Produtividade

24/06/2015 14h49 - Atualizado em 24/06/2015 14h49

Word, Excel e Power Point chegam de graça para smartphones Android

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

Depois do iOS e de tablets com Android, chegou a vez de smartphones com o sistema do Google ganharem os aplicativos do Office. O Preview já tinha sido anunciado pela Microsoft em maio deste ano, mas, nesta quarta-feira (24), foi, enfim, disponibilizado gratuitamente para a Google Play Store

Saiba como bloquear o Google Drive com senha no Android

Microsoft Office está disponível para smartphones Android (Foto: Divulgação/Office)Microsoft Office está disponível para smartphones Android (Foto: Divulgação/Office)

Quer baixar apps gratuitos para Android? Veja no Fórum TechTudo

Usuários de smartphones Android agora têm os aplicativos do Word, Excel e Power Point disponíveis para seus celulares. Cada um dos três está disponível para download, separadamente, e todos são compatíveis com dispositivos a partir do Android 4.4 (Kitkat).

Durante as semanas de testes, os desenvolvedores avaliaram os aplicativos em mais de 1.900 modelos de smartphones com Android em 83 países. Os retornos dos usuários foram incorporados à versão final dos apps, que chegaram hoje à loja virtual do Google. Entre as contribuições dos usuários estão ajustes de usabilidade e facilidade para se conectar ao Google Drive, por exemplo.

Os aplicativos do Office para Android estão disponíveis para os usuários comuns que queiram apenas fazer criações, edições e visualizações leves. Aqueles que precisam desbloquear mais funcionalidades, terão que fazer uma assinatura do Microsoft Office 365.

Via Office BlogsCNET e ZDNet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Gonçalves
    2015-06-25T09:20:12

    Enquanto o Google continua com a atitude idiota de boicotar o Windows Phone, a Microsoft se mostra superior adicionando seus recursos para quem quiser utilizar! Esse é um dos motivos pelo qual O pacote Office ainda reina soberano, enquanto o Docs só é usado para formulários...