Internet

29/07/2015 16h29 - Atualizado em 29/07/2015 16h29

Evite filas: Google mostra em quais horários um estabelecimento fica cheio

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

O aplicativo de busca oficial do Google, o Google Search, ganhou um recurso que promete evitar filas em restaurantes e lojas. Basta procurar pelo nome do estabelecimento que o resultado da pesquisa apontará um gráfico com o horário e o dias que os locais ficam mais cheios. O recurso por enquanto está disponível apenas para os Estados Unidos.

Muamber: o 'Tinder da muamba' vai conectar compradores a viajantes

Pesquisa sobre loja mostra ranking de dias e horários mais cheios (Foto: Divulgação/Google)Pesquisa sobre loja mostra ranking de dias e horários mais cheios (Foto: Divulgação/Google)

A tecnologia é semelhante à empregada pelo Google para dar informações sobre o trânsito. Quando o usuário permite compartilhar a localização no Google Maps, dados são enviados anonimamente para os servidores da empresa. Com isso, ela consegue medir a velocidade e calcular quais estradas estão mais ou menos engarrafadas.

O mesmo acontece com o recurso que calcula a quantidade de pessoas nos lugares. Assim como no trânsito, o número de usuários fornecendo informações através do Maps, somado ao horário, cria um gráfico de quando o local fica mais ou menos cheio.

O resultado não é tão preciso, mas já dá uma ideia de qual é o melhor – ou pior – horário para se ir a um restaurante. Imagine saber qual é o horário mais vazio da academia ou quando a lanchonete preferida está mais cheia? Bom para o usuário e para o estabelecimento.

Por enquanto, o recurso está ativo apenas nos EUA. Não há informações de quando ele efetivamente funcionará para o Brasil.

Via VentureBeat e Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares