Tablet

21/07/2015 16h46 - Atualizado em 21/07/2015 16h46

PadFone S2 pode ser primeiro smartphone com Snapdragon 820

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

A Asus planeja lançar o PadFone S2 com a nova geração de chips Snapdragon 820. O smartphone – que pode ser integrado a um case para se tornar um tablet – teria tela de 5,5 polegadas, com apresentação no início em 2016. A informação, revelada pelo site 9to5Google, cita que seria o primeiro celular com a nova tecnologia de processadores.

Exclusivo: ZenFone 2 tem data de lançamento no Brasil

Próxima geração do PadFone pode vir com chip Snapdragon 820 (Foto: Divulgação/Asus)Próxima geração do PadFone pode vir com chip Snapdragon 820 (Foto: Divulgação/Asus)

O novo chip Snapdragon 820 da Qualcomm foi apresentado durante a WMC, evento de tecnologia que aconteceu em março deste ano, em Barcelona. O diferencial está na produção do chi, que se tornou menor e mais rápido. A Qualcomm também corrigiu erros do Snapdragon 810.

 A arquitetura é de 64-bit e tem a plataforma mais moderna e cognitiva Zeroth, que emula o modo de pensar do cérebro humano. Segundo o vazamento, o dispositivo da ASUS seria o primeiro a ser lançado com a nova tecnologia.A geração do PadFone S2 pode chegar com display QHD de 5,5 polegadas e o novo chip, acompanhado de memória RAM de 4 GB.

As lentes das câmeras ofereceriam qualidade de 21 megapixels na traseira e 8 megapixels na frontal. Para concluir, estaria presente uma bateria de 3.060 mAh. É possível que o próximo Nexus, fabricado em parceria com a Huawei, venha também com o Snapdragon 820, mas não há confirmações.

Para quem quer investir em um celular da Asus, o top de linha Zenfone 2 está planejado para chegar no mercado nacional em 20 de agosto, conforme o TechTudo revelou com exclusividade.

Via 9to5google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares