Sistemas Operacionais

14/07/2015 08h00 - Atualizado em 14/07/2015 14h04

Windows 10 atrasa e só chega aos PCs novos depois do lançamento oficial

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

Não será possível comprar computadores novos com Windows 10 pré-instalado no dia 29 de julho, data de lançamento da nova versão do sistema operacional da Microsoft. Quem afirma isso é Yusuf Mehdi, vice-presidente da divisão Windows e diretor de marketing da companhia. Nesse dia será possível baixar o Windows 10em máquinas já compradas, mas os usuários não vão encontrar computadores com os softwares devidamente instalados à venda nas prateleiras das lojas varejistas, por exemplo.

Plutão ganha novas fotos da NASA e Doodle do Google mostra New Horizons

3036464-poster-p-1-windows-10-start-button (Foto: 3036464-poster-p-1-windows-10-start-button)Usuários não vão encontrar computador com o Windows 10 instalado no dia do lançamento (Foto: Divulgação/Microsoft)


Segundo o executivo, o problema logo será resolvido e em outubro dezenas de modelos, das mais variadas fabricantes, estarão nas prateleiras com o Windows 10 pronto para ser usado.

Porém, algumas companhias, como a norte-americana Dell, já estão aceitando pedidos de compras para a sua nova linha de notebooks. Se os clientes efetuarem o pagamento até o dia 29 de julho, há uma chance deles receberem os dispositivos nas suas casas no dia 30.

No entanto, isso não deve ser um problema muito grande para a Microsoft, visto que a maioria dos usuários terão acesso ao Windows 10 de uma outra maneira. Usuários do Windows 7 e 8 que se inscreveram no programa de participação terão seus computadores atualizados via Windows Update.

O novo sistema virá em forma de atualização e, caso você esteja habilitado às atualizações automáticas, o Windows 10 será instalado automaticamente.

Via CNET

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares