Internet

30/06/2015 10h40 - Atualizado em 30/06/2015 10h40

WhatsApp para Android é atualizado com emojis de diferentes etnias

Carol Danelli
por
Da redação

O WhatsApp para Android recebeu uma atualização importante, porém já esperada nesta terça-feira (30): os emojis étnicos. Agora o usuário do sistema do Google poderá enviar não apenas os personagens caucasianos, mas optar por seis diferentes etnias. Essa diversidade de emoticons já estava disponível para iOS e no WhatsApp Web.

Unicode 9 vem aí; saiba como é o processo de criar um novo emoji

WhatsApp para Android atualiza com mais opções de emojis (Foto: Luciana Maline/TechTudo)WhatsApp para Android atualiza com mais opções de emojis (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

A nova versão (2.12.161), porém, ainda não está disponível na Google Play Store, por isso é necessário que o usuário entre no site oficial do mensageiro e faça download da APK com a atualização. Veja como instalar a APK do WhatsApp no Android.

Para usar os novos emojis é bem simples:

1. Acesse o teclado emoji. Repare que os emojis que possuem a diversidade tem uma setinha do lado;

Acesse o teclado emoji do seu WhatsApp (Foto: Reprodução/Carol Danelli)Acesse o teclado emoji do seu WhatsApp (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

2. Mantenha pressionado o emoticon que deseja enviar. Ele vai te oferecer as opções de emojis;

Escolha o emoji (Foto: Reprodução/Carol Danelli)Escolha o emoji (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

3. Escolha o que deseja usar. Esse emoji passará a ser o seu padrão. Para mudar basta repetir o processo antes de enviar.

O emoji escolhido vira padrão no WhatsApp (Foto: Reprodução/Carol Danelli)O emoji escolhido vira padrão no WhatsApp (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

Qual a diferença entre smile, emoticon e emoji? Descubra no Fórum TechTudo