20:16:39  

    estou usando um app chamado psafe que auxilia no desempenho da bateria do android...

    recentes

    populares

    • Debora Leite
      2015-06-07T20:16:39  

      quando vc souber o q esse psafe causa no seu celular, se bobear vc ate joga o celular no lixo e compra outro...

    recentes

    populares

    • Debora Leite
      2015-06-07T20:16:39  

      Éverson me fala do Psafe.meu Android não abre mais janela nenhuma,tudo que eu quero ler aparece que esta com vírus.Estou pra jogar o celular no lixo mesmo.Ja desinstalei o psafe mas não adiantou

  • Ericsson Oliveira
    2015-06-19T16:48:39

    Matéria mais útil que essa (não que não seja interessante) seria os melhores aplicativos que gastam menos recursos do aparelho (desempenho do celular, espaço de armazenamento, plano de dados, etc...)

  • André Silva
    2015-06-07T12:23:31

    Samsung sempre f.e.r.r.a.n.d.o com tudo!

  • Luiz
    2015-06-07T18:55:21

    Digite cuponizado saraiva no google e consiga 20% de descontos em livros

  • Rogério Alditore
    2015-06-08T04:47:34  

    Lixo de sistema! Feito para os desprovidos de inteligência. Mas as vezes é por falta de dinheiro.

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-06-08T04:47:34  

      faz um melhor

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-06-08T04:47:34  

      Ninguém gosta de ler ou ouvi verdades... Android é uma porcaria mesmo.

  • Higo Raffael
    2015-06-08T10:00:29

    háa faltou o FACEBOOK - Aplicativos que mais consomem espaço de armazenamento:

  • Laureano Neto
    2015-06-08T09:52:42

    eu ja tinhe sansung, e tive iphone, ai comecei a vê na internet os recursos do sony xperia z3, axei muito bom, e acabei comprando e to super satisfeito.... iphone e so modinha !! e sansung nunca mais !!!

  • Valderi Silva
    2015-06-07T16:56:01  

    Usar somente um smartphone caro, o Iphone, só pela marca, embora com hardware ruim, é a mesma coisa comprar uma Ferrari com motor de fusca 78.

    recentes

    populares

    • Valderi Silva
      2015-06-07T16:56:01  

      e acha que tira onde com um celular com hardware de um smartphone de 2012

    recentes

    populares

    • Valderi Silva
      2015-06-07T16:56:01  

      rapaz... comparar ferrari com um fusca é a mesma coisa q comparar um uno way com um uno mille... compare a um lambo sv...

  • Maicon Pereira
    2015-06-07T20:54:01

    android ta por fora windos fone e melhor

  • Bruno Silva
    2015-06-07T20:25:50  

    Na prática os impactos só são sentidos em celulares inferiores, exceto o de dados, claro.

    recentes

    populares

    • Bruno Silva
      2015-06-07T20:25:50  

      Voce tem mesmo razão,mas mesmo assim prefiro nao usar se tenho opções que fazem a mesma função usando 10% de recursos,o app do Facebook chega a usar 400 mb de armazenamento,usa muita ram (tenho2gb ) sem contar que mesmo que destiva as notificações e sincronização do mesmo,ele esta sempre ativo consumindo,dados,espaço e bateria.Por exemplo usando o Face no Firefox ou no navegador nativo do android,esse consumo de recursos cai pra uns 10 a 20%

    recentes

    populares

    • Bruno Silva
      2015-06-07T20:25:50  

      "celular inferior" existe esse modelo? quanto custa? se atualiza fi.

  • Ana Claudia
    2015-06-08T09:38:42

    meu celular parece telefone fixo só vive na tomada kkkk

  • Nelson Silva