Internet

24/06/2015 09h48 - Atualizado em 24/06/2015 13h29

WhatsApp agora permite pequisar em todas as conversas ao mesmo tempo

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O WhatsApp para  Android ganhou uma importante ferramenta em sua última atualização – e só agora muita gente está notando a novidade. A partir da versão 2.12.34, os usuários do sistema operacional do Google podem fazer buscas pelo conteúdo que quiserem no histórico de todas as conversas do mensageiro.

WhatsApp está entre apps menos seguros do mundo, diz estudo; veja lista

WhatsApp recebeu update no Android (Foto: Divulgação/WhatsApp)WhatsApp recebeu update no Android (Foto: Divulgação/WhatsApp)

Quer restaurar as conversas do WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo

O recurso, que está sendo liberado aos poucos para os usuários, é semelhante ao que existe nas mensagens do Facebook na versão Web. Por exemplo, você pesquisa um determinado termo e, assim, ele terá uma lista de conversas com os momentos exatos onde aquela palavra foi citada. Sem dúvidas, isso pode ajudar a tornar muito mais prática a busca por algum assunto no chat.

Antes do update, os usuários tinham que fazer pesquisas individuais, somente em cada uma das janelas de conversa. Se você quisesse encontrar algo e não soubesse de quem veio, por exemplo, teria que abrir cada conversa para buscar. Agora, não. É só inserir sua palavra-chave na caixa de busca e pronto.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leticia
    2015-06-24T14:26:33  

    --12 por cento em games hoje na americanas !! \o/\o/\o/ Busque: cupom-desconto agregador de ofer tas

    recentes

    populares

    • Leticia
      2015-06-24T14:26:33  

      12 por centosobre as ofertas

    recentes

    populares

    • Leticia
      2015-06-24T14:26:33  

      Emagreci 250 kg com uma incrível dieta: só comendo feijoada, vaca atolada, Leitão a pururuca E buchada de bode. Funciona mesmo! Faça vc tbm.

  • Mattheus Lucca
    2015-06-28T14:23:29

    O meu atualizou sozinho sem baixar o apk...

  • Daniel Salvador
    2015-06-26T16:50:34

    gohuya

  • Francys Silva
    2015-06-25T09:34:57  

    Horrivél ...pra que se a pessoa apagou a mensagem ...é por que não que mais saber

    recentes

    populares

    • Francys Silva
      2015-06-25T09:34:57  

      Não são as mensagens apagadas, sim as que estão salvas ainda :)

  • Átila Barbosa
    2015-06-25T10:14:49  

    No IOS tem isso há muito tempo! Chupa android.

    recentes

    populares

    • Átila Barbosa
      2015-06-25T10:14:49  

      o meu dês de janeiro tem no android chupa atila

    recentes

    populares

    • Átila Barbosa
      2015-06-25T10:14:49  

      No Android já tem isso ; )

  • Andre Santos
    2015-06-25T10:24:25  

    Agora a separação de casais vai comer solta...kkkk

    recentes

    populares

    • Andre Santos
      2015-06-25T10:24:25  

      Kkkkkk

    recentes

    populares

    • Andre Santos
      2015-06-25T10:24:25  

      kkkkkkkkkkkkkkkkk cara esse trei se nao sober usar ja era

  • Rafael Ferreira
    2015-06-24T22:30:52  

    Tem que mudar aquela coisa de notificações do grupo, tipo você coloca para silenciar grupo e marca o checkbox de 'não exibir notificações'. Até aí beleza, se vier mensagem desse grupo vc não ver, só que se qualquer um dos seus contatos te chamar no privado, na barra de notificações do Android reaparece as mensagens do grupo que você acabou de desabilitar junto com a mensagem enviada no privado. Isso é irritante demais, acaba aparecendo mensagens desnecessárias!

    recentes

    populares

    • Rafael Ferreira
      2015-06-24T22:30:52  

      colocando documentos e gif fica mais facil ainda adicionar virus

  • Izabel Santos
    2015-06-25T08:36:38

    "PEQUISAR"??????

  • Claudio Barbosa
    2015-06-25T06:54:31

    muito bom

  • Paulo Mendes
    2015-06-24T21:05:25  

    Quero ver ter grupo com mais com até 200 pessoas; Quero ver um integrante do grupo pode radicionar outro, sem ser adm; Quero ver poder mandar qtas imagens quiser, sem limites; Quero ver mandar arquivos pdf, ou doc; Quero ver mandar arquivos com até 2GB; Quero ver os Stickers (usuarios de whats nem sabe o q q eh isso); Quero ver ter tudo isso sem cobrar nada, nem por anuncios; Quero ver ficar melhor que o Telegram

    recentes

    populares

    • Paulo Mendes
      2015-06-24T21:05:25  

      Só concordo com a parte do .pdf e .doc. Seria uma boa se suportasse também arquivos .gif

  • Leonardo Souza
    2015-06-24T13:12:52  

    Que viagem, no iPhone já tem isso a tempos, malditos estagiários!!!

    recentes

    populares

    • Leonardo Souza
      2015-06-24T13:12:52  

      Kaike, vivemos num país de idiotas, não se esqueça disso.

    recentes

    populares

    • Leonardo Souza
      2015-06-24T13:12:52  

      kkkkkkk genio kkkkkkkkkkk

  • Andre Infalsificavel
    2015-06-24T13:59:23  

    Onde fica isso no IOS ????? nunca vi kkkkkkkkkkkkkk me indiquem onde, to perdidooooo o que é IOS ?

    recentes

    populares

    • Andre Infalsificavel
      2015-06-24T13:59:23  

      kkkkkk...aiai,só pra ri mesmo...kkkkkkk

  • Wagner Cordeiro
    2015-06-24T14:53:08  

    o que eh whatsapp ?

    recentes

    populares

    • Wagner Cordeiro
      2015-06-24T14:53:08  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Wagner Cordeiro
      2015-06-24T14:53:08  

      kkkkkkkkkk

  • Júnior Gonçalves
    2015-06-24T20:31:00

    Em terra de whatsapp, ligação é prova de amor!

  • Lucas Almeida
    2015-06-24T18:45:16  

    Mais um recurso para lascar a gnt com as namoradas. Primeiro o Whatsapp Web, agora isso...

    recentes

    populares

    • Lucas Almeida
      2015-06-24T18:45:16  

      hahaha... verdade!

  • Marta Ramos
    2015-06-24T13:49:31  

    A pior coisa do mundo é gente que não sabe ler kkkk o texto é claro o whatsapp para ANDROID. É novidade para Android se o Iphone já tem blz galera.

    recentes

    populares

    • Marta Ramos
      2015-06-24T13:49:31  

      No final do texto dizia que não tinha. Foi editado e corrigido.

    recentes

    populares

    • Marta Ramos
      2015-06-24T13:49:31  

      Marta Ramos, o texto foi editado, quem não ta sabendo de nada aqui é você!!

  • Daniel Aguiar
    2015-06-24T20:11:55

    As vezes recebo umas msg de algumas amigas minhas e elas ficam pedindo pra mandar nude! O que é isso?

  • Rivelino Ortega
    2015-06-24T14:21:03  

    WHATSAPP SERVE PRA MANDAR SMS?

    recentes

    populares

    • Rivelino Ortega
      2015-06-24T14:21:03  

      Nude é só no snap kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rivelino Ortega
      2015-06-24T14:21:03  

      Amanda Nudes

  • Renato Suldowski
    2015-06-24T17:53:03

    me passem o numero da alice withman

  • Fernando Zambelli
    2015-06-24T17:45:54

    iPhone *

  • Fernando Zambelli
    2015-06-24T17:45:39

    No Phone já tinha faz tempo

  • Gabriel Almeida
    2015-06-24T17:12:55

    Isso já tinha no meu celular, desde que tinha o XPeria J '-' Só ir nas opções do lado do clips(anexar) e ir em "pesquisar" e colocar a palavra que quer achar;

  • Rafael
    2015-06-24T17:00:21

    Desde que saiu o whatsapp o iOS já tinha esse recurso!

  • Rafael Silva
    2015-06-24T13:56:57

    moro no interior do brasil e nao sei o que é whatsapp

  • Valdir Santos
    2015-06-24T16:16:37

    Está opção ainda não está disponível no meu Windows Phone.