Video game

21/07/2015 15h04 - Atualizado em 21/07/2015 15h04

Atualização do PlayStation 4 pode causar problemas de leitura de discos

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O PlayStation 4 apresenta um novo problema com a leitura de discos, segundo relatos de usuários. Ainda de acordo com os jogadores, a recente atualização de 1º de julho é a grande culpada do bug. O defeito consiste no sistema ocasionalmente se tornar incapaz de ler discos. Para resolver o erro, basta desligar e ligar o console novamente.

PlayStation: confira as melhores curiosidades sobre os consoles da Sony

Saiba como retirar o faceplate do seu PS4 (Foto: Matheus Vasconcellos) (Foto: Saiba como retirar o faceplate do seu PS4 (Foto: Matheus Vasconcellos))PS4 está com problemas de leitura de discos após atualização recente (Foto: Matheus Vasconcellos/TechTudo)

Quais suas melhores lembranças de jogar em um PlayStation? Comente no Fórum do TechTudo.

Ao colocar um disco no PS4, ele disponibiliza o game para o usuário jogar ou instalar, caso seja a primeira vez que ele está sendo usado. Neste bug, o sistema parece ignorar completamente que um disco tenha sido colocado e não realiza ação alguma, o que impossibilita o usuário de jogar no videogame.

O conserto é bastante simples: basta desligar o console e ligá-lo novamente. Em alguns casos, o aparelho emite três bipes indicando que há algum problema, mas deve ser reiniciado normalmente. O importante é realmente desligá-lo por completo, e não colocá-lo em modo de descanso.

Aparentemente, a forma mais comum de obter esse erro é quando o sistema está em modo de descanso e o jogador o “desperta” ao utilizar o botão de ejetar. De alguma forma isso torna a unidade de leitura incapaz de realizar outras ações, como ler um novo disco colocado no console.

Via Attack of the Fanboy

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Valdeci Mamude
    2015-12-04T22:04:07

    Engraçado virem falar de 360 e One numa matéria do ps4 ! Todas as plataformas tem diversos jogos bons, eu não tenho tempo e R$ para jogar todos os lançamentos e em mais de um videogame, então decidi jogar os melhores, e eles são os exclusivos da Sony. The Last Of US é simplesmente o melhor jogo de todos os tempos, Uncharted é uma verdadeira obra de arte. Concluindo quem tem um ps4 está convicto de que virá muitos games ótimos, mas muitos mesmos hehehe !!!

  • Willian Domingues
    2015-07-22T12:08:39  

    Eu desde a minha infância joguei Playstation, até que lançaram o 360 e eu comprei! Desde aquele dia eu não me arrependi de ter XBOX! A conexão com a live nunca me deu problema, os jogos são tão bons e exclusivos quanto os do playstation, e com o Xbox One agora, posso jogar todos os jogos de 360 no meu One!!! Não estou desmerecendo o Playstation que por sinal é ótimo! Porém desde as conferências de apresentação dos consoles até hoje, eu não vi a Sony ter vantagens sobre a Microsoft!!!

    recentes

    populares

    • Willian Domingues
      2015-07-22T12:08:39  

      A Sony faz parte da minha vida mas o Xbox está me proporcionando a mesma experiência praticamente se não melhor, não tive problemas com nada, a live não cai, os jogos mensais da live são bons e o God Of War faz parte da minha vida mas já joguei e zerei todos então sei a história etc... e The Last Of US é fantástico e também já zerei ele então as maiores exclusividades já joguei e zerei. O Xbox One está me deixando pra lá de satisfeito.

    recentes

    populares

    • Willian Domingues
      2015-07-22T12:08:39  

      Amigos eu estou prestes a comprar meu PS4 e realmente o modelo branco me atrai mais, porém fui informado que ele não aceita jogos em midia, vocês sabem de algum relato que esteja dando problemas com Midia?

  • Fábio Guazuma
    2015-07-21T18:18:28  

    Eu tive esse problema uma vez: Estava no 'rest mode' e eu liguei pra jogar, mas ele dizia que o disco não estava no console. Desliguei e liguei, funcionou. Ao pessoal que aqui vem falar do Xbox One...vai lá jogar em 720p enquanto a gente está no Full HD...comprou o Xbox e nem sabe disso..kkkkk

    recentes

    populares

    • Fábio Guazuma
      2015-07-21T18:18:28  

      esse povo que vem falar de resolução...concordo com o cristiano, comprem um pc...ou entao vao beber o famoso sustagem que nao sai da boca do Fábio Guazuma (de tanto ele tomar)....os caras jogam um e outro e na hora nem sentem a diferença, so se pausam e ficam olhando e se deliciando com as imagens...

    recentes

    populares

    • Fábio Guazuma
      2015-07-21T18:18:28  

      todos sabem que as imagens de pc sao as melhores, mas quem nao curte qualquer um dos dois console vale a pena dependendo do gosto...eu comprei o meu ps4 por ultimo e quase nem jogo, mas assim que sai um jogo legalzinho eu volto, qdo sair street 5 comprarei pelo pc...ou seja...babar ovo de marca...so cara que jogou no atari mesmo e se acha o maximo...kkkkk

  • Mindingo Rebelde
    2015-07-21T18:35:51  

    Na boa...isso é um problema? Quem teve que assoprar cartucho não tá nem aí pra reiniciar console.

    recentes

    populares

    • Mindingo Rebelde
      2015-07-21T18:35:51  

      Faltou falar do Psone que tinha de virar o vídeogame no meio do loading para terminar de carregar.

  • Gemolidor
    2015-07-21T18:22:08  

    Comprem PC que não terão problemas! (joguem DOTA2)

    recentes

    populares

    • Gemolidor
      2015-07-21T18:22:08  

      Cara, depende muito do gosto do jogador! Mas basta comparar quantidade de jogadores dos jogos!

    recentes

    populares

    • Gemolidor
      2015-07-21T18:22:08  

      hauhauahu...ja sim Fábio Guazuma ela mandou sua irmã vir me dar.,,

  • Rafael Berri
    2015-07-22T07:44:35  

    O cara compra um Xbox, descobre que é mais fraco e fica de mimimi falando de Skype, Windows, amiguinhos online...se não tem grana pra pegar um PS4, não tem problema nenhum! Vai de Xbox! Quanto aos exclusivos, sim, eu nunca vou jogar Titan Fall por exemplo, mas você não vai jogar Uncharted...então essa parte é pessoal! Opinião! Já performance é fato baseado em números...e nesse quesito o PS4 é superior.

    recentes

    populares

    • Rafael Berri
      2015-07-22T07:44:35  

      Rafael Berri deve ser um cara muito mal amado, pra roubar posts dos outros pra vibrar com "joinhas". Velho, aprende a organizar seus pensamentos e ideias, criando um post proprio pra vc. É feio roubar ideias.

    recentes

    populares

    • Rafael Berri
      2015-07-22T07:44:35  

      kkkkk Esse Rafael é Br msm kkkk copiou o comentário e conseguiu mais joinhas que o comentário original kkkkk Issé recalki peçouas...siacalmim Hu3Hu3Hu3Hu3

  • Gsm
    2015-07-22T08:22:46  

    acho engraçado, essas "briguinhas" de fanboy, que dizem "MEU console é o melhor" todos sabemos que cada console tem seu ponto forte e fraco, xbox one é o melhor? ps4 é o melhor? Não sei, depende do gosto de cada um. E vale lembrar, que gráficos bonitos não fazem o console ou o jogo serem melhores, o ps1, o 3ds e o wii estão aí para nos provar isso, portanto, joguem o que vocês gostam e parem de ficar falando mal de console só porque tem o concorrente

    recentes

    populares

    • Gsm
      2015-07-22T08:22:46  

      Atari > all

  • Maikon Bezerra
    2015-07-23T13:36:53

    tenho os dois e digooooooooo com propriedade e a mesma porcariaaaaaaaaaaaa ,

  • Israel Kanzai
    2015-07-21T20:38:32  

    Puts,há 2 atualizações que eu não consigo entrar no YouTube e em nenhum site além do dos jogos... Alguém pode me dizer oque acontece???

    recentes

    populares

    • Israel Kanzai
      2015-07-21T20:38:32  

      bosta e voce levita que nao sabe nem aproveitar o melhor dos jogos.

    recentes

    populares

    • Israel Kanzai
      2015-07-21T20:38:32  

      Muda pro XONE :D

  • Diogo Dgh
    2015-07-22T09:21:12  

    Por enquanto, tenho outro problema no PS4 para resolver, que é a bosta do drive que fica ejetando minha mídia. Isso com apenas 6 meses de uso.

    recentes

    populares

    • Diogo Dgh
      2015-07-22T09:21:12  

      Valeu pela dica Luis, funcionou. Obrigado.

    recentes

    populares

    • Diogo Dgh
      2015-07-22T09:21:12  

      Boa dica, vou dar uma armengada tb pra ver se funciona.. pq pra mandar pro japão não da, né?

  • Charlys Cavalcante
    2015-07-23T02:31:48  

    no xbox a galera do preview pode testar e reportar erros pq a sony nao faz isso

    recentes

    populares

    • Charlys Cavalcante
      2015-07-23T02:31:48  

      pq a sony ultimamente se acho o último biscoito do pacote!

  • Leandro David
    2015-07-21T16:45:46  

    esse problema já acontece no meu PS4 faz tempo

    recentes

    populares

    • Leandro David
      2015-07-21T16:45:46  

      O JOAO NEVES TRANSA DE COSTAS, SÓ SE FOR....KKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Leandro David
      2015-07-21T16:45:46  

      Vishh, x-lixo. Quem disse que ps4 só serve pra jogar. O cara não sabe de nada e quer bancar o sabidão.

  • Matheus Amorim
    2015-07-23T08:29:35

    Sério, Microsoft está pagando quanto para o techtudo?

  • Daniel Alves
    2015-07-22T23:28:11

    Não vou atualizar pois está dando Problema tá doido , coloca uma atualização para dar problemas

  • Zica Memo
    2015-07-22T07:10:27  

    xbox one chuta o ps4 pra longe..

    recentes

    populares

    • Zica Memo
      2015-07-22T07:10:27  

      Zica memo e voce so se for da sua casa o zica kkkkk

    recentes

    populares

    • Zica Memo
      2015-07-22T07:10:27  

      Ps4 lixo

  • Mauricio Alvares
    2015-07-22T00:21:02  

    A Sony lança um console a 4k no Brasil e vcs ainda pagam o preço por ele ainda vir cheio de problemas kkkk vão jogar seus remaster vão. Acorda Brasil temos que valorizar empresas que nos valorizam não empresas que estão pouco se lixando para os gamers Brasileiros.

    recentes

    populares

    • Mauricio Alvares
      2015-07-22T00:21:02  

      vai vc .

    recentes

    populares

    • Mauricio Alvares
      2015-07-22T00:21:02  

      Não vou me "feder" pq tomo banho todo dia...

  • Victor Borges
    2015-07-22T10:15:49  

    Quer saber o quanto a Sony é boa, tenha um problema com algum produto vc verá que o atendimento é péssimo e que não resolve nada, só fica te enrolando com números de protocolo que não serve de nada. Os produtos são bons mas o pós venda horrível.

    recentes

    populares

    • Victor Borges
      2015-07-22T10:15:49  

      Já tive PS, Xbox 360 e agora estou com o XONE, todos são ótimos consoles mas acho o conjunto da Microsoft melhor, com relação a qualidade de imagem sinceramente não vejo grandes diferenças, nos jogos exclusivos cada um roda com ótimas resoluções e frames, os demais jogos normalmente rodam em 720p em ambos os consoles se não me engano, então a escolha é muito mais por empatia e jogos exclusivos do que por qualidade de imagem... sendo que se for para jogos de mãos livre o XONE na minha opinão bate qualquer um devido a interação com o Kinect.

    recentes

    populares

    • Victor Borges
      2015-07-22T10:15:49  

      interacao com o kinect que nao foi revelado nada E3 desse ano?

  • Fabricio
    2015-07-22T02:30:50  

    Fábio Guazuma te atualiza o one roda em 1080P ful hd sabe nada !!!! kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Fabricio
      2015-07-22T02:30:50  

      Fabrício: Estou muito bem atualizado, e sei que o Xbox roda alguns jogos em 1080p, mas se você for um cara interessado em conhecimento faça uma busca no Google e vai ver que no geral o PS4 roda em melhores resoluções que o Xbox...isso porque tem um hardware melhor, mas volto a dizer, o Xbox continua sendo um bom vídeo game!

    recentes

    populares

    • Fabricio
      2015-07-22T02:30:50  

      Para rodar em 1080p o XOne precisa reduzir o frame/s. E para rodar um jogo a 60fps o XOne precisa baixar a resolução para 900p ou 720p. Isso foi provado e pode ser visto se você tiver interesse em buscar informação, coisa difícil de um fanboy fazer, compare as configurações de jogos iguais nos dois consoles e verá.

  • Levita
    2015-07-21T21:50:09  

    PS4 e xbox one tem a amesma imagem e não vejo diferença nenhuma,um jogo que sai pra um sai pro outro,compre o xbox one retrocompativel ou um pc, alias o PS4 não ta lendo mais os discos u defeito irreparavel.

    recentes

    populares

    • Levita
      2015-07-21T21:50:09  

      Não esta lendo discos? Então vc tem PS4 para estar dando essa opinião, se não tem esta opinando porque??

    recentes

    populares

    • Levita
      2015-07-21T21:50:09  

      O leigo entrou na pagina para falar asneira, ps4 e one não tem a mesma imagem, existem sim jogos exclusivos e ps4 está com um BUG na atualização, então se lançarem uma atualização com correção do BUG, não terá mais problemas.. mimimi não tenho xbox, não tenho pc e não tenho PS, mas vim aqui falar asneira tsc tsc

  • Marcelo Mendonça
    2015-07-22T10:39:44

    Só alegria com meu One

  • Ivan Barbosa
    2015-07-22T10:36:13

    não vendo meu ps3

  • Marcelo Santos
    2015-07-22T10:20:56

    Até hoje não tive qualquer problema com meu ps4! Já tenho ele há 1 ano e meio e estou muito satisfeito!

  • Carlos Narciso
    2015-07-22T10:20:06

    Mais um problema para a coleção de trapalhadas da SONY no PS4... Nunca vi um console dar tantos problemas...

  • Igor Ross
    2015-07-22T10:11:30

    Até hoje não tive qualquer problema com meu ps4, tenho ele vai fazer 1 ano.

  • João Henrique
    2015-07-22T09:00:53

    Pq todo fanboy precisa vir aqui justificar o que compra? O ps4 é, tecnicamente falando, levemente superior, mas e dai, se vc prefere os jogos do one, compre um e seja feliz, se a diferença fosse gritante daria até pra comentar, mas não é o caso.