Celular

29/07/2015 06h00 - Atualizado em 29/07/2015 13h16

Testamos: Moto X Style e Moto X Play, novos top de linha da Motorola

Nicolly Vimercate
por
De São Paulo

O Moto X Style e o Moto X Play são os novos smartphones top de linha da Motorola, anunciados nesta terça-feira (28). Enquanto um é focado no design e no desempenho, o outro se destaca pela duração da bateria. Confira como os aparelhos se saíram nos primeiros testes do TechTudo.

Testamos o Moto G 3: celular à prova d’água está mais potente

Veja, abaixo, o teste em vídeo dos novos smartphones da Motorola



Moto X Style: para quem quer desempenho

O Moto X Style é bastante elegante, com design premium. As opções de personalização da capa traseira são de couro ou de madeira, em várias cores “sóbrias”, ou de plástico com uma textura suave e cores vibrantes. Ainda não foi divulgado se todas estarão disponíveis no Brasil. 

Moto X Play é lançado em evento global pela Motorola (Foto: Nicolly Vimercate / TechTudo)Motorola lança novas versões do Moto X em evento global (Foto: Nicolly Vimercate / TechTudo)


O Moto X Play conta com 14 capinhas texturizadas, chamadas de Motorola Shells, em diversas cores vibrantes, feitas de plástico. A parte metálica que envolve a câmera também pode ser trocada. Ele se parece bastante com o Moto G 3. Os dois têm a curvatura traseira característica dos smartphones da Motorola, que os torna fáceis de segurar.

Moto X Play (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Moto X Play conta com 14 capas diferentes feitas de plástico com textura (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)


A tela do Moto X Style é de 5,7 polegadas, com resolução Quad HD de 1440 x 2560 de pixels. As cores são vivas e nítidas. O processador é um Snapdragon hexa-core (dual-core 1,8 GHz + Quad-core 1,4 GHz), e ele tem 32 GB de memória interna, com suporte a cartão micro SD de até 128 GB. A memória RAM do Style é de 3 GB.

Moto X Play: para quem quer bateria

Moto X Play (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)A tela do Moto X Play é maior que a da versão anterior do smartphone (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)


Já o Moto X Play é um pouco menor, com tela de 5,5 polegadas, mas, ainda assim, é maior do que o Moto X 2014, que tem 5,2 polegadas. A resolução da tela é de 1080 x 1920 pixels, conferindo ao smart alta qualidade na exibição de imagens. Ele tem processador mais potente que o Style, um Snapdragon octa-core (quad-core de 1,7 GHz + quad-core de 1,0 GHz), porém conta com menos memória RAM – apenas 2 GB. Há modelos do Moto X Play com 16 ou 32 GB de memória interna, e ele aceita cartão Micro SD.

Moto X Style é lançado em evento global pela Motorola (Foto: Nicolly Vimercate / TechTudo)Moto X Style tem desempenho mais rápido do que o Moto X Play (Foto: Nicolly Vimercate / TechTudo)



Qual celular comprar por até mil reais? Veja no Fórum do TechTudo 

Testamos os dois celulares executando as mesmas funções simultaneamente. O hardware melhor faz diferença e dá mais velocidade ao Moto X Style. Ele abriu mais rapidamente os aplicativos, os jogos e a câmera do que o Moto X Play. 

A câmera do Moto X Style, assim como a do Moto X Play, tem 21 megapixels com abertura f/2.0 e flash LED duplo. Além da promessa de fotos em alta definição, ela também captura vídeos em resolução 4K, enquanto a do Moto X Play filma em 1080p. A câmera frontal para selfies dos dois smarts tem sensor de 5 megapixels, mas só a do Style tem flash. A qualidade das fotos feitas com os novos Moto X impressiona. São de alta qualidade, com pouca ou muita luz. 

Moto X Play (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)O Moto X Play tem bateria duradoura, com impressionantes 3.630 mAh (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)


Outra diferença entre os aparelhos é a potência da bateria. Enquanto o Moto X Style tem 3.000 mAh, o Moto X Play conta com 3.630 mAh e a promessa de duração de 2 dias. Ambos são compatíveis com carregador rápido TurboPower 15, capaz de dar ao celular carga de 8 horas em apenas 15 minutos.  

Tanto o Style quanto o Play rodam Andoid 5.1.1 (Lollipop). Eles também são dual-chip, diferente da geração anterior, e têm conectividade 4G. Apesar de não serem à prova d’água, como o Moto G 3, os novos Moto X são feitos com material repelente a respingos d'água. 

Moto X Style (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Os novos tops de linha da Motorola têm entrada para dois chips (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Eles também diferem no preço e na disponibilidade. O Moto X Play vai custar R$ 1.499 na versão com 32 GB, carregador TurboPower e capa extra. O smart estará disponível em agosto. O Moto X Style, enquanto isso, não tem preço definido nem no Brasil, nem no exterior, mas deve chegar ao mercado em setembro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rudolfo Neto
    2016-01-11T11:31:32

    Comprei um moto X play e não tenho do que reclamar, cumpre o que promete, a bateria dura bastante, tem boa resolução da tela, gostei que colocaram rádio no aparelho e tem uma configuração bem robusta. Só sinto falta do flash frontal no aparelho.

  • Pedro Antunes
    2015-11-24T21:58:51

    Tive problemas com menos de 30 dias e não resolveram.

  • Hithaly Padilha
    2015-11-12T11:22:25

    odiei sem contar que a bateria não aguenta muito e sempre fica parecendo uns relatorios de bug ,configuração pessima :/

  • Alan Firmino
    2015-08-05T00:05:38  

    Eu tenho Moto X Segunda Geração, Fizeram um Cel Pior , Sem contar que a Tela é Gigante

    recentes

    populares

    • Alan Firmino
      2015-08-05T00:05:38  

      Moto Maxx melhor de Todos da Motorola

    recentes

    populares

    • Alan Firmino
      2015-08-05T00:05:38  

      Moto Maxx é o top da motorola, pena que não tem dual chip.. Comprei o Moto X Play 16gb por menos de 900 reais em uma promoção do Submarino, o aparelho é excelente, hoje está em torno de R$ 1250, mas vale o investimento, mais de um mês de uso e nada de travamentos. A bateria cumpre o que promete, claro que não existe milagre, se você ficar jogando sem parar ela não dua tanto, mas eu mantive meu uso diário e quando chega na hora de dormir ainda tenho incríveis 55% de bateria, eu tinha um Gran 2 Duos, precisava carregar duas vezes por dia kkk

  • Kaio
    2015-09-19T11:25:22  

    top!!!! comprei o moto x play, é não me arrependo

    recentes

    populares

    • Kaio
      2015-09-19T11:25:22  

      Comprei o moto x play a princípio achei horrível, ia para o zefone 2 , mais depois análise bateria boa, tela 5.5 tamanho ideal e processador que é bom, perde por poucos a outros, mais potente também, câmera com cores vividas gostei de mais excelente... Motorola tem comércio também kkk, gostaria de conhecer o style para analisar agora....

  • Gustavo Oliveira
    2015-07-29T14:26:37  

    Aparentam ser bons celulares, mas continuo e recomendo o meu Xperia z3 Compact.

    recentes

    populares

    • Gustavo Oliveira
      2015-07-29T14:26:37  

      modinha

    recentes

    populares

    • Gustavo Oliveira
      2015-07-29T14:26:37  

      Tb concordo. O xperia compact é bem mais bonito e versátol.

