29/07/2015 18h56 - Atualizado em 29/07/2015 20h07

WhatsApp para Android: ‘dedo do meio’ chega em vários tons de pele

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O polêmico emoji de “dedo do meio” está sendo liberado para todos os usuários do WhatsApp no Android. Uma atualização do aplicativo para a plataforma do Google liberou o ícone. O update também inclui dois emojis com casais do mesmo sexo de mãos dadas.

Como fazer ligações gratuitas no Toky

Emoji com dedo do meio (com marca d'água) (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Emoji com dedo do meio em Moto X 2014 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Por que meu nome não aparece para os outros no WhatsApp? Tire sua dúvida no Fórum do TechTudo

Uma atualização do WhatsApp na semana passada liberou o suporte ao emoji, mas era preciso que usuários copiassem ele de algum lugar e colassem na janela de mensagens do aplicativo. Com a versão mais recente do programa, ele aparece como um emoji normal na lista do teclado.

A liberação do “dedo do meio” acontece aos poucos. Inicialmente, ela aparece para os usuários que baixaram a atualização diretamente do site oficial. É esperado que ela também apareça na loja Google Play Store em breve. 

Além de ser necessário baixar o update, o usuário também precisa de um layout de teclado no celular compatível com o “dedo do meio”.

O TechTudo conseguiu reproduzir o emoji com os teclados nativos do Moto X de segunda geração e do Galaxy S5. O experimento não deu certo com um Moto X 2013 rodando o teclado do próprio Google.

Com a novidade, o emoji também permite a escolha de diferentes tons de pele, como na captura de tela que ilustra este texto. São seis opções distintas, assim como em outros ícones que replicam pessoas ou partes do corpo humano.

Via Android Police

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lenoi Riva
    2015-07-30T00:41:21  

    ta tem no meu phone e ja mandei para amigos o dedo do meio!!

    recentes

    populares

    • Lenoi Riva
      2015-07-30T00:41:21  

      Manda nos comentarios ae brow...

  • Josias Oliveira
    2015-08-09T13:43:57

    Só pra variar os Androids tão copiando a Ios, até nisso agora.

  • Marco Silva
    2015-07-30T06:07:53  

    Nossa. Que bosta. Que notícia extraordinária. Mudou a minha vida.

    recentes

    populares

    • Marco Silva
      2015-07-30T06:07:53  

      Cara, olha o nível dos seus argumentos.. Ta repetindo a mesma coisa. Isto é um portal de noticias, se fala de tudo no site. Vou repetir, você não me conhece pra dizer o que é minha cara ou não, quem ta argumentando aqui sou eu e não você, e você se acha superior? Parece que quem não sabe o que é um portal de noticias é você rapaz. Quer falar sobre politica? Tem a pagina no site, educação, saúde, mas dentre todos, você entrou no techtudo, simplesmente pra soltar um comentário totalmente inútil, e ainda quer discutir a capacidade intelectual de quem aqui frequenta! Bem superior de sua parte.

    recentes

    populares

    • Marco Silva
      2015-07-30T06:07:53  

      Nem deu uma opção de teclado alternativo.

  • Nunes
    2015-07-30T09:11:07

    promoção de carne no mercado xxx!

  • Robson Oliveira
    2015-07-30T05:03:49  

    E simbolo da pepekinha, aquela pirâmide com as mãos, quando é que vai ter?

    recentes

    populares

    • Robson Oliveira
      2015-07-30T05:03:49  

      noooo ia ser massa kkkkkk

  • Denise14
    2015-07-29T22:47:07  

    .Novos códigos para vc usar no black friday americanas-submarino-shoptime 25% de Desconto na Natura- 20% no Ricardo Eletro !\o/\o/\o/ Digite no Google:* cupom desconto agregador

    recentes

    populares

    • Denise14
      2015-07-29T22:47:07  

      black night...

  • Dmitri Khvorostovsky
    2015-07-30T01:55:54

    q coisa extraordinária

  • Fernando Neto
    2015-07-30T01:10:57

    No outro dia mandei uma foto da Dilma, o que é o dedo do meio comparado a isso?

  • Isis Barbe
    2015-07-29T22:39:08  

    pow tambem quero kkkkkkk Iphone

    recentes

    populares

    • Isis Barbe
      2015-07-29T22:39:08  

      quer bem grande?

  • Thales
    2015-07-29T22:54:59  

    Tô pouco me lixando para esse whatsapp. Tenho um monte de amigos que não conseguem nem almoçar pois estão viciados nessa tranqueira. O pior é que tenho que usar também, pois meu chefe agora só marca reuniões por meio dessa coisa. Essa modinha deveria ter um fim igual àquele orkut.

    recentes

    populares

    • Thales
      2015-07-29T22:54:59  

      o amigo ta achando ruim apaga antes de critica

  • Thales
    2015-07-29T22:48:54

    Tô me lixando pra esse aplicativo lixo. Tenho muitos amigos que não conseguem nem almoçar porque tão viciados nessa porcaria. O pior de tudo é que tenho que usar essa droga pois meu chefe só marca reuniões por meio dessa porcaria. Devia ter um fim a essa tranqueira igual à droga do Orkut.

  • Bruno Antonio
    2015-07-29T20:49:53  

    Só eu tenho WP e me arrependo aqui ?

    recentes

    populares

    • Bruno Antonio
      2015-07-29T20:49:53  

      Cara jajá já , vai aparecer atualização parar o WP, relaxa se é que vc usa mesmo WP, ou ta de de sacanagem, e a Apple tbm não atualizou ainda.