Celular

27/07/2015 14h12 - Atualizado em 27/07/2015 14h12

LG lança celular de flip com tela touch e Android Lollipop

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Os telefones de flip podem ter ficado no passado, mas não para fabricantes coreanas. Depois da Samsung, chegou a vez de a LG lançar um smartphone com esse formato: o LG Gentle é equipado com Android atualizado, na versão 5.1 (Lollipop), bateria removível de 1700 mAh e teclado físico. Há também tela sensível ao toque, mas com modestas 3,2 polegadas e 480 × 320 pixels de resolução.

Smartphone com flip da Samsung tem duas telas e configurações 'top'

Smartphone de flip da LG tem Android atualizado e teclado físico (Foto: Divulgação)Smartphone de flip da LG tem Android atualizado e teclado físico (Foto: Divulgação)

As especificações de hardware são simples. Começando pela câmera traseira, com somente 3 megapixels de resolução, e a frontal, que é VGA. O aparelho de entrada tem ainda processador quad-core de 1,1 GHz, 1 GB de RAM e 4 GB de armazenamento interno, com entrada para cartão de memória.

O modelo não é tão leve, pesando 143 g, mas traz um design elegante, com um acabamento rugoso na parte externa frontal. Ele será lançado inicialmente na Coreia e em outros países do mercado asiático, sem previsão para chegada no Brasil. O preço não será alto, cerca de US$ 170, ou R$ 565, em conversão direta.

Qual foi o modelo do seu primeiro celular? Comente no Fórum do TechTudo!

Via LG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ticianne Bento
    2015-07-27T16:10:30  

    R$ 565 nesse lixo? Acho que esses estagiários ganham bem no portal da Globo.

    recentes

    populares

    • Ticianne Bento
      2015-07-27T16:10:30  

      Comprou se iphone 5s aqui na Uruguaiana que todo mundo sabeee. kkkkkk

    recentes

    populares

    • Ticianne Bento
      2015-07-27T16:10:30  

      Pra você, todo mundo só pode ser pobre. Desculpe, mas eu não tenho culpa se você só conhece quem vive na faixa isenta do IR

  • Ricardo Silva
    2015-07-28T18:15:35  

    Outro fracasso....

    recentes

    populares

    • Ricardo Silva
      2015-07-28T18:15:35  

      onde comprar esse celular

  • Pedro
    2015-07-27T18:19:02

    Vixi TPM é brabo...né TICIANE ?? Acho que foi por isso que a TAMY MIRANDA inovou....

  • Michelle Lima
    2015-07-28T08:56:24  

    Acabou a cota de invenções e estão retrocedendo!

    recentes

    populares

    • Michelle Lima
      2015-07-28T08:56:24  

      Se as pessoas gostam,qual e o problema??

    recentes

    populares

    • Michelle Lima
      2015-07-28T08:56:24  

      Cada um da a opinião que quiser, qual o problema?

  • Daniel Santos
    2015-07-27T18:33:45  

    ISSO NÃO VELA 100 REAIS MUITO RUIM. KKKKKK

    recentes

    populares

    • Daniel Santos
      2015-07-27T18:33:45  

      vela???

  • Jerry Sama
    2015-07-29T00:00:18

    Tem gosto pra tudo, eu jamais trocaria meu Fonepad 7 por um celular com teclado fisico e tela de 3 polegadas, e eu paguei só 449,00 por um celular de 7 polegadas, esse se chegar no brasil sai por uns 500,00.

  • Roberto Sousa
    2015-07-28T09:52:38

    Eu não quero já se foi o tempo flip!!!!

  • Sergio Dias
    2015-07-27T20:30:42  

    Não vi vantagem nenhuma nesse celular, eu tenho um moto X e tive que comprar um segundo celular para trabalhar e optei por um mais barato, comprei o Windows Phone e sinceramente? Ele é bem mais barato que muitos modelos com android e seu desempenho é semelhante ou melhor que muitos modelos médios do android.

    recentes

    populares

    • Sergio Dias
      2015-07-27T20:30:42  

      Vdd, tenho um Lumia 530 e não me arrependo em nenhum momento de tê-lo comprado!

    recentes

    populares

    • Sergio Dias
      2015-07-27T20:30:42  

      Esse modelo é voltado para pessoas mais idosas e não muito familiarizadas com tecnologia. Vide o tamanho dos números no telado. Windows Phone não são telefones ruins, porém é a plataforma que conta com o menor número de aplicativos.

  • Jorge Felipe
    2015-07-28T01:03:21  

    Eu gostava do motorola flip, muito mais estiloso comparado com os smartphones atuais.

    recentes

    populares

    • Jorge Felipe
      2015-07-28T01:03:21  

      V3 na minha época era o top do momento, ai lançaram o V3 executive com entrada pra cartão de memoria

    recentes

    populares

    • Jorge Felipe
      2015-07-28T01:03:21  

      Na minha tb e quanto lançaram o V8 lembra?

  • Apocalipse Tempos.
    2015-07-28T09:32:50

    Daqui uns dias vem o " Star Tac " versão apocalipse...

  • Sylvio Pascolato
    2015-07-28T09:08:30

    Usem a cabeça vcs, o grande calcanhar de aquiles dos smarth é a bateria, tela cada vez maiores e bateria durando cada vez menos, esse é o problema. A bateria não conseguiu evoluir na mesma velocidade dos aparelhos. Esse aparelho com bateria de 1700mah nessa telinha deve durar uns 6 meses.

  • Flavia Vieira
    2015-07-28T03:01:51  

    Flip coloca esses tijolos no chinelo, prefiro muito mais o flip. É mais resistente que uma tábua que são esses novos smartphones. Cada vez mais sofisticados e não resolvem o maldito problema da baterias durar mais de um dia.

    recentes

    populares

    • Flavia Vieira
      2015-07-28T03:01:51  

      Certeza que usa o celular na cintura... kkkkk

  • Deyvides Almeida
    2015-07-28T08:20:02

    Horrível

  • Adriano Oliveira
    2015-07-28T08:00:56

    se não podem acompanhar a atualidade, voltemos aos primórdios.

  • Sinto Autorizado
    2015-07-28T00:44:53  

    Pelo menos esse cabe no bolso por que essas tábuas de cortar carne não estão com nada

    recentes

    populares

    • Sinto Autorizado
      2015-07-28T00:44:53  

      verdade.... i phone 4s é top... tamanho ideal,ótimo...

  • Riole Milk
    2015-07-28T01:23:24

    É até bonitinho, mas não compraria se viesse para o Brasil.

  • Patricia Santos
    2015-07-28T00:22:45

    Tendo crédito para falar , pra mim qualquer celular serve.

  • Rogerio Francisco
    2015-07-27T22:56:40

    Pelo menos não vai fazer o que esses celulares modernos que se torna obsoleto em seis meses costuma fazer, trincar a tela na primeira queda.

  • Cláudio
    2015-07-27T16:38:51  

    quero startac com andoid, já!

    recentes

    populares

    • Cláudio
      2015-07-27T16:38:51  

      Boa startac era dahora!!!!

  • Luiz Chaves
    2015-07-27T20:50:41

    Quem diria, celular de flip já é retrô...

  • Rafael Krelling
    2015-07-27T20:49:24

    tanto dinheiro e gorda? faz uma dieta ai...

  • Marcelo Almeida
    2015-07-27T19:48:35

    R$565 é caro demais...prefiro o Widows Phone

  • Edy Sylva
    2015-07-27T19:28:57

    até que enfim ! chega desses celulares grandes brucutus !

  • Vera Costa
    2015-07-27T18:35:28

    Eu quero!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Lennon Suguino
    2015-07-27T16:50:15

    Problema é a câmera, mas tirando isso eu to dentro.