Internet

10/07/2015 08h00 - Atualizado em 10/07/2015 08h00

Google melhora filtros contra spam no Gmail e ajusta ‘envios em massa’

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Mensagens indesejadas estão mais difíceis de serem visualizadas no Gmail. Além de ter melhorado o sistema de filtros, dificultando que um spam chegue na caixa de entrada, o Google revelou que o sistema também está mais inteligente, evitando que e-mails importantes sejam classificados como lixo eletrônico.

Ops! Apagou algo do Gmail ou enviou e-mail errado? Saiba cancelar

Caixa de entrada ficou mais inteligente (Reprodução/Google)Caixa de entrada ficou mais inteligente (Reprodução/Google)

Cada pessoa tem uma preferência em relação a caixa de entrada. Você pode não gostar de receber e-mails diários de promoções, mas seu amigo pode considerar importante. Já há algum tempo é possível denunciar um e-mail como spam ou phishing. Fazendo isso, é possível ajudar o Gmail a se adaptar melhor conforme seu uso. 

Com uma tecnologia de aprendizado herdada do Google Search e do Google Now, o filtro de spam do Gmail passa agora a ser comandado pelo o que o Google chama de "rede neural artificial". Graças a ela será possível criar uma caixa de entrada cada vez mais personalizada, que irá entender quais tipos de e-mail o usuário quer ou não ler. 

Gmail Postmaster Tools

Para quem precisa enviar e-mails em massa, o Google anunciou uma nova ferramenta. Com o  Gmail Postmaster Tools (gmail.com/postmaster/) o remetente terá acesso a um painel com uma série de informações, como a quantidade de usuários que marcaram o e-mail enviado como spam e um relatório com erros de entrega. 

Via TechCruch e Google

Qual é o melhor e-mail, Gmail ou Outlook? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares