Internet

03/06/2015 11h01 - Atualizado em 03/06/2015 11h01

Vimeo permite que criadores lancem assinaturas para seus próprios canais

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Vimeo liberou para os usuários que têm canais no serviço a criação de seus próprios serviços de assinatura na plataforma. O objetivo da novidade é fazer com que cada usuário, inscrito no serviço Vimeo On Demand, possa estabelecer os valores que achar mais justo para o conteúdo produzido.

Onde e como assistir vídeos em 4K na Internet; veja lista de streaming

Vimeo anuncia que irá lançar serviço de assinatura (Foto: Reprodução) (Foto: Vimeo anuncia que irá lançar serviço de assinatura (Foto: Reprodução))Vimeo anuncia serviço de assinatura similar ao Netflix para conteúdo alternativo (Foto: Reprodução/Vimeo)

Ao criar uma assinatura, o usuário permite que os internautas assistam ao seu conteúdo de forma ilimitada pagando um valor único por mês. Segundo os desenvolvedores do Vimeo, é uma opção ideal para quem produz aquelas séries contínuas, que têm episódios uma vez por semana, por exemplo.

Outro ponto interessante é que os canais ficam com 90% do valor da assinatura cobrada. Ou seja, há uma grande flexibilidade para definirem os preços cobrados, tendo em vista que ficarão com a ampla maioria do dinheiro arrecadado. Em um post no seu blog oficial, a empresa comentou a novidade.

Entre os benefícios destacados para os canais estão: crescer a audiência oferecendo episódios grátis e assinaturas de testes, rastreamento de assinaturas por um painel personalizado, escolha de regiões de distribuição dos vídeos e compatibilidade tanto com o próprio Vimeo como com um player embutido em outro site.

Vimeo lançou novo serviço de assinaturas (Foto: Divulgação)Vimeo lançou novo serviço de assinaturas para canais com aulas e outros conteúdos (Foto: Divulgação/Vimeo)

Ainda não há como saber quanto os desenvolvedores cobrarão em média por um serviço mensal, pois não há um teto, o que pode gerar uma variação grande entre os diversos canais. Porém, a expectativa é que os consumidores encontrem, com a novidade, mais versatilidade em canais com vídeo aulas de todos os tipos, séries e conteúdos de assinatura, como o Netflix, saindo na frente do YouTube.

Via Vimeo

Por que vídeos do YouTube ficam preto no Google Chrome? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares