Fone de ouvido

25/07/2015 06h00 - Atualizado em 25/07/2015 06h00

Novo fone 'mágico' que funciona por indução óssea aparece na Eletrolar 2015

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Um novo fone da Maxprint promete deixar você ouvir suas músicas sem colocar nada na orelha. Como? Por indução óssea. O Viber Bones, apresentado esta semana durante a feira Eletrolar Show 2015, permite que o usuário possa ouvir o áudio e manter os ouvidos livres.

Menor fone de ouvido Bluetooth do mundo faz sucesso na Internet

Viber Bones (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Viber Bones traz forma alternativa de se ouvir música (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

A tecnologia de som por indução óssea utiliza sensores que se encaixam nas têmporas para permitir que o usuário ‘sinta’ o áudio. Fones deste tipo podem ser interessantes para quem necessita manter a atenção a ambientes externos, como andando de bicicleta no trânsito por exemplo.

Qual o melhor headphone que pode se comprar em relação a custo-benefício? Opine no Fórum do TechTudo.

O Viber Bones conta com Impedância de 32 Ohms, sensibilidade de 102 dB e uma frequência de resposta de 20Hz - 20KHz. Com o peso de apenas 40g, ele tem uma uma bateria de 600mAh, o que, de acordo com a empresa, garante uma autonomia que pode chegar a quatro horas de uso contínuo.

Viber Bones (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Gadget não possui muitas opções de configuração (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Ele não possui memória interna, não tem microfone ou permite pular as músicas - os únicos botões são para ligar e alterar o volume, ou seja, para funcionar apenas em conjunto com um smartphone. Ele faz a conexão com o aparelho via Bluetooth 4.0. O acessório deve chegar às lojas até o fim do ano com o preço sugerido de R$ 199.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anderson Santos
    2015-07-25T11:55:10  

    claro pq usar o normal é muito mainstream

    recentes

    populares

    • Anderson Santos
      2015-07-25T11:55:10  

      ouvo

    recentes

    populares

    • Anderson Santos
      2015-07-25T11:55:10  

      estado

  • Willians Pedroso
    2015-07-25T23:31:15  

    Mas é feio...

    recentes

    populares

    • Willians Pedroso
      2015-07-25T23:31:15  

      Não acho feio, parece uma tiara usada para trás.

    recentes

    populares

    • Willians Pedroso
      2015-07-25T23:31:15  

      Uma tiara usada para trás é feio...

  • Dmitri Khvorostovsky
    2015-07-25T20:46:38

    não vejo vantagem, muito grande

  • Thales
    2015-07-25T12:30:07  

    Que grande porcaria. Mais uma tranqueira que esse pessoal inventa e quem não usar é desatualizado. E a cura pro câncer?

    recentes

    populares

    • Thales
      2015-07-25T12:30:07  

      querida eu sou prova viva da cura do cancer

    recentes

    populares

    • Thales
      2015-07-25T12:30:07  

      Uma cura muito difícil, não garantida e que desgasta muito o corpo...

  • Irlandes Junior
    2015-07-26T09:54:35

    De tanto jogar jogos de guerra e ouvir música alta pelo fone ja começo a sentir problemas na audição, talvez esse equipamento evite o abuso aos tímpanos

  • Leonardo
    2015-07-25T22:48:12

    Aquelas modelos magrelas irão virar uma orquestra ambulante

  • Sanini Ignêz
    2015-07-25T20:45:27

    Uso contínuo a longo prazo traria algum malefício? Não há estudos nesse sentido. Prefiro meu rádio à pilha.

  • Albert
    2015-07-25T18:56:53

    isso não é novidade

  • Saudações Negras
    2015-07-25T18:17:50

    Eu ouvo ...Tu ouves ...Nós ouvamos ....eles ovão !

  • Cassiano Filho
    2015-07-25T16:17:23  

    Vai custar os ossos da cara....KKKKKKK

    recentes

    populares

    • Cassiano Filho
      2015-07-25T16:17:23  

      kkkkkkkkkkkk

  • Derrick Rose
    2015-07-25T14:05:14  

    Duvido que preste

    recentes

    populares

    • Derrick Rose
      2015-07-25T14:05:14  

      duvido que inventariam uma coisa que nao funcione,isso ja tem a muito tempo era usado por nadadores para ouvir musica enquanto nadam

  • Ricardo Lima
    2015-07-25T16:52:37

    Então os surdos irão escutar. Humm.

  • Coliforme Fecal
    2015-07-25T16:04:14

    Esse fone funciona em pessoas que tem osteoporose ?

  • Saulo Nogueira
    2015-07-25T15:42:10

    Não parece confortável, quero relaxar, não gostei, prefiro os fones pequenos mesmo.

  • Eduardo Ribeiro
    2015-07-25T14:10:49

    show