21/07/2015 13h31 - Atualizado em 21/07/2015 14h38

Eletrolar 2015: Idol 3 da Alcatel tem áudio 'top' com fones de ouvido JBL

Nicolly Vimercate
por
De São Paulo

O Idol 3 é o novo top de linha da Alcatel Onetouch, apresentado nesta terça-feira (21) em São Paulo, durante o calendário da feira Eletrolar Show. Ele vem com Android 5.0 (Lollipop), 1,5 GB de memória RAM e promessa de boa experiência com tela, áudio e câmera fotográfica. Além de uma característica interessante: é totalmente reversível – ou seja, todas as funções, inclusive ligações, podem ser usadas mesmo com o aparelho de cabeça para baixo.

O celular chega por R$ 1.099 para brigar com Moto X e Galaxy A5, ambos na mesma faixa de preço.

Eletrolar 2015: Testamos o LG L Prime II, novo ‘baratinho’ rival do Moto G

Idol 3 tem tela de 4,7 polegadas (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Idol 3 tem tela de 4,7 polegadas (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

O smartphone tem tela de 4,7 polegadas com resolução de 1280 x 720 pixels (HD) e cores vivas. Devido à parceria com a Technicolor, o smartphone garante bom contraste e nitidez, mesmo sob a luz do sol. Outro modelo, com tela de 5,5 polegadas e especificações muito similares, não tem previsão de chegada ao Brasil

Um dos destaques vai para a caixa de som do Alcatel Idol 3. Desenvolvidos em parceria com a JBL, os dois alto-falantes frontais têm tecnologia Clari-Fi e prometem experiência de som profissional, além de 1,2 Watts de potência cada para manter volume alto com qualidade. O app DJ Mix permite mixar as músicas em modo manual ou automaticamente. Na caixa do aparelho, vêm fones de ouvido da marca JBL

A câmera principal tem 13 megapixels de resolução, abertura f/2.2 e já vem com leitor de QR Code. Na câmera frontal, 5 megapixels e lente grande angular para capturar as selfies com cenários maiores. Destaque para a detecção facial ultrarrápida de 0,26 segundo.

Celular tem processador quad-core de 2,2 GHz (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Celular tem processador quad-core de 2,2 GHz (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

De acordo com André Felippa, vice-presidente de Marketing da Alcatel Onetouch na América Latina, as quatro características são os diferenciais do Idol 3 para se sair bem em uma faixa de preço tão competitiva:

“Nenhum produto que comparamos reúne todos esses atributos de áudio, tela e câmera por esse valor, mais a reversibilidade, além das parcerias e acessórios, como os headsets da JBL e protetor de tela contra riscos na caixa”, destacou Fellipa

Por dentro, o consumidor vai encontrar um processador Snapdragon quad-core de 1,2 GHz, memória RAM de 1,5 GB e memória interna de 16 GB, com 12 GB disponíveis para o usuário, mais possibilidade de expandir para até 128 GB com cartão micro SD. Já a bateria de 2.000 mAh é menos potente que a dos concorrentes. O Idol 3 é um dual-chip com conectividade 4G.

O aparelho, o mais caro do portifólio da Alcatel, estará disponível a partir da segunda quinzena de agosto no Brasil. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Edi Rorato
    2015-07-21T18:13:24

    O Idol 3 foi relativamente bem recebido aqui na Europa. Mas eu ainda não vejos tantas vantagens assim, principalmente no quesito reversível... completamente inútil isso. As especificações são de intermediário, o LG G3 por exemplo, vai estar na mesma faixa de preço e tem camera melhor com estabilizador optico, tela melhor (quadHD), vem com carregador sem fio e 2 GB de RAM. Tem gente que não gosta da LG, não é meu caso, tenho o Nexus 4 a 3 anos e meu pai usa um LG G Pro Lite a mais de ano e também está satisfeito.

  • Junior
    2015-07-22T09:26:23

    Por esse preço eu fico com o Moto X mesmo.