Celular

29/07/2015 15h55 - Atualizado em 29/07/2015 16h21

Moto Maker no Brasil: saiba como funciona para personalizar o Moto G 3

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

A Motorola liberou no Brasil o acesso à plataforma Moto Maker, que funciona como uma loja online para personalizar celulares e comprá-los. Será possível escolher as cores do Moto G 3, anunciado ontem (28). Neste texto você vai aprender como funciona a Moto Maker e descobrir como escolher os ajustes do seu futuro smartphone Motorola.

Ainda durante o evento feito simultaneamente em São Paulo, Londres e Nova York, a empresa revelou dois novos modelos do Moto X: Moto X PlayMoto X Style. Por enquanto, eles não estão à venda no país.

Testamos: Moto X Style e Moto X Play, novos top de linha da Motorola

Moto G 3 (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Moto G 3 é o primeiro celular que funciona com o serviço no Brasil (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Como funciona

O Brasil entra para o time de países que tem a sua disposição o serviço Moto Maker, assim como Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, México e China. Com a plataforma online o usuário poderá personalizar seu smartphone, escolhendo várias partes do aparelho, como frente, traseira e modelo.

Veja a lista completa de modificações.

Frente

Nessa aba, você poderá escolher entre duas cores para a parte da frente do seu celular: branco e preto.

Escolha a cor da frente do seu aparelho (Foto: Reprodução/Motorola)Escolha a cor da frente do seu aparelho (Foto: Reprodução/Motorola)

Traseira

Aqui, você poderá escolher entre 10 cores vibrantes, que poderão ser trocadas quando o usuário desejar. As opções são: branco, preto, amarelo, verde, rosa, cereja, azul, azul navy, turquesa e cabernet.

Escolha entre 10 cores para a parte traseira do seu aparelho (Foto: Reprodução/Motorola)Escolha entre 10 cores para a parte traseira do seu aparelho (Foto: Reprodução/Motorola)

Detalhes

Você também pode escolher a cor dos detalhes (como a cor da área do sensor da câmera principal) do seu smartphone, entre 10 opções. São elas: dourado, grafite, cromo claro, vermelho, champanhe, roxo, laranja, azul, preto e rosa.

Escolha a cor dos detalhes do seu aparelho (Foto: Reprodução/Motorola)Escolha a cor dos detalhes do seu aparelho (Foto: Reprodução/Motorola)

Gravação

Em “Gravação”, você pode escolher uma palavra ou mensagem com até 14 caracteres. Ela será gravada na parte traseira do seu dispositivo.

Escolha uma gravação com até 14 caracteres para a parte de trás do celular (Foto: Reprodução/Motorola)Escolha uma gravação com até 14 caracteres para a parte de trás do celular (Foto: Reprodução/Motorola)

Capas extras

Se quiser, o usuário pode escolher comprar até três capas extras para o smartphone. Dessa forma, você pode trocar a traseira do seu aparelho e ter sempre um modelo diferente para usar. Vale lembrar que se optar por alguma gravação, ela virá apenas na capa escolhida originalmente. O acessório custa R$ 10.

Você pode comprar até três capas extras para seu aparelho (Foto: Reprodução/Motorola)Você pode comprar até três capas extras para seu aparelho (Foto: Reprodução/Motorola)

Versão

Por fim, o usuário poderá personalizar seu aparelho escolhendo a versão do dispositivo, com 8 GB ou 16 GB de armazenamento interno, além da opção com TV Digital HD e possibilidade de 1 ou 2 GB RAM.

Escolha a versão do seu Moto G 3 customizado (Foto: Reprodução/Motorola)Escolha a versão do seu Moto G 3 customizado (Foto: Reprodução/Motorola)

Por enquanto, os brasileiros podem customizar apenas o Moto G 3, único modelo da geração mais recente que está disponível no país. A partir de agosto, o Moto X Play também será vendido no país. Em setembro será a vez do Moto X Style.

O prazo de entrega do aparelho personalizado é de em média oito dias úteis, dependendo da região e disponibilidade do produto, de acordo com a Motorola brasileira.

Qual celular comprar por até mil reais? Veja no Fórum do TechTudo

Confira abaixo o vídeo com as primeiras impressões do Moto G 2015, diretamente do evento de lançamento, em São Paulo.


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre Francisco
    2015-08-17T08:32:09

    O serviço não funciona! Comprei o meu pelo MotoMaker em 29/07/15 e até o presente momento não recebi. No momento da compra o prazo de entrega era de 3 dias uteis. E o atendimento da Motorola também é péssimo, os atendentes também estão completamente perdidos e não conseguem solucionar o problema.

  • Leo Sandro
    2015-07-29T17:47:14  

    fiquei em duvida se a versão com 2 GB RAM tem ou não a TV digital

    recentes

    populares

    • Leo Sandro
      2015-07-29T17:47:14  

      ameii vou comprar um top!