Roteador

29/07/2015 14h45 - Atualizado em 29/07/2015 14h45

Novo roteador top transforma o seu celular em controle remoto 'para tudo'

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A ASRock apresentou o roteador Gaming G10 que, além das especificações de ponta, tem a capacidade de transformar o seu smartphone em um controle remoto universal. Com hardware potente e arsenal de recursos, o Gaming G10 é mais do que um simples roteador muito bom para jogos.

SanDisk promete SSDs de 6 e 8 TB para o ano que vem

ASRock estreia entre os equipamentos de rede com um roteador repleto de recursos (Foto: Divulgação/ASRock)ASRock estreia entre os equipamentos de rede com um roteador repleto de recursos (Foto: Divulgação/ASRock)

O principal atrativo do dispositivo é a capacidade de fazer do celular um controle remoto para praticamente tudo. Para ter acesso a esse recurso, o roteador capta o sinal infravermelho de sua TV, que depois é sincronizado com o seu smartphone via o ASRock Router App. A partir desse instante, o seu celular pode controlar a sua TV via internet, sem a necessidade que você aponte o aparelho para o sensor de infravermelho no televisor.

A tecnologia não está restrita a televisores. É possível usar o mesmo sistema para transformar o celular em controle remoto de qualquer eletrônico que use sinais infravermelhos, como aparelhos de som, home theather, ar condicionado, consoles de videogame e etc.

No vídeo a seguir, você pode ver o sistema em funcionamento:


Outro recurso interessante do roteador é que ele conta com um dongle HDMI exclusivo. É uma versão do Chromecast desenvolvida pela ASRock, e que foi pensada para funcionar em conjunto com o roteador, garantindo streaming perfeito de mídia em sua rede doméstica.

Roteador conta com o seu próprio Chromecast (Foto: Divulgação/ASRock)Roteador conta com o seu próprio "Chromecast" (Foto: Divulgação/ASRock)

Além da possibilidade de controlar eletrônicos com a comodidade do celular, o Gaming G10 conta com um hardware que o coloca entre os melhores roteadores da atualidade. O dispositivo adota um processador dual-core de 1.4 GHz, da Qualcomm. Em termos de velocidades, em redes na frequência de 2.4 GHz, a taxa de transferência deve chegar a 800 Mbps. Em canais nos 5 GHz, a ASRock promete 1733 Mbps. O Gaming G10 tem 500 GB de RAM, cinco portas Gigabit Ethernet (uma WAN) e duas portas USB.

SSD em conjunto com HD deixa o Windows mais rápido? Veja opiniões no Fórum do TechTudo

Com suporte a diversas tecnologias e recursos que facilitam o uso, principalmente para garantir alta velocidade em qualquer situação, o Gaming G10 é a primeira investida da conhecida fabricante de placas-mãe entre os produtos para redes. A ASRock ainda não detalhou preços e disponibilidade do aparelho.

Via TechPowerUp e Tom’s Hardware

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Walter Carneiro
    2015-07-29T23:30:47  

    O meu problema é o fraco sinal do meu wi-fi que está na sala de visitas, mas que não consegue espalhar o sinal pelo resto da casa com qualidade. Se ele resolver esse problema por um preço de primeiro mundo então vou pensar no assunto, caso contrário vou esperar um novo milagre aparecer.

    recentes

    populares

    • Walter Carneiro
      2015-07-29T23:30:47  

      ardinal, excelente solução! rs

    recentes

    populares

    • Walter Carneiro
      2015-07-29T23:30:47  

      Walter, a solução mesmo é o extensor de sinal da TP-LINK, que clona o sinal do seu roteador através da rede elétrica.

  • Ricardo Fávila
    2015-07-30T09:37:09  

    500 gb de ram? não seria de Rom?

    recentes

    populares

    • Ricardo Fávila
      2015-07-30T09:37:09  

      Tenho certeza absoluta que é 500 gb de memória ROM (não volátil). Editores e estagiários por gentileza, corrijam a noticia ou procurem conhecer um pouco mais sobre o produto ou sobre especificações técnicas.

  • Renato Cezar
    2015-07-30T10:34:41

    Erraram. Não são 500 GB de RAM.

  • Thiago Lins
    2015-07-30T10:04:29

    500 GB de RAM? Sinistro mesmo hein! Nunca vi nem servidor do Google com isso tudo.. .rs

  • Maria Tremedeira
    2015-07-29T16:18:19  

    Acho que a Globo ta vendendo esses roteadores, todo dia tem essa noticia.

    recentes

    populares

    • Maria Tremedeira
      2015-07-29T16:18:19  

      Ja ouviram falar em arduino? Broadlink Rm PRo? Que lixo de Notícia!

    recentes

    populares

    • Maria Tremedeira
      2015-07-29T16:18:19  

      Nunca;

  • Magno Martins
    2015-07-30T09:53:06

    Muito bom, Já vou começar vender meu carro para juntar dinheiro para dar de entrada. "vaiDilma"

  • Walter Carneiro
    2015-07-29T23:32:52  

    O meu problema é o fraco sinal do meu wi-fi que está na sala de visitas, mas que não consegue espalhar o sinal pelo resto da casa com qualidade. Se ele resolver esse problema por um preço de primeiro mundo então vou pensar no assunto, caso contrário vou esperar um novo milagre aparecer.

    recentes

    populares

    • Walter Carneiro
      2015-07-29T23:32:52  

      Walter, para vc resolver esse problema de sinal fraco pela casa, é só vc comprar um "Repetidor de Sinal Wifi"! Vc encontrará no mercadolivre ou em qualquer loja de informática.

    recentes

    populares

    • Walter Carneiro
      2015-07-29T23:32:52  

      cara se vc tem 10 megas em casa e usa um repetidor, mano, você vai ter excelente sinal, ate um mega vai pegar bem, pense ai, achei roteador de 110 reais duas antenas tplink

  • Marcelo
    2015-07-30T09:19:41

    vão ler um livro. Larguem os celulares por pelo menos 5 minutos.

  • Rosinaldo Junior
    2015-07-30T09:14:22

    no brasil vai custa o olho cara Pais sem futuro

  • Daniel Favero
    2015-07-30T09:09:52

    viva o techtudo, cada vez mais propaganda e cada vez menos credibilidade, por isso que o olhar digital vem sendo muito superior em tudo e a todos.

  • Luis Caetano
    2015-07-30T09:04:08

    Também tenho o mesmo problema do Walter, em que lugar posso comprar este equipamento ? Alguém sabe a faixa de preço ?

  • Reinaldo Souza
    2015-07-29T20:44:03  

    500 GB de RAM??? Tem certeza?

    recentes

    populares

    • Reinaldo Souza
      2015-07-29T20:44:03  

      kkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Reinaldo Souza
      2015-07-29T20:44:03  

      "500 GB de RAM" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk - reportagem com credibilidade ZERO

  • Adriano Oliveira
    2015-07-30T07:44:01

    preço? nem colocaram para não nos desanimar.

  • Denise14
    2015-07-29T22:46:20  

    Novos códigos para vc usar no black friday americanas-submarino-shoptime 25% de Desconto na Natura- 20% no Ricardo Eletro !\o/\o/\o/ Digite no Google:* cupom desconto agregador

    recentes

    populares

    • Denise14
      2015-07-29T22:46:20  

      Digite no Google:* cupom desconto agregador

  • Clandestino
    2015-07-29T23:14:13

    Control4 é o melhor!

  • Jadson Jesus
    2015-07-29T22:57:27

    Por apenas R$730... eu não sei pra que eu leio estas matérias.

  • Sinto Autorizado
    2015-07-29T18:10:04

    Filho se eu quiser eu controlo minha casa com 3G da TIM,... Vai ler um pouco sobre Arduíno, pra não parecer um velho de 60 que acabou de aprender a ligar o computador.

  • Lucio Diniz
    2015-07-29T18:29:20

    Internet lenta. Esse roteador não vai ajudar muito. Se no Brasil tivesse internet rápida de verdade, nem precisa de um roteador muito fantástico. Qualquer um faz o serviço.

  • Gilson Almeida
    2015-07-29T18:16:59

    do que adianta ter um roteador de primeiro mundo superpotente se a internet no brasil além de ser a mais cara do mundo, é super lenta

  • Felipe Americo
    2015-07-29T16:16:36  

    Aeeeeee trocaram o bizarro por absurdo. kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Felipe Americo
      2015-07-29T16:16:36  

      e não usaram "mágico"

    recentes

    populares

    • Felipe Americo
      2015-07-29T16:16:36  

      esse povo do TechNada tem vocabulário mais curto que coice de porco

  • Galinho Purpurina
    2015-07-29T17:39:20  

    Todo dia um roteador ultra, mega, super, maxi power !!! Dá até sono...

    recentes

    populares

    • Galinho Purpurina
      2015-07-29T17:39:20  

      Pois é... os estagiários do Technada parecem Tiozão em aula de informática pra terceira idade

  • Cláudio Marins
    2015-07-29T18:06:57

    220 dólares fazendo um favor para quem escreveu a matéria e deveria ter pesquisado.

  • Leandro Ferreira
    2015-07-29T17:50:31

    Daqui uns 10 anos chega aqui na selva!

  • Adilson Bravo
    2015-07-29T17:43:16

    maravilha,maravilha. Mas, quanto custa ???? ô Filipe , que mancada hein???

  • Lucinete Mello
    2015-07-29T17:16:01

    Quando chegar o de 8tb da pra dizer qualquer coisa boa