Tablet

21/07/2015 09h42 - Atualizado em 17/11/2015 15h50

Testamos o LG Prime II, novo ‘baratinho’ rival do Moto G

Nicolly Vimercate
por
De São Paulo

O LG Prime II foi lançado nesta segunda-feira (20) e já apareceu na Eletrolar 2015. O novo smartphone da LG tem preço de R$ 799 e chega para concorrer com o Moto G, da Motorola, e o Galaxy Gran Prime Duos, da Samsung. Com especificações intermediárias, o gadget agrada no visual (disponível em branco, preto e dourado), mas deixa a desejar no desempenho. Confira as primeiras impressões do novo celular da LG neste teste feito pelo TechTudo.

LG Prime II traz Android atualizado e processador quad-core

LG L Prime 2 (Foto: Nicolly Vemercate / TechTudo)O LG Prime II tem design bonito, mas seu desempenho não é dos melhores (Foto: Nicolly Vemercate/TechTudo)

A traseira do LG Prime II é feita de plástico com textura “áspera”, que dá uma aparência mais premium ao aparelho e ajuda no manuseio. Ele vem disponível nas cores prata, titânium e branco. Um detalhe interessante é que o botão de desbloqueio fica na lateral do aparelho e não atrás, sem seguir o padrão dos smarts mais recentes da LG. 

A tela de 5 polegadas tem resolução de 854 x 480 - mais baixa que a dos concorrentes, mas mantém as cores vivas. Aliada ao Android 5.0 (Lollipop) e à interface Material Design, torna a experiência é bem agradável. Mas poderia ser mais fluida. Durante nosso teste, o LG G Prime apresentou lentidão para abrir os aplicativos.

LG G Prime II (Foto: Nicolly Vemercate / TechTudo)LG G Prime II chega para concorrer com Moto G e Galaxy Gran Prime (Foto: Nicolly Vemercate/TechTudo)

O foco do aparelho é a câmera para selfies, que traz 5 megapixels. Não é uma resolução surpreendente, mas atende às expectativas para um aparelho intermediário. A câmera frontal conta também com a tecnologia Quick Selfie, que reconhece gestos do usuário e faz os autorretratos sem contato com nenhum botão. Já a câmera traseira tem 8 megapixels.

Por dentro, o smart traz processador MediaTek quad-core 1,3 GHz, 8 GB de memória interna e 1GB de memória RAM. A bateria tem potência de 2.500 mAh. Um ponto positivo: o smart vem com poucos apps nativos. Deve sobrar um bom espaço para a personalização do usuário.

O LG Prime II deve chegar às lojas até o início de agosto custando R$ 799.

Qual é o melhor smartphone atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus Carvalho
    2015-07-23T14:29:52

    G prime ou L prime ? por um instante pensei que fosse um top de linha diminuído .

  • Ítalo Paz
    2015-07-25T16:07:13

    Media Tek? LG tá de zoa.