Jogos de esporte

10/07/2015 16h37 - Atualizado em 14/09/2015 16h56

Fifa 16 tem Steph Catley, da Austrália, como primeira mulher na capa

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Fifa 16, popular game de futebol desenvolvido pela EA, revelou quem estará na capa da versão australiana: Steph Catley, zagueira do Portland Thorns. A jogadora, que também é australiana, será a primeira mulher a participar da cover da série. Além disso, Catley dividirá espaço com o argentino Lionel Messi, atual garoto-propaganda do título no mundo todo. A arte final ainda não foi divulgada. Já no Brasil, o craque Oscar é a estrela.

Fifa 16: vídeo apresenta sistema que ‘imita’ drible de Lionel Messi

A inclusão de seleções femininas de futebol é uma das principais novidades da versão. Catley também está presente como parte da seleção australiana. Até agora, a informação é que os clubes nacionais femininos não estão presentes.


Em nota oficial, Catley disse que é uma grande fã do Fifa e acredita que o destaque no game será muito importante para a carreira dela. “Estar presente e jogável dentro do game, além de dividir a capa com Messi, é tudo muito positivo para mim”, disse.

Steph Catley será a primeira mulher na capa de um Fifa (Foto: Brendon Thorne)Steph Catley será a primeira mulher na capa de um Fifa (Foto: Brendon Thorne)

Catley será a única mulher presente na capa de Fifa 16 ao redor do mundo. O lançamento do título está aguardado para final de setembro, para PS3, PS4, Xbox One, Xbox 360 e PC.

Via The Guardian

A versão pré-venda de FIFA 16 virá em português? Opine no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leticia 14
    2015-07-10T21:30:13  

    --Corre que logo terá código novo Americanas-submarino ! Se perder, só mais tarde \o/\o/\o/ Digite no Google:* cupom desconto agregador

    recentes

    populares

    • Leticia 14
      2015-07-10T21:30:13  

      oi

  • Allan Rodrigues
    2015-07-11T09:40:32  

    Gosto demais do Fifa, mas na edição 2015 eles estão apelando no quesito "Handicap". O nível do jogo cai drasticamente por causa desse exagero. Espero que corrijam nesta nova versão.

    recentes

    populares

    • Allan Rodrigues
      2015-07-11T09:40:32  

      hoje se escreve comando, game, de, amigo

    recentes

    populares

    • Allan Rodrigues
      2015-07-11T09:40:32  

      A jogabilidade deixou a desejar, muito fraca da para dibrar o time todo, o FIFA 14 é bem melhor tomare que eles ajusten isso

  • Matheus Vasconcelos
    2015-07-11T10:37:28  

    Oscar na capa????? Aliás "craque" Oscar?? o Brasil está decadente demais em seus jogadores

    recentes

    populares

    • Matheus Vasconcelos
      2015-07-11T10:37:28  

      vai vc ser a capa entao...vc deve saer o craque que falta no futebol brasileiro

  • James Assis
    2015-07-11T10:27:08

    Posso até estar errado, mas isso me parece mais uma daquelas features mal pensadas que são descontinuadas logo em seguida...

  • Rodrigo Bernardes
    2015-07-10T17:48:55  

    Vai ficar Linda essa capa com a bela Steph Catley, peferia ela aqui também ao invés do amarelão 7x1 do Oscar.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Bernardes
      2015-07-10T17:48:55  

      O Amarelão Oscar foi único que mostrou alguma coisa e fez gol contra Alemanha, leigo.

  • Pedro Batista
    2015-07-11T10:05:47

    Era pra ser a Marta!!!

  • Allan Cavalcante
    2015-07-11T09:57:27

    e a libertadores?

  • Leandro Oliveira
    2015-07-11T08:57:01

    o pior de tudo vai ser as mulheres jogando igual os homens, as goleiras pulando igual os goleiros, as jogadoras chutando a 120k/h, ou vcs acham que a EA vai preucupar em fazer uma jogabilidade diferente pra meia duzia de seleções , podiam ter feito melhorias no jogo que os consumidores sairiam bem mais satisfeitos.

  • Fernando Neto
    2015-07-11T08:54:04

    Ainda bem que não colocaram aquela "jogadorinha" de quinta da Marta, o correto são jogadoras da selecção Americana

  • Everson Souza
    2015-07-10T20:59:03  

    E quem vai perder tempo jogando futebol feminino?

    recentes

    populares

    • Everson Souza
      2015-07-10T20:59:03  

      Não é questão de perda de tempo. Vai haver, sim, uma curiosidade das pessoas em saber se vai ser legal jogar com times femininos.

  • Thales
    2015-07-10T22:40:10  

    FIFA e PES não têm um monte de times, jogadores e estádios. Bomba Patch tem todos os times, todos os jogadores, todos os estádios e ninguém precisou de autorização para fazer os times, alguém simplesmente foi lá e fez. Bomba Patch> FIFA e PES.

    recentes

    populares

    • Thales
      2015-07-10T22:40:10  

      Bons tempos de bomba patch

  • Domino Dancing
    2015-07-10T23:02:30

    Video game é coisa de ossário!!!!!! Eu disse OSSÁRIO!!!!

  • Carlos Queiroz
    2015-07-10T22:38:50

    pra meninas

  • Carlos Queiroz
    2015-07-10T22:38:30

    FIFA 16 o futebol virtual de meninas

  • Marcus Seroqui
    2015-07-10T22:29:31

    isso não é novidade....fifa e Pes sempre tiveram time feminino....o São Paulo sempre esteve lá...

  • Luciano Carvalho
    2015-07-10T22:24:03

    nao agradei dessa ideia devia ter mais estadio mais campeonato onlaine coisas desse tipo

  • Esdras
    2015-07-10T22:16:30

    Gostaria de saber se vai ter clubes brasileiro

  • Leonan Oliveira
    2015-07-10T21:59:45

    Já que vai ter mulher, podia ter pelo ao menos umas de biquini q nem tinha no bomba patch... Concordam??? Kkkkkk

  • Luis Davi
    2015-07-10T20:01:24

    Parece que nunca vão aceitar que as pessoas não gostam de futebol feminino simplesmente por ser ruim, e não por causa de "machismo".

  • Felipe Sollitto
    2015-07-10T18:38:37

    Ao invés do meia Oscar. Por que a EA Sports não coloca a Marta? Rainha Marta