Celular

30/06/2015 11h09 - Atualizado em 24/07/2015 16h05

Xiaomi RedMi 2 é lançado no Brasil com filas, atraso e falta de luz

Laura Martins
por
De São Paulo

O Xiaomi RedMi 2, enfim, chegou ao Brasil. Depois de meses de suspense, adiamentos e incertezas, a "Apple chinesa", como é conhecida, apresentou seu primeiro smartphone em terras brasileiras, que chega por R$ 499. Durante seu tumultuado evento em São Paulo, a Xiaomi também anunciou sua pulseira inteligente, a Mi Band, e o carregador portátil Mi Power Bank.

Os seis melhores smartphones de até R$ 1 mil à venda no Brasil

Xiaomi chega ao Brasil com Redmi 2, smartband e carregador (Foto: Reprodução)Xiaomi chega ao Brasil com Redmi 2, smartband e carregador (Foto: Reprodução)



As configurações do RedMi 2 não são consideradas top de linha, mas impressionam pelo preço: R$ 499. O aparelho chega ao Brasil mais barato do que concorrentes de peso como Moto G, LG G3 Beat e Galaxy Win 2 Duos. Lançar aparelhos de baixo custo já é característica da Xiaomi e, segundo Hugo Barra, vice-presidente internacional da empresa e ex-diretor do Google, faz parte da filosofia da companhia: "Trazer inovação para todos”. 

tabela xiaomi (Foto: Reprodução/Xiaomi)Xiaomi mostra concorrentes e 'esquece' alguns rivais (Foto: Reprodução/Xiaomi)

Em uma provocação direta a alguns concorrentes, Barra deixou de fora, em sua tabela de rivais, fabricantes de peso do mercado nacional, como Sony, Microsoft Lumia e Asus. Todas oferecem excelentes opções de aparelhos que rivalizam com o recém-chegado RedMi 2, como Xperia E4, Zenfone 5 e o  Lumia 640.

Design

O aparelho está disponível em cinco diferentes cores: rosa, amarelo, verde, preto e branco. Sua tela tem 4,7 polegadas, mesmo tamanho do iPhone 6, e pesa 133g. Seu acabamento é fosco texturizado e a parte de trás do celular tem uma camada resistente a impressões digitais e oleosidade.

RedMi 2 é o primeiro smartphone da Xiaomi no Brasil  (Foto: Laura Martins/TechTudo)RedMi 2 é o primeiro smartphone da Xiaomi no Brasil (Foto: Laura Martins/TechTudo)

Performance

O Redmi 2 traz arquitetura de 64 bits da Qualcomm. O processador é Snapdragon 410 quad-core de 1.2 Ghz. No total, são 1 GB de memória RAM e 8 GB de memória interna (expansível até 23Gb). A bateria tem 2265 mAh – de acordo com Hugo Barra, 25% maior que a capacidade do iPhone 6. A tecnologia Quick Charge 1.0 permite carregar o celular até 20% mais rápido que os smartphones convencionais.

Redmi 2 de perto (Foto: Reprodução/Xiaomi)A tela do Redmi 2 é HD com 1280 x 720 e 312 ppi (Foto: Reprodução/Xiaomi)


Tela

A tela do smart é HD (1280 x 720) e possui 312 ppi. Também é inteira laminada, ou seja, os pixels estão mais próximos da superfície. Dessa forma, há melhorias na qualidade da imagem e diminuição de problemas de reflexos. 

Câmera

A câmera traseira tem 8 megapixels, sensor retroiluminado, lente de cinco elementos e abertura f/2.2. Já a câmera frontal traz 2 megapixels e sensor retroiluminado. Além disso, há o sistema Beautiful que por meio de algoritmos identifica a pessoa da foto por gênero e idade e, a partir daí, faz retoques nas fotos. A câmera conta com tecnologia HDR.

Especificações do RedMi 2 (Foto: Divulgação)Hugo Barra apresenta especificações técnicas do RedMi 2 (Foto: Divulgação)

Conectividade

O celular apresenta a possibilidade de utilizar dois chips e ambos com internet 4G (dual SIM 4G). No sistema do aparelho é possível customizar os botões para facilitar o uso das duas linhas. O Redmi está preparado para 150 Mbps de velocidade de download e até 50Mbps de velocidade de upload.

Sistema

O Redmi 2 vem com o sistema operacional MIUI 6, baseado no Android 4.4 (Kitkat). O foco do software é a personalização. É possível chacoalhar o celular para organizar os aplicativos e também escolher entre diferentes temas que personalizam o celular, como natureza, clima tropical, carros ou dark. O Redmi conta com antivírus nativo, sistema de limpeza, controle de uso de dados e perfis de bateria.

Redmi 2 vem com o sistema operacional MIUI 6, baseado no Android 4.4 (Kitkat) (Foto: Laura Martins/TechTudo)RedMi 2 vem com o sistema operacional MIUI 6, baseado no Android 4.4 (Kitkat) (Foto: Laura Martins/TechTudo)




Disponibilidade

As vendas começarão no dia 07 de julho às 12h, mas está disponível em pré-venda a partir desta terça-feira (30). Quem deseja comprar o RedMi 2, deve fazer um registro no site oficial da empresa. 

Mi Band e Mi Power Bank

Já a Mi Band, pulseira inteligente da Xiaomi, também desembarca em terras brasileiras com preço baixo. À prova d’água e com bateria que dura 30 dias, o gadget custa R$ 95. Para comparação, o modelo mais barato da Sony pode ser encontrado por R$ 399. O terceiro lançamento da tarde foi o Mi Power Bank. A bateria portátil de 10.400 mAh, pode ser encontrada no Brasil por R$99.

Mi Band Preço (Foto: Reprodução/Xiaomi)Mi Band pode ficar até 30 dias sem recarregar (Foto: Reprodução/Xiaomi)

Filas, atraso e queda de luz

Antes de mostrar seus produtos, a gigante chinesa sofreu com três grandes problemas: excesso de público, falta de luz e o enorme atraso. Hugo Barra só subiu ao palco pouco depois do meio-dia - o evento tinha previsão de começar 10h30. Mais cedo, Barra realizou seu primeiro "ato público" pela Xiaomi: uma "volta olímpica" para cumprimentar os MiFãs.

Segundo a assessoria de imprensa da Xiaomi no Brasil, eram 700 fãs cadastrados dentro do anfiteatro, mas cerca de 800 pessoas, que apareceram em razão das notícias da chegada da empresa, não puderam entrar, já que não estavam devidamente cadastradas. A companhia anunciou que fará outra apresentação, às 15h desta terça, para que todos possam conferir os lançamentos.

Por volta de 10h50 a luz do Shopping Vila Olímpia (SP) – onde o teatro está localizado – acabou, prejudicando mais uma vez o evento. A energia foi reestabelecida alguns minutos depois, e a assessoria frisou que o problema da luz é responsabilidade da administração do shopping e não soube dizer o motivo.

Miui6 (Foto: Reprodução/Xioami)Com atraso, filas e falta de luz, Xiaomi chega ao Brasil (Foto: Reprodução/Xiaomi)


A Xiaomi montou o seu escritório no Brasil em agosto do ano passado, em São Paulo e, desde então, vem tomando diversas providências para viabilizar sua entrada no mercado nacional. Uma delas foi a adoção da fabricação dos aparelhos em solo brasileiro.

O que você achou da chegada da Xiaomi ao Brasil? Comente o Fórum TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelino Oliveira
    2015-09-20T12:57:23  

    Aposentei meu IPhone 4 8gb pelo Redmi2. Estou super satisfeito e até agora só encontrei vantagens: dual sim, tela de ótima resolução, expansão de memória com cartão e a interface Miui 6 que é muito parecida com o IOS. É com certeza um aparelho que permite uma experiência fantástica pelo preço sugerido.

    recentes

    populares

    • Marcelino Oliveira
      2015-09-20T12:57:23  

      QUANDO QUEBRAR MANDE PRA CHINA PRA ARRUMAR. UM ANO PRA IR E OUTRO PRA VOLTAR. KKKK

  • Guilherme Rovaris
    2015-06-30T18:50:25  

    ENTÃO OLHANDO O CELULAR É MUITO MELHOR QUE O ZENFONE 5 E EU TENHO UM MAIS NÃO VALE A PENA TROCA ESPERAVA UM LANÇAMENTO SURPRESA DE UM MI 4I ALGUMA COISA DO TIPO MASS...... O MI BAND E O POWER BLACK TA BARATO PRA CARAMBA *-*

    recentes

    populares

    • Guilherme Rovaris
      2015-06-30T18:50:25  

      Zenfone é um lixo... me arrependi de ter comprado essa porcaria. A tela trica do nada. 2 vezes já.

    recentes

    populares

    • Guilherme Rovaris
      2015-06-30T18:50:25  

      Vai da pessoa amigo.... Comprei primeiro lote e até agora pelo o que eu paguei não me encomodo com nada

  • Victor
    2015-06-30T18:40:06  

    TO MUITO BEM DE ZENFONE 5

    recentes

    populares

    • Victor
      2015-06-30T18:40:06  

      Vinícius Campos, estes relatos de bateria, foram sanados por uma atualização. O meu Zenfone 5 chega a durarquasr 24 horas, em uso normal.

    recentes

    populares

    • Victor
      2015-06-30T18:40:06  

      Vlw, edson !!!

  • Hilário Alves
    2015-07-01T07:07:26  

    Chegou com o pé direito, Preço baixo em um país onde a inflação e os preços (super) abusivos impera. Gosto do Iphone mas pagar 3K no aparato, vou de Xiaomi sem medo de errar.

    recentes

    populares

    • Hilário Alves
      2015-07-01T07:07:26  

      O problema maior que vejo é esta launcher, que pareceu-me muito mal feita - e feia. Será que é fluida? Tenho o Zenfone 5 e posso afirmar com toda a convicção que nele o Android alcançou um nível muito superior.

    recentes

    populares

    • Hilário Alves
      2015-07-01T07:07:26  

      Launcher mal feita? a MIUI? que é portada pra todos os celulares em sites dev (ex. XDA) por ser bonita, simples, funcional e fluida? Vc achar feia blz, mas chamar de mal feita é sacanagem

  • Renato Mariano
    2015-07-23T12:54:26

    Que tacada de mestre!! Isso que é dispositivo de entrada!! Pagar R$ 800,00 num Moto G, Samsung, Lg, Lumia...é de doer!!!!!!

  • Rafael Silveira
    2015-06-30T16:28:07  

    Um grande atrativo desse aparelho é o sistema MIUI6, que apesar de ser o KK, tem uma interface diferenciada do que estamos acostumados a ver nos Androids por aí... pra mim só por isso já vale mais que o travoid do moto g...

    recentes

    populares

    • Rafael Silveira
      2015-06-30T16:28:07  

      Sem falar nas funcionalidades, que não existem nem no Lolipop

    recentes

    populares

    • Rafael Silveira
      2015-06-30T16:28:07  

      Falou tudo, Rafael Silveira. É o caso da launcher do Zenfone, que é simplesmente genial em tudo. Refizeram o Android e o colocaram em outro nível.

  • Júlio Paula
    2015-06-30T17:47:44  

    Ninguém merece celular com os botões (Home, Voltar e Menu) fora da tela.

    recentes

    populares

    • Júlio Paula
      2015-06-30T17:47:44  

      500 contos! a Dilma ta sabendo disso kkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Júlio Paula
      2015-06-30T17:47:44  

      Alex Luna, Eu sei, mas acho feio! kkkkkk

  • Tiago Prad
    2015-07-16T16:48:04

    Galera fiz o registro no site pra compra na terça, do redmi 2, agora quem sabe me informar qto tempo para a entrega?

  • Roberty Bryto
    2015-07-07T12:45:59

    Nao consigo comprar, travou tudo aff!!

  • Sophia Oliveira
    2015-07-07T09:52:07

    Amei esse aparelho Redmi 2 e quero comprar. Quando estará disponível para comprar, preço, forma d pagamento e endereço de site????

  • Jaime Alexandrino
    2015-07-06T10:10:38

    bom dia onde comprar endereço do site e telefone

  • David Coelho
    2015-07-03T12:40:15

    Com certeza vou comprar a Mi Band e o Mi Power Bank.

