Internet

30/07/2015 13h48 - Atualizado em 04/01/2016 10h10

Zuckerberg garante que realidade virtual é o próximo passo do Facebook

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O presidente-executivo e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou que o próximo passo da plataforma de rede social é a realidade virtual. Zuckerberg começou a investir nesse ramo em 2014, quando adquiriu a empresa responsável pelo Oculus Rift, óculos de imersão 3D. A declaração foi dada na quarta-feira (29), durante o anúncio do balanço fiscal da rede social no segundo trimestre de 2015.

Facebook testa usar tags para 'marcar' habilidades em perfis, como no LinkedIn

Versão final do Oculus Rift contara com joystick (Foto: Reprodução/Facebook) (Foto: Versão final do Oculus Rift contara com joystick (Foto: Reprodução/Facebook))Realidade virtual é o próximo passo do Facebook, garante Zuckerberg (Foto: Reprodução/Facebook)


Evolução óbvia

Durante a divulgação dos dados financeiros, o CEO do Facebook discutiu planos para o futuro do Oculus Rift e afirmou "O motivo pelo qual estamos animados neste espaço é a contínua progressão de pessoas encontrando formas cada vez mais ricas de compartilhar o que está em suas cabeças”.

Zuckerberg lembra que a forma de se comunicar na Internet evoluiu com o tempo, passando de texto há dez anos atrás para fotos e, agora, em vídeos. “Nós estamos vendo muito crescimento nesta área, mas este não é o fim da linha. Conteúdo imersivo em 3D é o próximo passo óbvio nesta direção”, aponta.

Crescimento caiu

As declarações ocorrem após a revelação de que o crescimento do número de usuários do Facebook está começando a diminuir, passando para 17% neste trimestre contra 19% no período anterior, um total de 968 milhões de contas. Em compensação, o engajamento dos usuários cresceu 9%, o que mostra maior fidelidade com a rede social, cheira de rivais no setor.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo. 

O objetivo dessa iniciativa seria, portanto, se preparar para um momento em que o número de usuários do Facebook pare de crescer. A solução? Mantê-los interessados na plataforma com novos recursos. Para isso, grande parte do orçamento do departamento de pesquisa e desenvolvimento da rede social é usado, hoje, em projetos envolvendo drones, lasers e realidade virtual.

Facebook revela total de usuários em todas as suas plataformas de mensagens e rede social (Foto: Divulgação/Facebook)Facebook revela total de usuários em todas as suas plataformas de mensagens e rede social (Foto: Divulgação/Facebook)


Ainda de acordo com Zuckerberg, a expectativa é que aplicativos que aumentem a interatividade social estejam disponíveis assim que a tecnologia permitir esse tipo de experiência. 

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diogo Andrade
    2015-07-31T12:33:26

    "... cheira de rivais no setor." Corrigir para cheia.

  • Jonathan Martins
    2015-07-31T10:28:57

    Acho que o Título da Matéria está errado..... Está"INVERSIR" e não "INVESTIR" , Isso na Thumbnail. flws