Celular

25/07/2015 09h00 - Atualizado em 25/07/2015 09h00

YouTube para Android ganha editor de vídeo em atualização; conheça

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

O aplicativo do YouTube para Android ganhou um visual mais moderno na atualização publicada nesta semana. Ele também conta com novas ferramentas, como um editor de vídeos diretamente na tela do celular. A nova versão foi publicada na Google Play Store – é altamente provável que ela já tenha chegado ao seu smartphone.

A atualização para iPhone será anunciada em breve.


Novo app do YouTube tem nova navegação e editor de vídeos (Reprodução/YouTube Blog)Novo app do YouTube tem nova navegação e editor de vídeos (Reprodução/YouTube Blog)

Esta nova atualização resume a navegação em apenas três guias principais, ou abas, como preferir chamar. A primeira, chamada apenas de “Home” sugere vídeos diversos baseados no histórico de navegação do usuário. A segunda, batizada de “Subscriptions”, mostra as produções publicadas apenas pelos canais assinados. Já a terceira aba, a “Account”, mostra tudo relacionado ao perfil da conta do usuário: listas de reprodução, históricos e os próprios vídeos enviados.

Onde eu posso baixar o Android Lollipop? Opine no Fórum do TechTudo

 Os recursos de edição de vídeo, claro, são bem básicos, e incluem ferramentas como recorte, inserção de filtros, adição de músicas e envio para a plataforma de vídeos. A proposta da Gigante das Buscas é aproveitar todo o potencial de gravação das câmeras dos smartphones atuais para realizar bons trabalhos.

Além dessas mudanças de design e inclusão de novas ferramentas, a versão mais recente do app também traz o recurso que permite visualizar vídeos gravados verticalmente em tela cheia, como foi mostrado aqui no TechTudo. O recurso vazou no último dia 22 em um APK, com uma versão prévia e incompleta desta atualização.

Via YouTube Official Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares