Jogos de corrida

21/07/2015 15h56 - Atualizado em 21/07/2015 15h56

Project CARS ganha conteúdos extras, mas versão para Wii U é cancelada

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Project CARS não vai ser lançado para o Wii U. Anunciada em 2012, a edição para o console da Nintendo foi cercada de muito mistério, já que o Slightly Mad Studios, desenvolvedor do game, nunca apresentou novidades sobre a versão. Apesar da má notícia, o título ganhou novos conteúdos extras, como carros da Audi e uma pista exclusiva do circuito da Nova Zelândia.

Forza Horizon 2: novo vídeo mostra carros do DLC Velozes e Furiosos

O ambicioso simulador de corridas não vai chegar ao WiiU (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)O ambicioso simulador de corridas não vai chegar ao WiiU (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Jogo cancelado para Wii U

Sobre o cancelamento, o chefe do Slightly Mad, Ian Bell, disse que espera uma posição oficial da empresa. "Estamos aguardando o anúncio da Nintendo sobre um novo console. Atualmente, Project CARS é simplesmente demais para o Wii U”, disse Bell. Isso deixa aberta a possibilidade de o simulador de corridas ser levado para o NX, o futuro videogame da companhia japonesa.

Você acha que Project CARS é o melhor simulador de corrida? Comente no Fórum do TechTudo!

Anteriormente, declarações de Ian Bell apontavam para grandes dificuldades em adaptar o jogo para o console. Entre os problemas, estava atingir a meta de resolução de 720p a 30 quadros por segundo, padrão mínimo exigido pela Nintendo para homologar qualquer lançamento na plataforma. Assim como o Wii U, versões para PlayStation 3 e Xbox 360 foram canceladas ao longo do processo de desenvolvimento de Project CARS.

Ian Bell argumentou que a versão para o console da Nintendo nunca foi confirmada, pois era encarada como um “talvez” pelo Slightly Mad Studios. A edição para o Wii U nunca fez parte do programa de financiamento pelos fãs, promovido pelo estúdio no início do processo de criação de Project CARS.

Game recebe novo carro gratuito e mais DLCs

Seguindo a promessa de liberar um novo carro gratuito a cada mês, o Slightly Mad Studios, disponibiliza a partir desta terça-feira (21) o Audi A1 gratuitamente a todos os jogadores do simulador. Além desse novo veículo, há um pacote extra com pinturas de corrida para alguns modelos do jogo.

Audi R18 e-tron quattro é uma das estrelas do novo DLC de Project CARS (Foto: Divulgação/Bandai Namco)Audi R18 e-tron quattro é uma das estrelas do novo DLC de Project CARS (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Além desses conteúdos gratuitos, Project CARS ganhou um DLC temático e uma nova pista. Voltado para a Audi, o pacote traz carros que fizeram história da montadora alemã. São eles: Audi IMSA GTO 90, que marcou época em provas de turismo no começo dos anos 90, o imbatível R8 LMP900, responsável pelos primeiros triunfos da Audi nas 24 Horas de Le Mans, e o Audi R18 e-tron quattro, versão 2014, que também trouxe vitória à empresa em Le Mans.

Além do conteúdo focado na trajetória da Audi nas pistas, Project CARS ganhou um novo circuito: o Ruapuna Park. O estágio fica na Nova Zelândia e é completamente inédito em games de corrida. A inclusão no jogo se deu porque um dos financiadores mora na mesma cidade do autódromo e intermediou as negociações para a pista ser incluída no game. Na Steam, o DLC com o novo cenário custa R$ 11. PS Store e Live devem oferecer os novos conteúdos também a partir desta terça-feira (21).

Assista ao trailer com os novos conteúdos:

Via Nintendolife e Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rogerio Games
    2015-07-23T08:28:25  

    jogo lixo prefiro mario kart

    recentes

    populares

    • Rogerio Games
      2015-07-23T08:28:25  

      Apesar de os dois serem de corridas, são propostas diferentes. Um é simulador, o outro totalmente focado na diversão.

  • Pedro
    2015-07-23T11:23:14

    Creio eu que não fará falta aos proprietários de WiiU. Nintendo se mantém pelas suas franquias, que compensa o hardware inferior dos concorrentes. Acredito que poucas pessoas possuem somente o WiiU, geralmente quem o tem, possui também outra plataforma.

  • Hugo Fraga
    2015-07-21T19:31:51

    So li verdades