  • Jordan Martins
    2015-06-30T11:51:35  

    Quem fez a cotação do Dolar ai na redação? Por gentileza, indique para nós mortais, onde comprar dólares tão barato. Desde quando hoje, $400,00 está por volta de R$ 1.000,00? Se vcs encontraram, eu quero tbm. Por favor!

    recentes

    populares

    • Jordan Martins
      2015-06-30T11:51:35  

      errata: conversão*

    recentes

    populares

    • Jordan Martins
      2015-06-30T11:51:35  

      400,00 da mais de 1.200 Reais, me diz onde você compra esse dolar barato ai que eu vou trocar todo meu dinheiro!

  • Cristian Mesquita
    2015-06-30T16:46:59  

    Sou mais meu nexus 5

    recentes

    populares

    • Cristian Mesquita
      2015-06-30T16:46:59  

      eu tenho um Nexus 4 que é ótimo

    recentes

    populares

    • Cristian Mesquita
      2015-06-30T16:46:59  

      fica com eles

  • Roberty Bryto
    2015-07-01T14:09:25

    Reservei meu ja, rsrsr

  • Claudio Leite
    2015-07-01T11:58:58

    Barato é sempre bom!!!

  • Carlos Madruga
    2015-07-01T08:33:19  

    aposto que na china não passa do equivalente de 200 reais...País nasceu governado por ladões e morrerá assim nesta uzura de sempre.

    recentes

    populares

    • Carlos Madruga
      2015-07-01T08:33:19  

      Eu já tive o prazer de conhecer a China, e o custo de vida lá e bem mais baixo que aqui no brasil, e lá existe respeito e educação, coisa que no brasil não tem, pode sim ser uma forma de vida sofrida sim para nós que estamos aqui, mais para eles lá, eles ganham bem para sobreviver da forma cultural deles. Conheci a china e digo gostei.

    recentes

    populares

    • Carlos Madruga
      2015-07-01T08:33:19  

      Diego, eu não estou falando em trazer de fora pro Brasil e sim o custo dele produzido e vendido em seus respectivos países.

  • Roni Dias
    2015-07-01T00:10:00  

    Prefiro meu Z3!

    recentes

    populares

    • Roni Dias
      2015-07-01T00:10:00  

      prefiro uma Rang rover

    recentes

    populares

    • Roni Dias
      2015-07-01T00:10:00  

      bem comparar sony a lingling.... rs nao existe comparaçao.... a linha z2 ou z3 e infinitamente superior.... as melhores marcas de tecnologia do mundo sao sony e aplle... o resto e resto...fato.....

  • Geraldo Ferreira
    2015-07-01T11:36:13

    Sabiam k as peças do hifhone vem da China e é montado nos EUA ? 4mil reais acorda povo

  • Eduardo Gonçalves
    2015-07-01T11:26:41

    Pastel de Flango ! To fora......

  • Geraldo Ferreira
    2015-07-01T11:24:25

    Os melhores smartphones do mundo são chineses tudo k nos usamos pelo menos a peça veio da China xiaomi 5 anos de vida terceira maior do mundo

  • Tatuzinho
    2015-07-01T10:34:00

    ching ling??? to fora!!

  • Leandro Vieira
    2015-07-01T07:38:52  

    Esse valor de R$ 499,00 é pagando à vista... o valor normal dele é R$ 549,00

    recentes

    populares

    • Leandro Vieira
      2015-07-01T07:38:52  

      Olhando as funcionalidades do aparelho, o MIUI, e comparando com aparelhos com preço quase igual, o Redmi2 é a melhor compra

  • Suzana Oliveira
    2015-07-01T09:55:48

    Memoria Ram de 1gb... Parei aí...

  • Jeferson Souza
    2015-06-30T22:28:57  

    Top de linha que é bom nada!!! Fala sério Xiaomi.

    recentes

    populares

    • Jeferson Souza
      2015-06-30T22:28:57  

      Os caras estão certo... Tem que lançar um baixo preço... Popularizar a marcar, testar a relação com as vendas, fornecedores.... Depois começa a lançar os Top de Linhas...

    recentes

    populares

    • Jeferson Souza
      2015-06-30T22:28:57  

      Calma, o Brasil eh um mercado muito arriscado. Mas em breve eles devem comecar a levar os tops para o Brasil.