30/06/2015 10h40 - Atualizado em 30/06/2015 10h40

WhatsApp para Android é atualizado com emojis de diferentes etnias

Carol Danelli
por
Da redação

O WhatsApp para Android recebeu uma atualização importante, porém já esperada nesta terça-feira (30): os emojis étnicos. Agora o usuário do sistema do Google poderá enviar não apenas os personagens caucasianos, mas optar por seis diferentes etnias. Essa diversidade de emoticons já estava disponível para iOS e no WhatsApp Web.

Unicode 9 vem aí; saiba como é o processo de criar um novo emoji

WhatsApp para Android atualiza com mais opções de emojis (Foto: Luciana Maline/TechTudo)WhatsApp para Android atualiza com mais opções de emojis (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

A nova versão (2.12.161), porém, ainda não está disponível na Google Play Store, por isso é necessário que o usuário entre no site oficial do mensageiro e faça download da APK com a atualização. Veja como instalar a APK do WhatsApp no Android.

Para usar os novos emojis é bem simples:

1. Acesse o teclado emoji. Repare que os emojis que possuem a diversidade tem uma setinha do lado;

Acesse o teclado emoji do seu WhatsApp (Foto: Reprodução/Carol Danelli)Acesse o teclado emoji do seu WhatsApp (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

2. Mantenha pressionado o emoticon que deseja enviar. Ele vai te oferecer as opções de emojis;

Escolha o emoji (Foto: Reprodução/Carol Danelli)Escolha o emoji (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

3. Escolha o que deseja usar. Esse emoji passará a ser o seu padrão. Para mudar basta repetir o processo antes de enviar.

O emoji escolhido vira padrão no WhatsApp (Foto: Reprodução/Carol Danelli)O emoji escolhido vira padrão no WhatsApp (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

Qual a diferença entre smile, emoticon e emoji? Descubra no Fórum TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wellington
    2015-07-01T23:15:40

    HAHAHA SÓ OLHO ESSES INVEJOSOS QUE NÃO TEM DINHEIRO PRA COMPRAR UM IPHONE

  • Welvis Ferreira
    2015-09-30T15:36:22

    as nova atulisasao vai ta disponivel que dia

  • Wellington
    2015-07-01T23:21:03  

    O Android é tão lixo que até celular da China roda a última versão, e ainda colocam essa bosta desse sistema nas réplicas de iPhone tentando imitar o iOS.

    recentes

    populares

    • Wellington
      2015-07-01T23:21:03  

      Meu tel e um iphone e ele e uma porcaria

  • Patricky Sarturi
    2015-07-01T08:06:59  

    Android e sua deficiências terríveis! Coitados dos usuários. Não troco meu iPhone por nada!

    recentes

    populares

    • Patricky Sarturi
      2015-07-01T08:06:59  

      Mais um fútil, expressando suas futilidades via internet. Próximooooo!

    recentes

    populares

    • Patricky Sarturi
      2015-07-01T08:06:59  

      Patricky acho que vc n conhece andróide. Já foi falado em vários sites que o iPhone comparado com outros celulares não é tão bom assim

  • William Rodrigues
    2015-06-30T16:56:42  

    Me arrependi muito de ter comprado o Ruindows Phone opa Windows phone, é sempre o último a receber atualizações .

    recentes

    populares

    • William Rodrigues
      2015-06-30T16:56:42  

      Não tem dinheiro pra comprar um iPhone, dá nisso.

    recentes

    populares

    • William Rodrigues
      2015-06-30T16:56:42  

      Meu celular custa mais que o seu iPhone modinha

  • Clayton Souto
    2015-07-02T10:23:06

    Se I Phone foce tão bom quanto o preço já existia a prova dagua ESA porcaria de vidro

  • Brainner Rocha
    2015-07-02T07:57:54

    Sistema aberto manda abç :)

  • Bruno Oliveira
    2015-06-30T13:14:01  

    Isso a gente já tinha no IOs há meses, bjs

    recentes

    populares

    • Bruno Oliveira
      2015-06-30T13:14:01  

      Quantos fanboys revoltados aheuaheuaheuae só risos e lamentos pra vocês :')

    recentes

    populares

    • Bruno Oliveira
      2015-06-30T13:14:01  

      Engraçado que a Unicode liberou a versão 8 no dia 17 de Junho. Recalcula aí, mano. Tem alguma coisa errada.

  • Dilma Imperadora
    2015-07-01T11:12:19

    Não gostei

  • Willians Pires
    2015-07-01T10:20:20

    Não tem nada mais util??

  • Nunes
    2015-07-01T10:10:24

    versão continua no 2.12.158!

  • Brenno E.arcie
    2015-07-01T09:13:16

    FAIL.. TA NO 2.12.165 não no 161 ( android ) estagiários

  • Yasmin Bezerra
    2015-07-01T08:48:44

    Não acredito que tão "ensinando" a usar isso! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Paulo Fraga
    2015-06-30T19:59:14

    nossa faz tempo q atualizou em

  • Paola Nascimento
    2015-06-30T19:05:24

    Há quinze dias o meu atualizou e está exatamente assim - tb não sei se era pq desde sempre coloquei o tecladoTouchPal emoji

  • Guia Urbanus
    2015-06-30T17:29:15

    Boa tarde moçada, tudo bem!? Recadinho rápido... Se vc trabalha no comércio, é autônomo ou empresário, faça logo um anúncio do seu negócio no portal Guia Urbanus, uma das maiores vitrines on line do Brasil, e aumente as suas vendas multiplicando seus clientes. O seu anúncio por si só pode também gerar uma renda alternativa pra você, sabia!?. Show de bola, né!? Quer saber mais detalhes!? Vamos conversar uai... Entre em contato comigo no Whatsapp (38) 8406-7261 ou email para - guiaurbanusmoc (Hotmail). Já estou à disposição... Abração queridos!!!

  • Guia Urbanus
    2015-06-30T17:28:58

    Boa tarde pessoal, tudo bem!? Recadinho rápido... Se vc trabalha no comércio, é autônomo ou empresário, faça logo um anúncio do seu negócio no portal Guia Urbanus, uma das maiores vitrines on line do Brasil, e aumente as suas vendas multiplicando seus clientes. O seu anúncio por si só pode também gerar uma renda alternativa pra você, sabia!?. Show de bola, né!? Quer saber mais detalhes!? Vamos conversar uai... Entre em contato comigo no Whatsapp (38) 8406-7261 ou email para - guiaurbanusmoc (Hotmail). Já estou à disposição... Abração queridos!!!

  • João Victor
    2015-06-30T17:16:17

    Baixei e agora não funciona mais nenhum emoji! Legal em!

  • Leandro Olliveirah
    2015-06-30T16:42:50

    fiquei esperando 7 horas

  • Lisandro Santagata
    2015-06-30T16:21:16

    Queridos vocês estão atrasados na informação... kkkkk..... Quero novidades. Boa tarde!!! kkkk

  • Gabryella Teles
    2015-06-30T15:25:04

    mas o emoji dando dedo que é bom nada .. kk

  • Ingrid
    2015-06-30T15:20:58

    aaaaaaaaaaah por favor,,,, isso ja tem no iphone !

  • Mateus Prado
    2015-06-30T15:19:36

    iphone ja fez isso a mais de 4 meses :p

  • Vinicius Sousa
    2015-06-30T15:18:46

    aff iphone ja tem isso

  • Ícaro Oliveira
    2015-06-30T15:17:51

    Deveria ter bandeira de times.