Câmera

21/07/2015 16h15 - Atualizado em 24/07/2015 14h31

GoPro libera assistência técnica local e sem custos para brasileiros

Luciana Maline
por
Da Redação

A GoPro anunciou nesta terça-feira (21) que, enfim, terá assistência técnica no Brasil. Após divulgar duas datas ao TechTudo e adiar a abertura do serviço, a fabricante lançou um comunicado dizendo que o suporte só estará disponível em julho. A empresa alegou que último adiamento se deu por "questões internas de logísticas e documentação". 

Confira o review da GoPro Hero 4 Black, câmera mais 'top' da marca

GoPro cabe em qualquer bolso e é ideal para levar em viagens (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: GoPro cabe em qualquer bolso e é ideal para levar em viagens (Foto: Luciana Maline/TechTudo))GoPro cabe em qualquer bolso e é ideal para levar em viagens (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Segundo a marca, a partir de agora, os equipamentos danificados que estiverem na garantia devem ser enviados via correios para equipe técnica da marca, no interior de São Paulo. A GoPro ainda promete arcar com todos os custos da postagem. 

Relembre a história

Vale lembrar que a empresa já havia informado ao TechTudo que serviço estaria em funcionamento no final de março. Na ocasião, os usuários alegavam que, em casos de defeito do equipamento, era necessário enviá-lo para os EUA e isso elevava os custos, tendo em vista a taxação que os produtos recebiam quando voltavam para cá. 

A constatação de que o serviço estaria inativo gerou ainda mais frustração aos usuários. “Quando falei com eles depois da notícia, me ofereceram a mesma coisa que anteriormente: uma câmera nova com 40% de desconto se eu enviasse a minha para a Califórnia”, desabafou Alessandra Carneiro, que desejava consertar sua Hero4 Silver 

Na época, o TechTudo entrou em contato com a GoPro, que admitiu o erro da informação e garantiu que a nova data para início da operação seria do dia 27 de abril. 

E agora?

O TechTudo testou o suporte técnico da GoPro e, em um primeiro momento, o resultado foi positivo. O serviço oferece a opção em três idiomas e, em menos de um minuto, o atendimento foi realizado. 

Qual é o melhor concorrente da GoPro do mercado? Veja opiniões no Fórum do TechTudo.

Ao ser questionada sobre os custos do processo, a atendente confirmou o comunicado oficial e disse que departamento de garantia em São Paulo está em funcionamento há mais de duas semanas. Será que, enfim, o usuário brasileiro da GoPro pode usar a câmera super-resistente sem medo?


Contato da assistência técnica da GoPro (Foto: Reprodução/GoPro)Contato da assistência técnica da GoPro (Foto: Reprodução/GoPro)





Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • André Rodrigues
    2015-07-22T08:44:44  

    Tem que ser muito zé pra comparar imagem de GoPro, Sony Action Cam, Rolei, etc com imagem de XingLing S-19372193279138792837. A qualidade de imagem (e muitos outros detalhes da câmera que nem vale a pena citar) são incomparáveis nas câmeras top e nessas XingLings. Você que fica gravando seus vídeos de youtube aí, você não entende bosta nenhuma de imagem nem de câmera.

    recentes

    populares

    • André Rodrigues
      2015-07-22T08:44:44  

      Sim, com muito sol GoPro é imbatível, mas a noite a Sony detona as outras. Até por isso escolhi ela :D

    recentes

    populares

    • André Rodrigues
      2015-07-22T08:44:44  

      Briga boa entre Go Pro e Sony afinal de contas, Sony é Sony agora quererem comparar Go Pro com xingling ai já e demais a SJ até da pra brinca mais ainda falta anos pra brinca com gente grande

  • Gabriela Fonseca
    2015-07-22T09:53:54  

    Essa assistência funciona para a Hero 3+ ?

    recentes

    populares

    • Gabriela Fonseca
      2015-07-22T09:53:54  

      Carla Frazão, já atualizou a firware?

    recentes

    populares

    • Gabriela Fonseca
      2015-07-22T09:53:54  

      Concorrência...

  • Pedro Augusto
    2015-07-21T17:31:52  

    Tenho a Hero 4 silver, deu problema e entrei em contato com a goprobr, fui bem atendido, enviei hoje o produto para são paulo, quem pagou foi a gopro, enfim, espero receber a câmera sem defeito dessa vez hehe.

    recentes

    populares

    • Pedro Augusto
      2015-07-21T17:31:52  

      Pedro em quanto tempo demorou para retornar a câmera ?

    recentes

    populares

    • Pedro Augusto
      2015-07-21T17:31:52  

      Rapaz, não foi tão rápido não, nem me recordo mais, porém, foi dentro do prazo que eles deram.

  • Rafael Barboza
    2015-07-21T18:35:43  

    Fiz contato com a GoPro Brasil e fui muito bem atendido, enviei ontem a minha camera que estava travando, aguardando ansiosamente o recebimento da nova!! Parabéns GoPro

    recentes

    populares

    • Rafael Barboza
      2015-07-21T18:35:43  

      Olá Rafael , quanto tempo demorou o para ter a câmera em mãos ?

  • Fernanda
    2016-02-29T21:50:00

    Gostaria de saber se a gopro já liberou assistência técnica no Brasil? Vejo que a matéria é de 2015. Mas procurei no site da gopro e não localizei nenhuma informação. Caso não tenha no Brasil, a assistência de 1 ano é da loja que compramos o produto ou devemos enviar lá para os Estados Unidos?

  • Rodolfo Barssottini
    2015-07-21T19:56:30  

    Jamais compraria uma Go Pro , uma câmera frágil que vive dando problema por um preço absurdo valor este quase suficiente para comprar câmeras de marcas conhecidas e robustas e com toda a tecnologia possível. Comprei uma SJ4000 Wi fi a mais de um ano. Excelente câmera por R$ 450,00 , 1/4 do preço da Go Pro e com todos os acessórios possíveis. Imagem excelente. Fico pensando o que tem de excepcional numa Go Pro para custar os olhos da cara para depois dar tanto defeito.

    recentes

    populares

    • Rodolfo Barssottini
      2015-07-21T19:56:30  

      Otario Silva quando pagou na camera ?

    recentes

    populares

    • Rodolfo Barssottini
      2015-07-21T19:56:30  

      Ganhei, trouxa!

  • Luan G.
    2015-07-22T10:10:57

    Recentemente precisei da assistencia técnca por um erro que cometi, em menos de 10 dias a peça chegou dos EUA. Juntamente com um pedido de "desculpas". É bom saber que a marca se preocupa com os clientes "pós-venda" e não somente na hora do compra/venda. Aconselho a todos.

  • Luan G.
    2015-07-22T10:09:14

    Tenho uma Hero 4 comprada nos EUA, camera sensacional, videos e fotos excelentes, qualidade inexplicavel. Nada a reclamar. Facil acesso da camera com o App GoPro do celular, fácil forma que "baixar" as fotos. Indicaria sem dúvidas pra quem quer uma camera facil de manusear, forte, e compacta.

  • Gustavo Lopes
    2015-07-21T19:29:18  

    A melhor empresa do mundo em relacionamento com seus clientes. Essa empresa realmente faz questão do bem estar de seus clientes. Por duas vezes tive peças danificadas e em menos de uma semana mandaram a peça nova dos EUA sem custo alguém pra mim. A empresa GoPro esta de parabéns Recomendo a todos.

    recentes

    populares

    • Gustavo Lopes
      2015-07-21T19:29:18  

      Não é somente eles não Gustavo. É que brasileiro não está acostumado a ser bem atendido :D Lá fora dificilmente vc pega empresa que não quer resolver seu problema. Ao contrário do Brasil que dificilmente vc tem uma empresa que quer resolver seu problema. E sim, o antedimento da GoPro é PRO!

  • Djalma Castro
    2015-07-22T08:28:00

    A Gopro deveria liberar o app para o telefone BlackBarry e não só para Android e ios

  • Albert
    2015-07-21T22:05:29  

    Se é boa, porque trava?

    recentes

    populares

    • Albert
      2015-07-21T22:05:29  

      Porque não é Alá, só Alá é perfeito!

    recentes

    populares

    • Albert
      2015-07-21T22:05:29  

      Kk

  • Nelson Novaes
    2015-07-22T02:26:09  

    Tenha a Go-Pro e a SJ4000 as duas uso em meu drone, mas realmente a sj4000 nao deixa nada a desejar muitisso boa e com preço muito abaixo da go-pro

    recentes

    populares

    • Nelson Novaes
      2015-07-22T02:26:09  

      Falou Zé do Drone...

  • Marcelo Crivelaro
    2015-07-22T01:22:31

    Muito bom

  • Marcelo Crivelaro
    2015-07-22T01:17:04

    Acabei de enviar a minha para São Paulo, já enviei 2 vezes uma em junho, enviei direto para os EUA mandaram uma nova, embora apresentando os mesmos defeitos, encaminhei novamente e dessa vez mandaram enviar para SP e de lá eles encaminharão para os EUA. Estou no aguardo da próxima. Suporte 100% a câmera estou insatisfeito.

  • Carlos Maciel
    2015-07-22T01:02:00

    A minha Hero4 comprada na Alemanha deu problema depois de menos de 15 dias. Tive que enviar para os EUA para consertar. Depois de muito tempo, retornaram uma câmera nova, mas ela ficou retida na RF e foi devolvida para os EUA. Depois de mais algumas semanas de negociações, foi enviada uma nova câmera. Dessa última vez a GoPro ajudou no processo de liberação na RF. Mas o resumo é que a câmera foi comprada em novembro e só fui receber uma nova em março.

  • Pablo Bessa
    2015-07-21T21:30:22  

    Solicitei no dia 07/07/2015 suporte para minha câmera e fui orientado a enviar para o EUA. Portanto, nesta data ainda não estava funcionando a assistência técnica no Brasil. Enviei, o produto chegou no dia 16/07/2015 no EUA, ainda estou no aguardo do reenvio.

    recentes

    populares

    • Pablo Bessa
      2015-07-21T21:30:22  

      Cara, eles têm 30 dias pra resolver teu problema. Faz o seguinte, se em exatos 30 dias o produto não estiver na sua mão, vá até o PROCON de seu município e pede um produto novo, pronto haha

  • Alex Santos
    2015-07-21T17:40:56

    e cara com força, mais e uma qualidade incrível.. quando as coisas de uma melhorada comprei para os roles de bike pra curtir a aventura..

  • Marco Rezende
    2015-07-21T17:34:03

    Muito bom , realmente estava faltando. Isso é credibilidade.