Jogos de arcade

25/07/2015 08h30 - Atualizado em 25/07/2015 08h30

Ssega é um site com quase 1.500 games do Mega Drive para jogar online

Tamirys Seno
por
Para o TechTudo

Ssega é um site que contém um acervo online com quase 1.500 jogos do Mega Drive, console lançado originalmente em 1988 pela Sega. A grande vantagem do portal é a possibilidade de jogar títulos clássicos diretamente no seu navegador, sem a necessidade de instalação de emuladores. É a chance do jogador de matar a saudade dos games em 16-bits.

AndroGens: jogue os clássicos do Mega Drive com o emulador para Android 

SsegaSsega reúne quase 1500 jogos clássicos (Foto Divulgação/Sega)

O site oferece a possibilidade de jogar no navegador e tem suporte a usuários de Windows, Mac OS e Linux. Também é possível utilizar um controle com entrada USB, nesse caso, é necessária a instalação do programa Joy2key para quem tem Windows, ou o GamePad Companion para o Mac OS. Além disso, o Ssega também tem um modo multiplayer para o jogador se divertir online com os amigos.

Ssega_02Ssega: veja como acessar os quase 1500 jogos clássicos (Foto Divulgação/Sega)

Para jogar, basta acessar o Ssega, escolher seu jogo no catálogo, ou utilizar a busca do site, e ter o Adobe Flash Player instalado no navegador. Já para se divertir no modo multiplayer é necessário clicar no ícone destacado na imagem abaixo, copiar o link e enviar para o amigo desejado.

ssega_03Ssega: clique no símbolo destacado em vermelho para jogar no modo multiplayer. (Foto Divulgação/Sega)

O acervo conta com diversos clássicos como Sonic the Hedgehog Genesis, Aladdin, Golden Axe, Streets of Rage, Mortal Kombat, entre muitos outros. Aproveite a incrível biblioteca do Ssega e comece a jogar agora. É nostalgia garantida!

Saudades do Mega Drive? Confira emuladores no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Allan Rodrigues
    2015-07-25T20:58:13  

    Excelente, ainda mais que é de graça. Relembrar é viver.

    recentes

    populares

    • Allan Rodrigues
      2015-07-25T20:58:13  

      É vdd!!!

    recentes

    populares

    • Allan Rodrigues
      2015-07-25T20:58:13  

      Pois é, eu relembro todo dia... kkkkk

  • Paulo Fernandes
    2015-07-25T15:24:47  

    Pra começar esse site não tem vínculo com a Sega e esse tipo de serviço é ilegal. Cada jogo desses possui uma infinidade de direitos autorais de seus criadores. A reportagem toda é um erro grotesco do site e ignora esses detalhes.

    recentes

    populares

    • Paulo Fernandes
      2015-07-25T15:24:47  

      FO ... DA....SE

    recentes

    populares

    • Paulo Fernandes
      2015-07-25T15:24:47  

      Não quero ofender ninguém, mas acho que esse site é muito bom. Os gráficos dos jogos são iguais aos do console e é bem fácil de encontrar o que se deseja ali. Confesso que não sei se o site é legalizado ou não, mas que é bom, isso é... rs Só jogo nele.

  • Gayviaoes Fiel
    2015-07-25T21:25:05  

    Toe jam & earl, muito doido, o primeiro so

    recentes

    populares

    • Gayviaoes Fiel
      2015-07-25T21:25:05  

      Vdd kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Gayviaoes Fiel
      2015-07-25T21:25:05  

      eu jogo toejam online com um amigo ateh hj! melhor jogo de todos os tempos... pena que estragaram no 2 e eu nunca testei aquele de dreamcast...

  • Ravi Santos
    2015-07-26T08:43:58  

    por que a matéria lá no portal, tá com a foto de "TOP GEAR" , do SNES?

    recentes

    populares

    • Ravi Santos
      2015-07-26T08:43:58  

      Galera prestem atenção, entrem no link e depois comentem, tem a foto do TOP GEAR do SNES porque no próprio site tem vários emuladores e não só dos jogos do MEGA (SEGA). Gostam de criticar mais sem saber do que estão falando.

    recentes

    populares

    • Ravi Santos
      2015-07-26T08:43:58  

      equipe brazukas, ninguém aqui é ignorante, a MATÉRIA fala de jogos de MEGA. vai la fazer bomba patch vai.

  • Equipe Brazukas
    2015-07-27T11:45:26

    Site bacana, só não instalem o link de instalação do controle de um VG no computador que ele não fecha nunca mais nem utilizando todos os comandos possíveis do seu PC. Cuidado!

  • Bruno Nogueira
    2015-07-26T17:11:14

    Gostei dos hacks de Sonic, tem um 'milhão' deles

  • Antonio Souza
    2015-07-25T23:09:59  

    Flash? Que pena. Não ativo no meu navegador. Não ativo mesmo.

    recentes

    populares

    • Antonio Souza
      2015-07-25T23:09:59  

      Chora mais

  • Daniel Dias
    2015-07-26T09:19:12

    Quem lembra de spletehouse e mercs pra mega drive 3?

  • Chlener Ferreira
    2015-07-26T07:55:29

    Eiste um menu, centro e à direita, na borda do site.. com acesso a outras emulações: SNES, NES, DOS, ATARI, MS, GBA, TURBOGRAPX, NEOGEO, MASTERSYSTEM/GAMEGEAR, MSX e FLASHGames... vale a pena experimentar e deixar nos favoritos..

  • Ricardo Reis
    2015-07-25T22:19:04

    ja salvei em favoritos

  • Luiz Santo
    2015-07-25T20:16:26

    esse site é mais velho que andar pra frente

  • Marcelo
    2015-07-25T17:24:14  

    Engraçado que antigamente os gráficos eram horríveis e a gente jogava sem cansar, hoje tudo é quase perfeito e não tem mais aquela empolgação de antigamente, vai entender.

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2015-07-25T17:24:14  

      Crescemos .... a diferença eh que quando se eh criança fantasiamos mais .... hj jogos grande de belos gráficos n temos o mesmo encantamento.... adoro mt o mundo dos games compro mais jogos do que jogo de fato... hj posso ter todos os jogos que queira. .. falta vontade ... a fantasia n eh mais a mesma. ... pronto aceitei

  • Alexandre Oli
    2015-07-25T16:48:24

    legalzinho , mas minha preferencia ainda é o nintendo

  • Diego Silva
    2015-07-25T15:33:06  

    Nossa... eu lembro que tinha alugar fita pra poder jogar esses classicos. N tinha alegria maior do que chegar na locadora e encontrar super street fighter 2 sem a etiqueta de "Alugado".

    recentes

    populares

    • Diego Silva
      2015-07-25T15:33:06  

      Detalhou com primor os sentimentos da época ganhou joinha.

    recentes

    populares

    • Diego Silva
      2015-07-25T15:33:06  

      Eu alugava sempre noddles sabados kkkkk, moonwalker tb era doido

  • Walison Willian
    2015-07-25T14:08:39

    AN?

  • Álvaro Bueno
    2015-07-25T13:22:51

    otima materia

  • João Oliveira
    2015-07-25T12:34:08

    Olha!!! Uma matéria relevante do Techtudo.