Sistemas Operacionais

27/07/2015 11h06 - Atualizado em 27/07/2015 11h06

Microsoft muda de ideia e 'acaba com update obrigatório' no Windows 10

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A Microsoft liberou um recurso ainda na versão preview para que usuários do Windows 10 possam gerenciar as atualizações do sistema de suas máquinas. A funcionalidade foi desenvolvida após o feedback negativo de quem testou as versões preview do OS, que não tinham essa possibilidade. 

Reservou o Windows 10 e se arrependeu? Veja como cancelar

windows-10-versao-pirata-2 (Foto: Veja cinco dúvidas que podem ajudar quem está esperando para atualizar sua versão pirata para Windows 10 (Foto: Reprodução//Microsoft))Microsoft lança ferramenta para acabar com updates obrigatórios (Foto: Reprodução//Microsoft)


O Windows 10 Home não conta com nenhuma opção de controle, enquanto a versão Pro tem apenas algumas opções limitadas. Quando ambos chegarem ao mercado no próximo dia 29 de julho, porém, o pacote para liberar as funções já estará disponível para download e poderá ser instalado na máquina.

Como funciona?

Com o update KB3073930 (microsoft.com/en-us/kb/3073930), o usuário pode bloquear Windows Updates ou drives indesejados. Essa ferramenta é útil para remover atualizações que causem instabilidade ou prejudiquem o andamento do sistema operacional, na visão do próprio usuário do PC. 

Windows 10 terá ferramenta de bloqueio de updates para download (Foto: Reprodução/ZDNet)Windows 10 terá ferramenta de bloqueio de updates para download (Foto: Reprodução/ZDNet)

Dessa forma, cada usuário do Windows 10 poderá decidir o que deseja atualizar ou manter no seu computador. Afinal, nem sempre os updates são perfeitos, e depois de instalados, retornar para a versão anterior (downgrade) pode ser um verdadeiro desafio. 

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

Embora útil, a nova ferramenta ainda é muito mais complicada do que a solução atual do Windows Updates, presente no Windows 8.1, que permite adiar, bloquear e ocultar atualizações sem precisar nenhum pacote extra. 

Via ZDNet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares