Internet

27/07/2015 08h29 - Atualizado em 06/08/2015 10h35

Facebook vai ajudar Nintendo a criar fases no editor Super Mario Maker

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Em uma parceria inédita, o Facebook vai ajudar a Nintendo no desenvolvimento de um game. Nesta terça-feira (28) e quarta-feira (29), a sede da rede social, em Menlo Park, na Califórnia, será palco de um hackaton, onde os funcionários da empresa poderão criar uma fase especial do Super Mario Maker, editor da série Super Mario Bros para Wii U.

Mario Maker: testamos editor que permite criar o Super Mario 'ideal'

TechTudo testou Super Mario Maker na E3 deste ano (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)TechTudo testou Super Mario Maker na E3 deste ano (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

Quais jogos fazem valer a pena comprar um Wii U? Comente no Fórum do TechTudo!

Super Mario Maker é uma das principais apostas da Nintendo em 2015. O editor de fases para Wii U chamou a atenção na E3 deste ano pela jogabilidade simples e intuitiva. Nele, os usuários podem usar a criatividade para criar cenários únicos com elementos – de inimigos a obstáculos – de toda a série do encanador mais famoso do mundo.

O evento desta semana na sede do Facebook é exclusivo para os funcionários da empresa. Os participantes usarão a versão demo de Super Mario Maker, a mesma apresentada na E3 e testada pelo TechTudo, para criar um nível exclusivo. A fase vencedora estará disponível para download, após o lançamento do game, previsto para 11 de setembro.

Mario Maker (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)Mario Maker, para Wii U, permite criar fases para o Super Mario Bros (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

O Facebook tem apostado na força dos jogos, muito além dos social games. Recentemente, o Messenger ganhou a capacidade de rodar alguns jogos casuais, sendo o Doodle Draw um dos primeiros. Vale lembrar que a rede social de Mark Zuckerberg desembolsou mais de R$ 4 bilhões para comprar a Oculus VR, desenvolvedora do Rift.

Via Nintendo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares