29/07/2015 06h00 - Atualizado em 29/07/2015 06h00

Nintendo pode lançar aparelho que te ajuda a ter noite de sono 'perfeita'

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Patentes registrada esta semana pela Nintendo revelam detalhes de um suposto dispositivo para medir a qualidade do sono. Os sete documentos, publicados pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO, na sigla em inglês) e descobertos por usuários do fórum NeoGAF, mostram um dock para smartphone que seria capaz de monitorar a temperatura, intensidade da luz e até mesmo o nível de ruído no ambiente.

Veja os dispositivos mais 'curiosos' que funcionam via USB em qualquer lugar

Luna promete um sono mais tranquilo controlando a temperatura da sua cama (Foto: Divulgação/Luna) (Foto: Luna promete um sono mais tranquilo controlando a temperatura da sua cama (Foto: Divulgação/Luna))Novo aparelho te ajuda a ter uma noite de sono melhor (Foto: Divulgação/Luna)


Os registros no WIPO confirmam um depoimento, em outubro de 2014, do então presidente da empresa Satoru Iwata. Iwata, falecido recentemente, disse à época que a Nintendo passaria a apostar, não apenas nos games, mas também no mercado de dispositivos para qualidade de vida.

Macbook ou Sony Vaio: Qual comprar? Comente no Fórum do TechTudo.

Aparelho contaria com diversos sensores (Foto: Reprodução/NeoGAF) Aparelho contaria com diversos sensores (Foto: Divulgação/NeoGAF)

O grande diferencial do aparelho é que, diferente de outros dispositivos que ‘medem’ o sono, ele não necessariamente precisa estar em contato com a pele, como em uma smartband. Ele funcionaria perfeitamente em cima de uma mesa ou no criado-mudo do quarto, por exemplo.

Dispositivo poderia projetar informações no teto (Foto: Reprodução/NeoGAF)Dispositivo poderia projetar informações no teto (Foto: Divulgação/NeoGAF)

Para isso, o gadget contaria com uma balança, microfone, câmeras e sensores de medição de luz. Além disso ele poderia registrar até mesmo funções fisiológicas, como a temperatura corporal.

O smartphone serviria para gravar as informações, que também poderia ser salvas na nuvem. Outra função interessante do gadget é que ele teria um projetor embutido. Além de poder ver as informações na tela do celular, seria possível projetá-las no teto.

Não se sabe quando o aparelho chegará ao mercado e nem se ele contará com todas as funções descritas nos documentos.

Via PCMag, Bloomberg Business e NeoGaf

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Zé Caichão
    2015-07-29T13:48:17

    SNES>>>PS4>>>ONE>>>360>>>PS2>>>>>>>>>>>>MEGA DRIVE>>>PC SEM MIMIMI

  • Pedro Leonel
    2015-07-29T11:17:23

    Volta pro Mario Nintendo