27/07/2015 16h25 - Atualizado em 27/07/2015 17h19

iPad Mini 4 terá câmera de 8 megapixels e será mais fino, diz site

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O iPad mini 4 será ainda mais fino e terá um hardware mais potente do que todos os seus antecessores. Segundo o site japonês Macotakara, o tablet terá especificações técnicas semelhantes às do iPad Air 2. Dentre elas, uma câmera de 8 megapixels, bem superior à de 5 megapixels oferecida no iPad Mini 3.

iPad completa 5 anos: veja como o tablet da Apple mudou com o tempo

iPad Mini pode ganhar sucessor mais fino neste ano (Foto: Divulgação/Apple)iPad Mini pode ganhar sucessor mais fino neste ano (Foto: Divulgação/Apple)


iPad de 4ª geração ou iPad Mini Retina? Opine no Fórum do TechTudo

Visualmente, o iPad Mini 4 também será uma versão menor do iPad Air 2. O layout segue este padrão da nova linha de tablets da Apple, mas além disso, vão ser adicionadas a ele as técnicas antirreflexo do display do irmão maior, com o objetivo de garantir uma melhor experiência de visualização de conteúdo.

A diminuição da espessura, porém, é que acaba se tornando o grande destaque. A Apple irá apostar em uma redução significativa, de 7,5 mm para 6,1 mm. Uma modificação que faz a diferença para um produto cujo grande atrativo é justamente ser mais compacto do que os concorrentes e até do que os próprios iPads convencionais.

Caso se confirme que o iPad Mini 4 terá as especificações técnicas do iPad Air 2, ele terá tela de 2048 x 136 pixels, processador A8X de 64 bits com o coprocessador M8 e 2 GB de RAM. O armazenamento interno deverá depender do modelo, com possibilidade de escolher entre 16 GB, 64 GB e 128 GB. A bateria teria 10 horas de duração.

Ainda segundo o Macotakara, para o usuário que deseja o extremo oposto do iPad Mini, a empresa pode lançar um modelo mais robusto do tablet, que ganhou o apelido de “iPad Pro”. O modelo deve ter uma tela de 12 polegadas e ser apresentado junto com o novo iPad Mini 4, provavelmente entre agosto e setembro.

Via 9To5Mac

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Douglas Gomes
    2015-07-28T19:07:53

    Acho que a tendência dos Ipads é cái a cada ano, pelo simples fato dos Smartphones, cade vez mais estão crescendo de tamanho.