  • Gerson Tzaravopoulos
    2015-07-29T13:31:18  

    Esse MOTOX É UMA PORCARIA!! O meu com uma semana caiu da cama ,ou seja, altura de 50 cm e quebrou o vidro todo

    recentes

    populares

    • Gerson Tzaravopoulos
      2015-07-29T13:31:18  

      nmrl tenho um moto g 2 q taquei na parede 7 vezes ja e so arranho

    recentes

    populares

    • Gerson Tzaravopoulos
      2015-07-29T13:31:18  

      Joguei meu Moto X no fogo e depois um trator veio e passou por cima. E agora não funciona mais. Porcaria de celular.

  • Eduardo Fiuza
    2015-07-29T12:22:28  

    Decepção com os dois lançamentos: MOTO G e X. Vão ficar para trás quando a ASUS lançar os novos Zenfone 5 e 2.

    recentes

    populares

    • Eduardo Fiuza
      2015-07-29T12:22:28  

      Xiaomi

    recentes

    populares

    • Eduardo Fiuza
      2015-07-29T12:22:28  

      zenfone e bom mas sao celulares frageis e nem tao bom quanto falam ingasga sim e te deixa na mao

  • Joao Silva
    2015-07-29T11:35:43  

    As fotos sao de otima qualidade. Mas cade???

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2015-07-29T11:35:43  

      Eu tenho moto X 2013 e a unica pala que ele já deu foi no horário de verão dele se desligar sozinho

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2015-07-29T11:35:43  

      tenho um moto g 2 g nao quiz atualizar ele para o 5.0 e o cel trava menos que os que tem 5.0

  • Adriano Oliveira
    2015-07-29T12:46:04  

    MOTOROLA ERA BOA EM RÁDIOS PARA NEXTEL,SÓ!

    recentes

    populares

    • Adriano Oliveira
      2015-07-29T12:46:04  

      Motorola é bom porque só faz telefone ao contrário de outros que até batedeira fazem quirido , então no mundo da especifidades somente que é bom no que faz sobrevive

    recentes

    populares

    • Adriano Oliveira
      2015-07-29T12:46:04  

      e vc vivia no seculo passado ne que celulares motorola tinha cameras orriveis ne agr ela compete com os mais fortes de igual pra igual

  • Adriano Oliveira
    2015-07-29T12:45:11  

    tenho o novo moto g, e vou trocar por samsung ou apple , na boa, o celular começa a salvar fotos,videos ou jogos, morre.

    recentes

    populares

    • Adriano Oliveira
      2015-07-29T12:45:11  

      celulares moto nao sao ruins! na minha opiniao, mas se for trocar, troque por apple, pois samsung, para smarts, é uma bosta!

    recentes

    populares

    • Adriano Oliveira
      2015-07-29T12:45:11  

      O CARA COMPRA O CELULAR COM 8 GB DE MEMORIA 1 GB DE RAM E QUER POR 60000 MIL FOTOS NO CEL

  • Raone Fonseca
    2015-07-29T15:00:18  

    Os celulares da motorola são todos feios.

    recentes

    populares

    • Raone Fonseca
      2015-07-29T15:00:18  

      Moto X Bambu o Cel mais Bonito que já Fizeram

    recentes

    populares

    • Raone Fonseca
      2015-07-29T15:00:18  

      vc pd custunizar ele agr vc tem qual celular ?

  • Alexandra Santos
    2015-08-25T22:17:42  

    Ainda não entendi, qual é melhor o play ou o style?? Por favor me esclareçam. Obg.

    recentes

    populares

    • Alexandra Santos
      2015-08-25T22:17:42  

      style

  • Joao
    2015-09-02T08:29:49

    motolixo, celulares descartáveis!!

  • Thiago Fialho
    2015-08-31T20:55:43

    outro dia a jornaleira falou que o processador do Moto X Play era mais potente que o do ZenFone 2 simplesmente porque era octa e o do ZenFone quad... Agora saiu o Moto X Style Hexa e ela muda o critério? Que vergonha em jornaleira! Qualquer site sério sabe que a performance e que o ZenFone 2 é mais rápida que o Moto X Play e que o Zen concorre com o Style e não com o Play.

