Celular

29/07/2015 07h00 - Atualizado em 29/07/2015 07h00

Samsung também aposta no formato flip com novo smartphone Android

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Galaxy Folder é uma aposta da Samsung para atrair quem tem saudades dos celulares flip, similar ao que a LG fez com o LG Gentle. O smartphone roda Android Lollipop, tem teclado físico numérico e tela touchscreen de 3,8 polegadas, que é até grandinha para um dispositivo dessas dimensões. Espera-se que o novo dispositivo chegue às lojas da Coreia do Sul no próximo mês.

Do flip ao tijolão: loja se especializa em vender celulares “das antigas”

Galaxy Folder tem teclado físico e tela de 3.8 polegadas (Foto: Divulgação/Samsung)Galaxy Folder tem teclado físico e tela de 3.8 polegadas (Foto: Divulgação/Samsung)

A Samsung não detalhou alguns aspectos do celular, como a resolução da tela e mais informações sobre que tipo de processador e quantidade de memória RAM estarão disponíveis. O que se sabe sobre as capacidades do novo Galaxy Folder é que ele tem duas câmeras, a principal, com 8 megapixels e uma frontal, com 2 megapixels.

O novo celular dispõe de 8 GB de espaço para armazenamento de arquivos e dá suporte às redes 4G, tudo alimentado por uma bateria de 1.800 mAh. Pode parecer pouco, mas o Galaxy Folder é voltado para o mercado de entrada, o que sinaliza o uso de um hardware menos potente e, consequentemente, menos gastador de energia.

Vale a pena comprar capa flip para Moto G? Opine no Fórum do TechTudo

Novo smart começa a ser comercializado no próximo mês, na Coreia do Sul (Foto: Divulgação/Samsung)Novo smart começa a ser comercializado no próximo mês, na Coreia do Sul (Foto: Divulgação/Samsung)

Celulares no formato flip são bastante populares em mercados asiáticos, como a China e o Japão. Na Coreia do Sul, onde estreia no próximo mês, o Galaxy Folder deverá ser encontrado por preços na casa do equivalente a R$ 800.

Via Ubergizmo e Android Central

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Laudemir
    2015-07-30T10:05:12  

    ki bom.. nao falta mais nada agora. sou fa dos flips.

    recentes

    populares

    • Laudemir
      2015-07-30T10:05:12  

      Amei a idéia... Celulares touch tido igual...

  • Morituri Salutant
    2016-02-05T12:54:33

    A IDEIA É EXCELENTE , O CELULAR É ATRAENTE MAS O PREÇO É SALGADO E DESANIMADOR .

  • Bruno Ribeiro
    2015-07-30T21:06:35

    Investir em algo complicado de mexer? Usar um celular touchscreen e com teclado QWERTY é muito mais facil....Essa ideia dai só deve dar certo na Ásia que eles gostam de flip, mas por aqui não sei não

  • Adailson Santos
    2015-07-30T10:10:58  

    Legal Nostalgico porem pagar R$ 800 reais em celular destes ? não eras

    recentes

    populares

    • Adailson Santos
      2015-07-30T10:10:58  

      Também achei muito salgado esse valor

  • Giovani Silva
    2015-07-30T12:06:44

    Disse Albert Einstein: "Temo o dia em que a tecnologia se sobreponha à humanidade. Então o mundo terá uma geração de idiotas."

  • Tyago Ataide
    2015-07-30T10:42:45

    Ótima ideia!

  • Denner William
    2015-07-29T23:52:59  

    retrocesso

    recentes

    populares

    • Denner William
      2015-07-29T23:52:59  

      Espetacular

  • Camila Souza
    2015-07-30T09:07:32

    Simples e muito lindo também, viva um mundo sem muita tecnologia onde pessoas não somente conversem pelo celular.

  • Denise14
    2015-07-29T22:46:27

    -Novos códigos para vc usar no black friday americanas-submarino-shoptime 25% de Desconto na Natura- 20% no Ricardo Eletro !\o/\o/\o/ Digite no Google:* cupom desconto agregador

  • Jose Silva
    2015-07-30T06:41:19

    tem muitas pessoas que gostam desses telefones por causa da facilidade de manuseio, por exemplo idosos e a bateria também que dura bastante, sem contar que tem pessoas que odeiam toda essa tecnologia dos smart fones que fazem de tudo menos uma boa ligação

  • Edi Rorato
    2015-07-30T04:05:24

    Daqui uns dias a Motorola resolve tambem relancar o Startac

  • Montanha
    2015-07-29T19:55:51  

    Gostei, simples, tem Whatsapp?

    recentes

    populares

    • Montanha
      2015-07-29T19:55:51  

      Roda Lollipop.

  • Leandro Vianna
    2015-07-29T19:26:49

    por mim , podem guardar num museu !! kkk

  • Reinaldo Soares
    2015-07-29T13:07:15  

    Saudade de quando a bateria do meu celular era carregada a cada 4, 5, 7 dias, hoje não duram o dia todo.

    recentes

    populares

    • Reinaldo Soares
      2015-07-29T13:07:15  

      mesmo assim a tecnologia das baterias nao acompanhou os aparelhos.

    recentes

    populares

    • Reinaldo Soares
      2015-07-29T13:07:15  

      Realmente, ja são 18 horas e meu 5S tá com 68% de bateria por que eu usei muito pouco... E acho que gastou demais até por que usei 15 minutos no máximo na hora do almoço

  • Sinto Autorizado
    2015-07-29T18:21:23

    Minha avó de 96 anos vai ficar contente

  • Aderço Framartino
    2015-07-29T15:26:25  

    SONY O RESTO É RESTO

    recentes

    populares

    • Aderço Framartino
      2015-07-29T15:26:25  

      lixo

  • Marcelo Almeida
    2015-07-29T17:23:48

    O celular é legal, porém muito caro.

  • Priscila Souza
    2015-07-29T16:33:27

    Eu gosto do flip, mas só troco meu Smartphone por outro bem mais potente. Ou então fico com o meu, tá pago e é bom, é isso que importa.

  • Mestre Kami
    2015-07-29T16:02:18

    Criam um monte de modelos novos mas a bateria continua sempre a mesma porcaria

  • Aderço Framartino
    2015-07-29T14:53:05

    PRODUTO ESCLUSIVO AO BRASILEIROTARIO

  • Aderço Framartino
    2015-07-29T14:50:29

    SÓ PARA TROUXAS E OLHA Q NO BRASIL TEM MUITOS

  • Marcela Bessani
    2015-07-29T14:43:13

    Ótimo para inclusão digital com os idosos e pessoas mais velhas.

  • Bereba
    2015-07-29T14:42:31

    Acho até legal e prático o modelo flip, mas deveriam ter agregado todas as novas tecnologias ao formato flip, ou seja, ter tela touchscreen, teclado também touchscreen, ter uma tela em cada parte do flip, além de contar com todos os principais recursos atuais (GPS, NFC, leitor biométrico e etc...)

  • Wagner Tavares