  • Leonardo Almeida
    2015-08-11T08:32:17  

    Rafael, comprei dois Z3 um para mim e um para minha mulher e só tenho uma palavra para descrever a Sony e a linha Z. "LIXO". Se puder compra o Style!

    recentes

    populares

    • Leonardo Almeida
      2015-08-11T08:32:17  

      amigo o meu z2 nunca tive problemas uso ele sempre! todo final de semana tirando foto de baixo d agua mais esse style eu achei muito bom

  • Flávio Oliveira
    2015-08-16T06:56:06

    Não acredito que escreveram que o Moto X Play tem um processador mais potente que o Style, corrijam isso.

  • Giovani Silva
    2015-07-30T12:02:51  

    Celular virou extensão do copro do POBRE que tenta parecer RICO. O Cara passa fome e compra o aparelho em 12 x. Faz isso com carro também.

    recentes

    populares

    • Giovani Silva
      2015-07-30T12:02:51  

      e você aí, com inveja!

  • Bruno Nascimento
    2015-08-08T17:27:44  

    O moto x 2 g , vai cair o preço ,seria melhor apostar nele do quê os novos moto x 3 g ...????

    recentes

    populares

    • Bruno Nascimento
      2015-08-08T17:27:44  

      esse style parece tao bom, estou com essa mesma duvida, pois muitos disseram que nao modificou tanto em relacao ao x2g

  • Rodrigo Raiher
    2015-08-11T18:48:36

    estou satisfeito com meu X2, a não ser pela bateria. comigo dura só 5h, apenas nas redes sociais e tirando fotos. queria testar o Xplay só para ver se essa bateria é boa mermo.

  • Tiago Costa
    2015-08-10T18:05:01

    Lixo de pobre. Quem mandou não estudar?

  • Rafael Souza
    2015-07-29T18:13:59  

    Olha eu particulamente prefiro e sou usuário dos SMARTHS da SONY . estava até comentando sobre a Motorola sobre seus SMARTHS para brigar com os grandes e o custo beneficio e realmente esse Moto style me chamou a atenção pelo seu conjunto hardware ,camera etc... pois gosto de aproveitar ao máximo o que o smart tem ... estava por adquirir um Z3 da sony mas vou esperar um pouquinho para ver o que esse Moto aí pode fazer ... pena não ser a prova D água um smarth aparentemente a ser considerado vamos ver ...

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2015-07-29T18:13:59  

      Precisa ser salva vidas pra ter um telefone a prova d'água? Celulares caem o tempo todo e em lugares inusitados.. Já perdi telefone por ter molhado e não sou salva vidas.. Comentário infantil e impertinente...

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2015-07-29T18:13:59  

      ual e você ainda perdeu seu precioso tempo em ler e responder ... obrigado..

  • La Rage
    2015-07-29T14:21:20  

    Pq raios estão aumentando tanto as telas dos smartphones, vou continuar com o meu X2 que já não fica bem em uma mão, imagina esses que saíram.

    recentes

    populares

    • La Rage
      2015-07-29T14:21:20  

      Vou voltar usar os de flip que saíram rs

    recentes

    populares

    • La Rage
      2015-07-29T14:21:20  

      5,2 Já é o Máximo de Tela , Parem de Aumentar a Tela , não vou Comprar

  • Alan Firmino
    2015-08-04T23:58:48

    Muito Grande a Tela , Podia ser moto x 2 Com as Melhorias , Não Troco Moto x 2 pelo Moto x Play

  • Alex Lima
    2015-07-29T13:20:05  

    não troco meu moto X nem por 2 iphone, celular lixo, desempenho zero, só status

    recentes

    populares

    • Alex Lima
      2015-07-29T13:20:05  

      Eu troco... Vendo os dois para dois t.r.o.x.a.s fanboy, compro um moto x style e um civic 0km e com o que sobrar viajo pelo mundo por um ano!